sábado, 24 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇪🇸️ Espanha (pênaltis 1-3)



Caiu nas penalidades!

RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇪🇸️ Espanha (pênaltis 1-3)

Após vencer Camarões em jogo de muita emoção na última quarta feira, a Coreia hoje proporcionou mais uma bela partida contra Espanha onde a eficiência na marca da cal foi determinante para a classificação das europeias.

As Mallimas foram a campo no mesmo esquema 4-4-2 e com a mesma composição, em comparação à partida anterior. Todavia, a postura da equipe foi um pouco diferente. A Coreia começou fazendo marcação forte mais à frente e soube se dividir entre defesa e ataque em jogo muito parelho de duas equipes com grande poder ofensivo.

Os primeiros minutos de jogo foram bastante intensos, mas poucas foram as chances reais de gol, enquanto a bola não parava em um lado do campo por muito tempo. Porém, com o decorrer do jogo a Espanha, adepta da tática de ficar mais com a bola, conseguiu ter mais a posse, entretanto, não conseguia exercer superioridade a partir disso. Teve uma ou outra boas oportunidades nos minutos finais para marcar, mas da mesma forma a Coreia também teve as suas.

Era preocupante para a Coreia ver a Espanha com mais posse de bola, o que naturalmente desgastaria mais as coreanas, mas até então conseguiam se impor levando perigo quando chegavam ao campo ofensivo.

Entretanto, na segunda etapa, que começou bastante movimentada e com a Coreia levando mais perigo, a Espanha conseguiu ser superior por meio de seu estilo de jogo, fazendo a Coreia jogar mais recuada. Dessa forma as espanholas passaram a dar muito mais trabalho à defesa coreana e forçaram a goleira Yu Son Gum a fazer boas defesas.

Mas o jogo que estava pendendo um pouco mais para o lado espanhol ainda estava em aberto e a Coreia era uma grande ameaça nos contra-ataques sobretudo. Todavia, em falha feia da lateral esquerda Pak Gye Hyong, a bola sobrou para Claudia Pina com liberdade dentro da área abrir o marcador.

A Coreia, vendo-se em desvantagem e recuada, teve que se expor ao campo ofensivo com coragem e apenas dois minutos conseguiria o empate com Kim Kyong Yong de cabeça encobrindo a goleira e a defesa espanhola após a cobrança de escanteio de An Kuk Hyang.

Depois de marcar, as Mallimas conseguiram por poucos minutos manter um ritmo forte contra a Espanha até acabarem no campo defensivo novamente. O técnico coreano, observando o evidente desgaste físico de sua equipe promoveu a entrada de Kim Ryu Song e Pak Il Gyong que deram uma força a mais para ajudar a equipe.

A Espanha passou a apostar nas bolas paradas onde deu muito trabalho e por muito pouco não venceu no tempo normal, pois no último minuto dos acréscimos perdeu grande oportunidade.

Na marca do pênalti tudo seria decidido com base na eficiência das jogadoras frente à goleira e o gol. Com Kim Yun Ok e Ri Su Gyong batendo muito mal as primeiras cobranças da Coreia, telegrafando o lado a bater, a vitória ficou mais distante da Coreia, e a esperança voltaria quando Yu Son Gum pegasse a cobrança de Irene López. Contudo, Choe Kum Ok perdeu a quarta cobrança e na sequência Nerea Nevado garantiu as europeias nas semifinais.

Com o resultado, as atuais campeãs caem precocemente, em campanha cheia de altos e baixos que precisa ser bem avaliada.

As Mallimas caíram contra uma seleção forte, de alto nível, mas algumas falhas apresentadas pela equipe ao longo da competição precisam ser revistas e corrigidas para que essa boa geração venha a fazer bonito no sub 20.

Em poucas palavras, faltou eficiência em muitos momentos para a equipe e também um pouco da frieza e tranquilidade daquela seleção que venceu o sub 17 em 2016.

Agora é levantar a cabeça e pensar no futuro. Essa geração é promissora.

