quarta-feira, 14 de novembro de 2018

RPDC 🇰🇵 1-4 🇩🇪 Alemanha


Lastimável!

RPDC 🇰🇵 1-4 🇩🇪 Alemanha

Na estreia na Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino de 2018, realizada no Uruguai, a RPDC, atual campeã da categoria, teve uma atuação muito irregular onde cometeu erros defensivos consecutivos e complicou sua situação no grupo C com uma derrota acachapante para a vice-campeã européia.

As comandadas de Song Sung Gwon foram a campo na formação 4-4-2, com suas principais peças em campo e iniciou com uma proposta ofensiva que fez da seleção europeia mais cautelosa.

A Coreia tinha mais a posse da bola e chegava mais ao ataque nos primeiros minutos, trocando passes e fazendo boa movimentação com certa facilidade, mas não conseguia acertar o último passe.

Todavia, em falha completa da defesa norte coreana, a Alemanha abriu o marcador com a zagueira Blümel, após jogada ensaiada.

As coreanas tentaram responder logo em seguida, tentando pressionar as alemãs, porém não conseguiu se infiltrar, com raríssimas exceções, na zaga adversária. Por outro lado, as europeias aproveitavam-se dos espaços deixados pela marcação coreana e aproveitaram-se de contra-ataque para chegar ao segundo gol com Corley aos 35 minutos.

A situação tornava-se crítica para as atuais campeãs que mostravam muita insegurança defensiva - sobretudo, vale destacar a fraquíssima atuação da goleira Yu Son Gum - e ineficiência ofensiva. De perigo real foram somente as finalizações de fora da área de Ri Su Jong e Kim Kyong Yong.

Para a etapa final, o treinador coreano promoveu a entrada de Choe Kum Ok no lugar de Kim Yun Ok para tentar melhorar a criatividade e o ritmo ofensivo da equipe. E obteve seus frutos com uma melhoria considerável do jogo coreano que conseguiu tomar o controle da posse de bola novamente e chegar mais vezes ao ataque. Porém ainda faltava acertar o último passe. Um lance que poderia ter mudado o destino da partida saiu aos 4 minutos quando Kim Kyong Yong perdeu chance claríssima dentro da área.

A Alemanha, que começou a apresentar certo desgaste conseguiu ainda conter ao máximo as ofensivas das adversárias e se aproveitar da bola parada ao máximo.

Mas com muita garra a Coreia chegaria ao primeiro gol na competição aos 24 minutos com Yun Ji Hwa, que após confusão dentro da área mandou para as redes. O gol daria esperança para a equipe que fisicamente e psicologicamente parecia melhor, apesar da defesa frágil. Mas apenas um minuto mais tarde Corley marcou novamente em falha de marcação.

Depois disso as coreanas se perderam na partida e deixaram a equipe adversária mais a vontade na partida, o que permitiria ainda o quarto gol, marcado por Weidauer aos 39.

Com o péssimo resultado, a equipe só não fica na última colocação do grupo por critérios de desempate com Camarões que também foi goleado, só que pelos EUA.

Apesar da atuação coletivamente abaixo do esperado, e com peças importantes como Kyong Yong e Ri Su Gyong rendendo muito abaixo do esperado, pudemos ver uma boa atuação da autora do gol, Yun Ji Hwa.

O próximo compromisso será no sábado contra os EUA em partida decisiva para a classificação para a próxima fase. Será preciso corrigir as falhas defensivas e apresentar um futebol mais criativo para que obtenham bons resultados e não caiam precocemente.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 20-Pak Gye Hyong, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 14-Kim Yun Ok (12-Choe Kum Ok 46"), 15-Yun Ji Hwa, 10-Kim Ryu Song (13-Ko Kyong Hui 70") e 17-Kim Kyong Yong (19-Pak Il Gyong 55")

Outro resultado do grupo C: EUA 🇺🇸 3-0 🇨🇲 Camarões

#ForçaMallimas

https://bit.ly/2qKfXhD

Nenhum comentário:

Postar um comentário