Caiu nas penalidades!
RPDC 🇰🇵️ 1-1 🇪🇸️ Espanha (pênaltis 1-3)
Após vencer Camarões em jogo de muita emoção na última quarta feira, a Coreia hoje proporcionou mais uma bela partida contra Espanha onde a eficiência na marca da cal foi determinante para a classificação das europeias.
As Mallimas foram a campo no mesmo esquema 4-4-2 e com a mesma composição, em comparação à partida anterior. Todavia, a postura da equipe foi um pouco diferente. A Coreia começou fazendo marcação forte mais à frente e soube se dividir entre defesa e ataque em jogo muito parelho de duas equipes com grande poder ofensivo.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante intensos, mas poucas foram as chances reais de gol, enquanto a bola não parava em um lado do campo por muito tempo. Porém, com o decorrer do jogo a Espanha, adepta da tática de ficar mais com a bola, conseguiu ter mais a posse, entretanto, não conseguia exercer superioridade a partir disso. Teve uma ou outra boas oportunidades nos minutos finais para marcar, mas da mesma forma a Coreia também teve as suas.
Era preocupante para a Coreia ver a Espanha com mais posse de bola, o que naturalmente desgastaria mais as coreanas, mas até então conseguiam se impor levando perigo quando chegavam ao campo ofensivo.
Entretanto, na segunda etapa, que começou bastante movimentada e com a Coreia levando mais perigo, a Espanha conseguiu ser superior por meio de seu estilo de jogo, fazendo a Coreia jogar mais recuada. Dessa forma as espanholas passaram a dar muito mais trabalho à defesa coreana e forçaram a goleira Yu Son Gum a fazer boas defesas.
Mas o jogo que estava pendendo um pouco mais para o lado espanhol ainda estava em aberto e a Coreia era uma grande ameaça nos contra-ataques sobretudo. Todavia, em falha feia da lateral esquerda Pak Gye Hyong, a bola sobrou para Claudia Pina com liberdade dentro da área abrir o marcador.
A Coreia, vendo-se em desvantagem e recuada, teve que se expor ao campo ofensivo com coragem e apenas dois minutos conseguiria o empate com Kim Kyong Yong de cabeça encobrindo a goleira e a defesa espanhola após a cobrança de escanteio de An Kuk Hyang.
Depois de marcar, as Mallimas conseguiram por poucos minutos manter um ritmo forte contra a Espanha até acabarem no campo defensivo novamente. O técnico coreano, observando o evidente desgaste físico de sua equipe promoveu a entrada de Kim Ryu Song e Pak Il Gyong que deram uma força a mais para ajudar a equipe.
A Espanha passou a apostar nas bolas paradas onde deu muito trabalho e por muito pouco não venceu no tempo normal, pois no último minuto dos acréscimos perdeu grande oportunidade.
Na marca do pênalti tudo seria decidido com base na eficiência das jogadoras frente à goleira e o gol. Com Kim Yun Ok e Ri Su Gyong batendo muito mal as primeiras cobranças da Coreia, telegrafando o lado a bater, a vitória ficou mais distante da Coreia, e a esperança voltaria quando Yu Son Gum pegasse a cobrança de Irene López. Contudo, Choe Kum Ok perdeu a quarta cobrança e na sequência Nerea Nevado garantiu as europeias nas semifinais.
Com o resultado, as atuais campeãs caem precocemente, em campanha cheia de altos e baixos que precisa ser bem avaliada.
As Mallimas caíram contra uma seleção forte, de alto nível, mas algumas falhas apresentadas pela equipe ao longo da competição precisam ser revistas e corrigidas para que essa boa geração venha a fazer bonito no sub 20.
Em poucas palavras, faltou eficiência em muitos momentos para a equipe e também um pouco da frieza e tranquilidade daquela seleção que venceu o sub 17 em 2016.
Agora é levantar a cabeça e pensar no futuro. Essa geração é promissora.
Os destaques hoje foram a meio campista Ri Su Jong que marcou muito bem e ajudou na armação das jogadas e também para a atacante Kim Kyong Yong que deu bastante trabalho e deixou sua marca. Vale também destacar da lateral An Kuk Hyang que deu assistência e foi muito bem no apoio e se esforçou muito na marcação, apesar de ser fisicamente mais fraca e mais baixa que as adversárias.
Jogaram: Jogaram: Jogaram: 18-Yu Son Gum, 16-An Kuk-Hyang, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 20-Pak Hye Gyong, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 13-Ko Kyong Hui (10-Kim Ryu Song 50"), 12-Choe Kum Ok (15-Yun Ji Hwa 41"), 14-Kim Yun Ok e 17-Kim Kyong Yong (19-Pak Il Gyong 86").
Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 1-1 🇳🇿 Nova Zelândia (pênaltis: 3-4)
#ForçaMallimas
https://bit.ly/2Kxh50Y
Nenhum comentário:
Postar um comentário