Os destaques hoje foram a meio campista Ri Su Jong que marcou muito bem e ajudou na armação das jogadas e também para a atacante Kim Kyong Yong que deu bastante trabalho e deixou sua marca. Vale também destacar da lateral An Kuk Hyang que deu assistência e foi muito bem no apoio e se esforçou muito na marcação, apesar de ser fisicamente mais fraca e mais baixa que as adversárias.

Jogaram: Jogaram: Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (10-Kim Ryu Song 50"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 41"), 14-Kim Yun Ok e 17-Kim Kyong Yong (19-Pak Il Gyong 86").

Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 1-1 🇳🇿 Nova Zelândia (pênaltis: 3-4)

#ForçaMallimas

https://bit.ly/2Kxh50Y

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵 ️2 - 1 🇨🇲️ Camarões



Foi sofrido mas a classificação veio!

RPDC 🇰🇵 ️2 - 1 🇨🇲️ Camarões

Após uma grande vitória frente aos EUA pela 2ª rodada, a RPDC foi a campo com muita confiança para enfrentar Camarões, precisando fazer seu papel para se classificar. Porém, tomando gol no começo da partida, e sem conseguir repetir o bom futebol desde o começo, a equipe teve que batalhar muito para conquistar a vitória e sacramentar a vaga entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino.

As Mallimas mantiveram o mesmo esquema 4-4-2, com a mesma composição da partida do último sábado. O ritmo, porém, foi um pouco mais contido, apesar da Coreia ter tido a rédea do jogo em alguns momentos do jogo.

As coreanas começaram a partida trabalhando a bola no campo ofensivo e tentando achar espaços na forte marcação de Camarões que apostava nos contra-ataques. Sem grande inspiração, a equipe asiática não conseguiu criar grandes oportunidades enquanto na primeira boa chegada das africanas o placar foi aberto com Kameni, aos 6 minutos.

O gol visivelmente influiu no psicológico da equipe, pois depois dele vimos Camarões chegando mais ao campo de ataque e até ameaçando chegar ao segundo gol enquanto as coreanas demonstravam certa afobação em sua busca de reação.

A Coreia via-se presa no jogo de Camarões que marcava forte e deixava poucos espaços e precisava fazer sobressair a técnica para chegar ao empate. Dessa forma a equipe na etapa final teve um pênalti a seu favor onde Ri Su Gyong desperdiçou, mas conseguiu aos 45 o empate com Ko Kyong Hui que deixou tudo igual após confusão dentro da área.

Indo para o intervalo com o empate a Coreia já estava com a classificação sendo alcançada, tendo em vista que a Alemanha já vencia com folga os EUA na outra partida. E com mais ânimo as Mallimas voltaram para a segunda etapa mais ligadas do que nunca e criaram ótimas chances de marcar logo nos primeiros minutos, sobretudo com Ri Su Jong e Kim Kyong Yong.

Do outro lado, viva no jogo, Camarões não mostrava abatimento e sempre que podia chegava ao campo ofensivo com perigo, deixando o jogo emocionante.

O treinador coreano que já tinha tirado Choe Kum Ok na primeira etapa para a entrada de Yun Ji Hwa, colocou Kim Ryu Song logo aos 9 minutos no lugar de Ko Kyong Hui e deu ainda mais força ofensiva para a equipe que quase marcou aos 19 minutos com a própria Kim Ryu Song, e chegou à virada aos 30 quando Ri Su Jong recebeu belo passe de Ryu e dentro da área finalizou muito bem.

Depois de ficar pela primeira vez na frente do placar na partida, as Mallimas souberam administrar a vantagem e jogar nos erros do adversário. Camarões ainda teve algumas chances perigosas, mas a goleira coreana não precisou fazer nenhuma defesa de grande dificuldade. E após um longo acréscimo de 7 minutos a árbitra apitou, confirmando a vitória coreana.

Com o resultado a RPDC se classificou em segundo lugar no grupo C e enfrentará a Espanha (1ª do D) no próximo sábado, pelas quartas de final.

Os destaques de hoje foram a meio campista Ri Su Jong que marcou um importantíssimo gol, foi bem na marcação e ajudou na armação das jogadas, e claro, para a camisa 10, Kim Ryu Song, que entrou muito bem na partida, levando bastante perigo e dando uma assistência.

