sábado, 14 de abril de 2018

25 de abril 🇰🇵️ 8-0 🇲🇴️ Benfica



Passeou em Pyongyang!

Em grande fase, o 25 de abril na quarta feira passou por cima do Benfica de Macau, sem dar chances para zebra, com uma exibição de futebol ofensivo efeito e de alto nível, o que os mantém na liderança do grupo I e com boas perspectivas para a classificação para a fase mata-mata.

A equipe comandada por O Yun Son, que vem de partidas intensas na liga nacional onde briga ponto a ponto com o Ryomyong pela liderança, foi a campo no esquema 4-4-2 que teve variações para 4-3-3 ao longo da partida, devido à facilidade que a equipe encontrou para se infiltrar na defesa adversária com o decorrer da partida.

Com relação à equipe que goleou o Hang Yuen na rodada passada, a equipe só teve uma alteração - o atacante Kim Yu Song recuperado de contusão entrou no lugar de Om Chol Song.

Jogaram: 23-An Tae Song, 15-Won Song, 5-Pak Jin Myong, 6-Kwon Chung Hyok, 30-An Song Il 22-Ri Hyong Jin, 8-Han Song Hyok, 7-O Hyok Chol, 9-Kim Jong Chol (21-Jang Hyok 86"), 10-An Il Bom e 18-Kim Yu Song (13-Rim Chol Min 88").

Desde o princípio da partida o 25 de abril mostrou-se soberano, dominando praticamente todas ações do jogo, enquanto os visitantes jogavam na esperança de conseguir levar perigo em contra-ataques ou em eventuais jogadas de bola parada, pois diferentemente da partida anterior, a equipe de Macau não conseguia ficar muito tempo com a bola, tinha dificuldade em interceptar passes e com isso não se punha em marcação avançada como conseguiu fazer em alguns momentos contra o Hwaebul.

Os mandantes foram cozinhando o primeiro gol com jogadas bem trabalhadas aproveitando espaços da marcação adversária, e a cada lançamento era um sufoco para a defesa visitante. Assim aos 13 minutos Kim Yu Song em bela finalização de perna direita na entrada da área abriu o marcador para a equipe do Exército Popular da Coreia.

O gol fez os mandantes aumentarem a pressão ofensiva, com uma maior confiança, recebendo o apoio da torcida, que dessa vez não esteve em peso. O segundo gol saiu aos 21 com Ri Hyong Jin acertando um belo remate de perna direita de fora da área para vencer o goleiro Batista.

Depois disso, os coreanos passaram a explorar bastante bolas aéreas, sobretudo promovendo avanços pelos lados do campo, mas encontraram forte resistência dos visitantes que buscavam evitar a goleada.

Mas na segunda etapa, o Benfica não conseguiria segurar a pressão norte coreana. Assim, logo aos 10 minutos An Il Bom mostrou boa presença de área para ampliar, e o quarto, saiu aos 19 com Kim Yu Song acertando um belo chute no canto inferior esquerdo.

A equipe estava com fome de gol e o adversário perdeu-se completamente na partida, ficando cada vez mais exposto aos ataques contrários, e nada que o treinador Fernando José Bernardo Tavares orientava a equipe conseguia fazer.

Dessa forma, o 25 de abril marcou o quinto com An Il Bom apenas 4 minutos depois do quarto, acertando um belo chute de pé direito que foi parar no ângulo pelo lado esquerdo, sem chances de defesa, e o sexto foi marcado por Kim Yu Song - em dia inspirado- de cabeça aos 32 minutos.

Com uma goleada estabelecida, o treinador da casa pediu para a equipe diminuir o ritmo e tirou Kim Jang Chol e Kim Yu Song que receberam aplausos da torcida. Mas isso não impediu a equipe de marcar mais duas vezes - aos 34 minutos Kim Yu Song mostrou oportunismo para marcar novamente de cabeça e 3 minutos depois Ri Hyong Jin marcaria em finalização de perna direita dentro da área.

Com o resultado, como dito anteriormente, o 25 de abril lidera o grupo I (Leste Asiático), com 9 pontos conquistado e +13 de saldo de gols, tendo sofrido apenas um gol até o momento na competição.

Destaques: Sem dúvidas, Kim Yu Song foi o destaque da partida, tendo marcado 4 gols e sendo bastante participativo no jogo, mas há que se destacar também a boa participação da An Il Bom se movimentando bastante, construindo jogadas e finalizando muito bem e de Ri Hyong Jin que marcou bem e chegou bem ao ataque. De forma geral, toda a equipe jogou bem e o trabalho coletivo foi mais uma vez muito importante.

Com os 4 gols, Kim Yu Song entra na briga para defender o título de artilheiro da AFC Cup que conquistou na temporada passada, mas está atrás do companheiro An Il Bom que tem 5 gols marcados. Bienvenido Marañon (Ceres Negros FC - Filipinas) e Marko Simic (Persija Jakarta- Indonésia) lideram com 7 gols.

Além disso, com a estrondosa goleada, o 25 de abril tornou-se a segunda equipe mais goleadora da competição tendo marcado 14 vezes, atrás apenas do Ceres Negros, com 17 gols marcados.

Agora a equipe volta a atenção novamente para a competição nacional antes de jogar pela 4ª rodada da AFC Cup no dia 25 deste mês contra o Benfica em Macau.

Outro resultado do grupo I:

Hwaebul 🇰🇵️ 6-1 🇹🇼️ Hang Yuen

#Vamos25deabril

https://bit.ly/2IVKlwA

Nenhum comentário:

Postar um comentário