Jogaram: Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (10-Kim Ryu Song 54"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 41"), 14-Kim Yun Ok (8-Ryu Sol Song 92") e 17-Kim Kyong Yong.

Outro resultado: Alemanha 🇩🇪️ 4-0 🇺🇸️ EUA

#VamosMallimas

Link: https://bit.ly/2QgkdDO

sábado, 17 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 3 -0 🇺🇸️️ EUA


Vitória para lavar a alma!

RPDC 🇰🇵️ 3 -0 🇺🇸️️ EUA

Após um dura e surpreendente derrota na estreia contra a Alemanha, hoje a RPDC fez uma excelente atuação e venceu com tranquilidade a forte seleção estadunidense, ficando mais viva que nunca na briga por classificação para as quartas de final.

As comandadas de Song Sung Gwon foram a campo na tradicional formação 4-4-2, com algumas alterações importantes na composição da equipe com relação ao jogo passado. Na lateral esquerda jogou Pak Gye Hyong (que jogou na direita no jogo anterior) e na lateral direita entrou An Kuk Hyang; tivemos ainda Kim Yun Ok jogando como atacante enquanto Choe Kum Ok ocupou seu lugar no meio, e ainda Ko Kyong Hui no lugar de Kim Ryu Song na meia direita.

Assim como na partida anterior, a RPDC começou trocando passes sem afobamento, tentando estudar o jogo da equipe adversária que apostava em esperar para contra-atacar. Nos primeiros minutos a Coreia já chegou ao campo ofensivo com certo perigo mas conseguia finalizar.

Por outro lado, os EUA se viam cada vez mais encurralado em seu campo já que as coreanas ganhavam praticamente todas as bolas no meio campo e não tinham dificuldades em passar pela marcação quando preciso, fazendo uso de passes rápido. O primeiro lance de perigo real saiu aos 23 minutos quando Ko Kyong Hui finalizou com muito perigo dentro da área. Os minutos seguintes seriam ainda mais positivos para as asiáticas.

O gol sairia aos 25 minutos quando após cobrança de escanteio a bola pipocou na área até Ri Kum Hyang receber de Kim Kyong Yong e chutar de perna esquerda para abrir o placar. E depois disso a equipe ganhou ainda mais confiança, arriscando-se mais, e aos 32 minutos já marcava o segundo com Kim Yun Ok cabeceando pra balançar as redes após cobrança de escanteio de An Kuk Hyan.

As estadunidenses no minutos finais, pressionadas para reverter a desvantagem, tentaram apostar em jogadas individuais mas não obtiveram êxito, de modo que a goleira Yu Son Gum praticamente não trabalhou.

Na segunda etapa os EUA faria algumas alterações para tentar mudar o rumo da partida mas as coreanas não diminuíram o ritmo e continuaram tomando as rédeas do jogo. Assim chegaram ao terceiro gol logo aos 7 minutos com Kim Kyong Yong que recebeu de Pak Gye Hyong dentro da área e não desperdiçou.

Abrindo ampla vantagem a Coreia permitiu-se diminuir gradativamente o ritmo do jogo, todavia, pouco os EUA conseguiu levar perigo à defesa coreana. A goleira coreana fez apenas duas defesas, sem grande grau de dificuldade, em chutes de fora da área.

O técnico coreano aproveitou para poupar peças importantes e dar mais fôlego e força para a equipe marcar mais agora que teria mais espaço para contra-atacar. Entraram Yun Ji Hwa, O Si Nae e Kim Ryu Song que ajudaram a equipe a criar mais algumas boas oportunidades. Contudo, faltou um pouco mais de eficiência para tornar o placar ainda mais elástico; sobretudo no lance em que Kim Ryu Song após se livrar das marcadoras ficou de cara para a goleira e perdeu o gol.

Com o apito final, vimos muita comemoração na parte coreana e decepção da parte estadunidense. As norte coreanas, pressionadas após a derrota na estreia voltaram com tudo para a competição vencendo sua grande rival e potência na categoria.

Agora a RPDC só precisa fazer seu papel e vencer Camarões na próxima quarta feira, para conseguir a classificação no grupo C que está todo embolado com a surpreendente vitória de Camarões sobre a Alemanha.

As destaques de hoje foram a atacante Kim Kyong Yong que além de voltar a marcar, foi bastante participativa e deu uma assistência, mas também a meio campista Kim Kyong Hui que armou muito bem o meio de campo e Kim Yun Ok que infernizou a defesa estadunidense e também deixou sua marca. A zagueira Ri Kum Hyang, autora do primeiro gol, também foi muito segura na zaga e vale o destaque.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (11-O Si Nae 73"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 55"), 14-Kim Yun Ok (10-Kim Ryu Song 78") e 17-Kim Kyong Yong.

Outro resultado: Camarões 🇨🇲 1-0 🇩🇪 Alemanha

#VamosMallimas

https://bit.ly/2Dt8T0r

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇹🇼️️ Taiwan


Faltou um pouco mais para a classificação!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇹🇼️️ Taiwan

Pela última rodada da fase qualificatória final da Copa do Leste Asiático de 2019, a RPDC venceu os anfitriões mas acabou não conseguindo a classificação devido à critérios de desempate que beneficiaram Hong Kong.

Sabendo da vitória expressiva de Hong Kong sobre a Mongólia, em jogo bastante suspeito, a Coreia que outrora tinha vantagem pelos critérios de desempate acabou vendo-se na crítica necessidade de golear Taiwan para conquistar a classificação.

A Coreia foi a campo com o mesmo esquema tático 4-4-2, apenas com uma alteração no onze inicial comparado ao da partida anterior, com a entrada de Ri Hyok Chol no lugar de Kang Kuk Chol no meio campo.

Pressionada, a equipe se mandou desde cedo ao campo ofensivo e encontrou certa dificuldade para superar a marcação taiwanesa. Mas graças a seu empenho, conseguiu criar boas chances de perigo, sobretudo com Rim Kwang Hyok e Jong Il Gwan, mas faltou um pouco mais de precisão.

Com o passar do tempo os anfitriões que matematicamente ainda tinham chances de classificação também tentaram se mandar ao campo de ataque mas pouco conseguiram criar. Mas era a Coreia que tinha as rédeas do jogo e teve a melhor o oportunidade do primeiro tempo com Jang Kuk Chol cabeceando e o goleiro Pan Wen Chieh fazendo bela defesa.

Com o placar zerada, aumentava a pressão pra cima dos norte coreanos que precisavam a todo custo de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para conquistar seu objetivo. Em vista disso, o técnico Kim Yong Jun, que já havia colocado Han Thae Hyok no lugar de Rim Kwang Hyok aos 29 minutos da etapa inicial, tirou-o para colocar o lateral esquerdo Ri Chang Ho e orientou uma pressão forte desde o início.

Em ritmo forte, a Coreia que já havia marcado um gol anulado anteriormente, abriu o placar aos 3 minutos com Jang Il Gwan recebendo de Kim Yu Song dentro da área e vencendo o goleiro taiwanês. O gol deu mais confiança para a equipe que seguiu batalhando por mais gols, todavia, o ritmo naturalmente caiu.

Taiwan tentou segurar o jogo ao máximo e chegou até a criar algumas oportunidades de ataque em contra-ataques, deixando o jogo bastante tenso para a parte final.

O técnico coreano colocou Kang Kuk Chol como última cartada aos 21 minutos e vimos cada vez mais a Coreia no campo ofensivo chegando próximo de marcar. Jang Kuk Chol e Kim Yong Il perderam grandes oportunidades que poderiam ter mudado o final desfavorável.

Mas aos 28 minutos, Jong Il Gwan recebeu dentro da área e encobriu o goleiro para Jang Kuk Chol completar de cabeça para as redes e deixar a classificação mais próxima. Os minutos restantes foram uma verdadeira batalha que exigiu muito da parte física dos coreanos que mostraram-se bastante desgastados ao final da partida.

Os taiwaneses seguraram-se ao máximo, mas a Coreia poderia ter chegado ao terceiro gol com Ri Hyok Chol finalizando de fora da área ou com Jong Il Gwan batendo falta, mas o goleiro e a trave, respectivamente, impediram que o placar fosse alterado novamente.

Com o resultado, os Mallimas não se qualificaram para a Copa do Leste Asiático de 2019 por perder para Hong Kong no critério de gols marcados (7 x 6). Fez falta no final as oportunidades perdidas não somente hoje, mas as da partida anterior que poderiam ter dado a classificação para a RPDC.

É muito frustrante que a RPDC não se qualifique para a tradicional Copa da Ásia sem ter perdido nenhuma partida nas eliminatórias. Mas há que corrigir retirar um aprendizado disso, corrigir as falhas e evoluir. O técnico Kim Yong Jun ainda tem muito trabalho pela frente, caso continue no cargo no próximo ano.

Apesar da frustração que se dá por não conseguir golear Taiwan, e mais ainda por não ter vencido Hong Kong na partida passada, há que se olhar para a partida realizada mais cedo onde a Mongólia facilitou a vitória expressiva dos hongueconguenses.

Vale também destacar a grande atuação de Jong Il Gwan que vinha bastante apagado nas últimas aparições pela seleção e também de Kim Yong Il e Jang Kuk Chol que chegaram muito bem no ataque.

Agora é trabalhar para alcançar êxitos na Copa da Ásia em janeiro, já que a Copa do Leste Asiático ficou pra trás.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 13-Sim Hyon Jin, 5-An Song Il, 3-Jang Kuk Chol, 2-Kim Chol Bom, 15-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il (24-Kang Kuk Chol 66"), 22-Ri Hyok Chol 11-Jong Il Gwan, 19-Rim Kwang Hyok (8-Han Thae Hyok 29" - 17-Ri Chang Ho 46") e 12-Kim Yu Song

Outro resultado: Hong Kong 🇭🇰️ 5-1 🇲🇳️ Mongólia

#ForçaMallimas

https://bit.ly/2BdXPCZ

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (17)


A Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 chegou ao fim.

A equipe do 25 de abril terminou em primeiro lugar e a equipe do Ryomyong em segundo lugar na classificação final.

Ambas as equipas conseguiram a qualificação para a AFC Cup 2019.

Om Chol Song e An Tae Song da equipe do 25 de abril foram selecionados como o melhor jogador e o melhor goleiro da liga, respectivamente. E An Il Bom da mesma equipe conquistou o prêmio de artilheiro, tendo marcado 19 gols.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵 1-4 🇩🇪 Alemanha


Lastimável!

RPDC 🇰🇵 1-4 🇩🇪 Alemanha

Na estreia na Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino de 2018, realizada no Uruguai, a RPDC, atual campeã da categoria, teve uma atuação muito irregular onde cometeu erros defensivos consecutivos e complicou sua situação no grupo C com uma derrota acachapante para a vice-campeã européia.

As comandadas de Song Sung Gwon foram a campo na formação 4-4-2, com suas principais peças em campo e iniciou com uma proposta ofensiva que fez da seleção europeia mais cautelosa.

A Coreia tinha mais a posse da bola e chegava mais ao ataque nos primeiros minutos, trocando passes e fazendo boa movimentação com certa facilidade, mas não conseguia acertar o último passe.

Todavia, em falha completa da defesa norte coreana, a Alemanha abriu o marcador com a zagueira Blümel, após jogada ensaiada.

As coreanas tentaram responder logo em seguida, tentando pressionar as alemãs, porém não conseguiu se infiltrar, com raríssimas exceções, na zaga adversária. Por outro lado, as europeias aproveitavam-se dos espaços deixados pela marcação coreana e aproveitaram-se de contra-ataque para chegar ao segundo gol com Corley aos 35 minutos.

A situação tornava-se crítica para as atuais campeãs que mostravam muita insegurança defensiva - sobretudo, vale destacar a fraquíssima atuação da goleira Yu Son Gum - e ineficiência ofensiva. De perigo real foram somente as finalizações de fora da área de Ri Su Jong e Kim Kyong Yong.

Para a etapa final, o treinador coreano promoveu a entrada de Choe Kum Ok no lugar de Kim Yun Ok para tentar melhorar a criatividade e o ritmo ofensivo da equipe. E obteve seus frutos com uma melhoria considerável do jogo coreano que conseguiu tomar o controle da posse de bola novamente e chegar mais vezes ao ataque. Porém ainda faltava acertar o último passe. Um lance que poderia ter mudado o destino da partida saiu aos 4 minutos quando Kim Kyong Yong perdeu chance claríssima dentro da área.

A Alemanha, que começou a apresentar certo desgaste conseguiu ainda conter ao máximo as ofensivas das adversárias e se aproveitar da bola parada ao máximo.

Mas com muita garra a Coreia chegaria ao primeiro gol na competição aos 24 minutos com Yun Ji Hwa, que após confusão dentro da área mandou para as redes. O gol daria esperança para a equipe que fisicamente e psicologicamente parecia melhor, apesar da defesa frágil. Mas apenas um minuto mais tarde Corley marcou novamente em falha de marcação.

Depois disso as coreanas se perderam na partida e deixaram a equipe adversária mais a vontade na partida, o que permitiria ainda o quarto gol, marcado por Weidauer aos 39.

Com o péssimo resultado, a equipe só não fica na última colocação do grupo por critérios de desempate com Camarões que também foi goleado, só que pelos EUA.

Apesar da atuação coletivamente abaixo do esperado, e com peças importantes como Kyong Yong e Ri Su Gyong rendendo muito abaixo do esperado, pudemos ver uma boa atuação da autora do gol, Yun Ji Hwa.

O próximo compromisso será no sábado contra os EUA em partida decisiva para a classificação para a próxima fase. Será preciso corrigir as falhas defensivas e apresentar um futebol mais criativo para que obtenham bons resultados e não caiam precocemente.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 20-Pak Gye Hyong, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 14-Kim Yun Ok (12-Choe Kum Ok 46"), 15-Yun Ji Hwa, 10-Kim Ryu Song (13-Ko Kyong Hui 70") e 17-Kim Kyong Yong (19-Pak Il Gyong 55")

Outro resultado do grupo C: EUA 🇺🇸 3-0 🇨🇲 Camarões

#ForçaMallimas

https://bit.ly/2qKfXhD

terça-feira, 13 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 0-0 🇭🇰 Hong Kong


Foi sofrido, mas a vantagem continua!

RPDC 🇰🇵️ 0-0 🇭🇰 Hong Kong

Após uma vitória sem sustos na 1ª rodada frente à Mongólia, a RPDC encontrou dificuldades contra Hong Kong em um jogo muito parelho, mas conseguiu manter sua vantagem no saldo de gols e uma vitória na rodada final deve lhe garantir a vaga na fase final da Copa do Leste Asiático.

Os Mallimas foram a campo com a mesma formação do jogo anterior, porém, com apenas uma alteração em sua composição, que foi a entrada Kim Chol Bom na lateral esquerda no lugar de Ri Chang Ho.

Ao contrário que na partida anterior, a Coreia não conseguiu manter as rédeas da partida e viu-se pressionada pela equipe adversária que com apoio da torcida taiwanesa jogava como se estivesse em casa, mandando-se ao ataque com muita determinação.

Após um sufoco no começo, os Mallimas conseguiram equilibrar a partida, ficando mais com a bola e criando também suas oportunidades de marcar. A grande arma mais uma vez foram as jogadas trabalhadas que passavam pelos lados do campo. A marcação também se acertou e soube evitar o pior, enquanto no ataque faltou pouco para abrir o marcador em algumas oportunidades que pararam no goleiro Yapp Hung Fai ou na trave.

O primeiro tempo terminou com a Coreia jogando consideravelmente melhor, mas com Hong Kong como franco-atirador e o placar em aberto, tudo podia mudar em pouco tempo. O chute despretensioso Xu Deshuai que quase Ri Myong Guk deixou passar no finalzinho da etapa inicial foi uma demonstração de que os hongconguenses estavam vivos no jogo.

Na segunda etapa Hong Kong voltou bastante ligado na partida, oferecendo um ritmo ofensivo intenso e deu bastante trabalho para a defesa coreana que mostrou-se competente em travar o chamado "último passe" ou as tentativas de finalização. Ri Myong Guk não precisou fazer grandes defesas, embora sua área tenha sido bastante movimentada.

Por outro lado, nas chegadas com perigo a Coreia quase abriu o placar com Sim Hyon Jin e Rim Kwang Hyok. Este último cobrou falta no travessão. E ainda tivemos Kang Kuk Chol em finalização pelo lado esquerdo forçando bela defesa do goleiro.

Mas com o placar zerado e o jogo se aproximando do fim, Hong Kong tentou mandar-se para o tudo ou nada na parte final mas não conseguiu achar o espaço necessário para concluir suas jogadas enquanto a Coreia quase matou o jogo quando Kim Yong Il arriscou de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

Com o apito final do árbitro, a RPDC manteve sua vantagem frente à Hong Kong, no tocante ao saldo de gols, mas precisará de uma vitória na próxima sexta feira contra Taiwan para garantir sua classificação para a fase final da Copa do Leste Asiático de 2019.

Os destaques foram o meia Kim Yong Il que foi muito bem na marcação e na armação e ainda chegou com perigo no ataque e também Kang Kuk Chol que foi uma importante válvula de escape pelos lados do campo. Mas há também que destacar o trabalho conjunto do setor defensivo que conseguiu neutralizar ao máximo as jogadas de Hong Kong.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 13-Sim Hyon Jin, 5-An Song Il, 3-Jang Kuk Chol, 2-Kim Chol Bom, 15-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il, 24-Kang Kuk Chol, 11-Jong Il Gwan, 19-Rim Kwang Hyok (14-Ri Kum Chol 84") e 12-Kim Yu Song (22-Ri Chol Hyok 68")

Outro resultado: Taiwan 🇹🇼 2-1 🇲🇳 Mongólia

#VamosMallimas

Link: https://bit.ly/2OG5mxS

domingo, 11 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵️ 4-1 🇲🇳️ Mongólia



Um bom começo!

RPDC 🇰🇵️ 4-1 🇲🇳️ Mongólia

Após uma dolorosa derrota para o Uzbequistão na estreia de Kim Yong Jun no comando da equipe, a RPDC iniciou bem a fase preliminar final da Copa do Leste Asiático, derrotando sem grandes dificuldades a Mongólia e deu um importante passo para sua classificação à fase final.

A equipe foi a campo no esquema 4-4-2 com postura ofensiva, mas ao mesmo tempo cautelosa, sem mandar-se desesperadamente ao campo de ataque em busca do gol, mas sim trabalhando as jogadas com tranquilidade.

Com a marcação avançada, embora não muito forte, os norte coreanos levaram plena vantagem contra os adversários, evitando avanços contrários e armando boas jogadas ofensivas, explorando bastante os lados do campo, com seus laterais subindo bastante para apoiar.

Com essa postura, a equipe abriu o placar logo aos 7 minutos com Rim Kwang Hyok que arriscou um chute despretensioso de fora da área após receber passe de Ri Un Chol e contou com a colaboração do goleiro.

Após o gol a Mongólia tentou avançar mais ao campo ofensivo, mas foi neutralizada na maior parte pela defesa norte coreana que mostrou muita tranquilidade. Enquanto isso, a Coreia teve algumas oportunidades de logo ampliar o marcador se aproveitando dos contra-ataques mas não conseguiu aproveitar.

O segundo gol viria somente aos 30 minutos quando Kim Yu Song converteu o pênalti que ele mesmo sofreu, dando ainda mais tranquilidade para a equipe na etapa final.

Na segunda etapa a Mongólia voltou com tudo para tentar reverter a desvantagem e os Mallimas souberam muito bem se aproveitar da situação e logo matar o jogo no começo da segunda etapa.

Aos 9 minutos Rim marcou novamente, dessa vez em perfeita cobrança de falta; e para fechar a conta aos 19 minutos Jong Il Gwan só completou pro gol vazio após receber passe de Kim Yu Song. Depois disso a Coreia cadenciou o jogo e poupou as forças para as próximas partidas.

A Mongólia conseguiu marcar aos 29 minutos com Nyam-Osor em bobeira da zaga coreana, mas não teve forças para tentar ensaiar uma reação.

Com o resultado, a RPDC termina a 1ª rodada na liderança com boa vantagem de saldo de gols e agora se prepara para o segundo compromisso que será na terça feira contra Hong Kong.

O destaque foi o atacante Rim Kwang Hyok que além de marcar duas vezes, foi muito participativo e também o meio campista Ri Un Chol que foi muito bem na marcação e também de uma assistência, além de ajudar na saída de bola.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 13-Sim Hyon Jin, 5-An Song Il (4-Ri Il Jin 66"), 3-Jang Kuk Chol, 17-Ri Chang Ho (2-Kim Chol Bom 50"), 15-Ri Un Chol, 9-Kim Yong Il, 24-Kang Kuk Chol, 11-Jong Il Gwan, 19-Rim Kwang Hyok (14-Ri Kum Chol 63") e 12-Kim Yu Song.

Outro resultado: Taiwan 🇹🇼 1-2 🇭🇰 Hong Kong

#VamosMallimas

Link: https://bit.ly/2FgTdju

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Postagens de outubro de 2018


Terça feira, 2 de outubro

Amanhã o 25 de abril volta à campo fora de casa contra o Altyn Asyr pelo jogo de volta da final inter-zona da AFC Cup às 9:00 (Horário de Brasília)
https://bit.ly/2QpLTT9

Quarta feira, 3 de outubro

Faltou atitude!
http://s2.vc/b6vl

Melhores momentos - Altyn Asyr 🇹🇲 1-1 🇰🇵 25 de abril
http://s2.vc/b6vy

Muito provavelmente o 25 de abril terá novamente um jogador como artilheiro da AFC Cup.
http://s2.vc/b6w0

Terça feira, 9 de outubro

Confirmado o amistoso contra o Uzbequistão em Tashkent no próximo sábado. (12:00 - Horário de Brasília)
https://bit.ly/2IKa77Z

Quinta feira, 11 de outubro

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (13)
http://s2.vc/b99g

Sexta feira, 12 de outubro

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 - Futebol feminino (3)
https://bit.ly/2QMBEbY

Sábado, 13 de outubro

Recomeço sem brilho!
https://bit.ly/2NKknhK

Novo técnico da RPDC - Kim Yong Jun
https://bit.ly/2RLH48g

Uzbequistão - RPDC (vídeo)
https://bit.ly/2pUqvKt

Prévia do grupo B da Copa da Ásia sub 19
https://bit.ly/2pQZc3Z

Quarta feira, 17 de outubro

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (14)
https://bit.ly/2P1HsRI

Classificação atual da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018
https://bit.ly/2P4M0GY

Quinta feira, 18 de outubro

Pré-jogo do Grupo B da Copa da Ásia sub 19.
https://bit.ly/2PFx9Ql

Sexta feira, 19 de outubro

Copa da Ásia sub 19. RPDC - Japão
https://bit.ly/2CvvDfX

Segunda feira, 22 de outubro

Em jogo decisivo, a RPDC conseguiu neutralizar as ofensivas do Iraque (que teve mais volume de jogo) e mostrou eficiência no ataque, conquistando três pontos que colocam-a na segunda colocação do grupo, precisando apenas vencer a Tailândia na próxima quinta feira para avançar para as quartas de final.
https://bit.ly/2POmS4l

Classificação do grupo B da Copa da Ásia sub 19 após a primeira rodada
https://bit.ly/2yWD5gJ

Terça feira, 23 de outubro

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (15)
https://bit.ly/2yWiRmZ

Quarta feira, 24 de outubro

Ocorreu nesta quarta feira uma partida amistosa entre as equipes da Universidade de Educação Física da Coreia e da Universidade de Ciência Esportiva do Japão.
http://s2.vc/bdoo

Aconteceu na partida entre Coreia do Sul e Jordânia pela Copa da Ásia sub 19. (vídeo)
http://s2.vc/bdop

Quinta feira, 25 de outubro

Com tudo para conseguir a classificação para as quartas de final, a RPDC cometeu falhas defensivas cruciais, desperdiçou chances importantes e acabou sendo eliminada na Copa da Ásia ao perder de 2-1 para a Tailândia.
https://bit.ly/2z2eqr6

Segunda feira, 29 de outubro

Resultados da Primeira Divisão de Futebol da RPDC 2017-2018 (16)
http://s2.vc/bfa3

RPDC na Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino.
http://s2.vc/bfa4