domingo, 1 de outubro de 2023

RPDC 🇰🇵 1-2 🇯🇵 Japão

Neste domingo, 1 de outubro, a RPDC foi derrotada pelo Japão por 2-1 nas quartas de final dos Jogos Asiáticos em jogo marcado por lance polêmico que decidiu a partida.

Para o confronto com o Japão, o técnico Sin Yong Nam mandou a campo a mesma equipe que logrou os triunfos nas três primeiras partidas, mas com uma postura um pouco mais cautelosa, ciente da superioridade técnica dos rivais.

Com o Japão mais com a posse da bola, a seleção norte-coreana fazia uma marcação firme próximo da linha do meio campo e dificultava a criação ofensiva dos japoneses. Esse seria o cenário da partida, ao menos na primeira etapa.

Enquanto o Japão estudava o jogo na parte inicial do jogo, a Coreia conseguiu algumas boas jogadas em velocidade, sobretudo aos 2 minutos quando por muito pouco a finalização de Kim Pom Hyok (4) não foi parar no fundo das redes. As jogadas pelos lados do campo eram mais uma vez o ponto forte dos norte-coreanos.

A primeira chegada com perigo do Japão só foi ocorrer aos 23 minutos quando em finalização de fora da área o goleiro Kang Ju Hyok (1) foi obrigado a fazer uma bela defesa.

Na parte final da primeira etapa o jogo foi ficando mais tenso, com faltas frequentes, disputas firmes e um princípio de hostilidade entre os jogadores. Ainda assim, a Coreia do Norte teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador em finalização de fora da área de Kang Kuk Chol (17) que obrigou o goleiro Kazuki a fazer uma defesa milagrosa.

Na segunda etapa, porém, o jogo começou mais solto, com as duas equipes chegando ao ataque. Porém, foi o Japão que abriu o placar aos 5 minutos com o atacante Uchino (19) após falha da defesa coreana.

Atrás do marcador pela primeira vez na competição, a RPDC não se abateu e impôs uma marcação ainda mais forte sobre o meio-campo japonês e conseguiu criar boas oportunidades, até empatar aos 29 minutos em linda finalização de perna esquerda de Kim Kuk Bom (22) que recebeu passe de Kim Kuk Jin (11).

Com o gol, a Coreia do Norte ganhou ainda mais ânimo e teve oportunidade de virar pouco depois. Entretanto, 3 minutos depois, o camisa 10 japonês, Nishikawa, recebeu um lindo passe e se infiltrou na área e, na disputa com o goleiro norte-coreano, forçou o contato para ganhar a penalidade. Em seguida, Matsumura (11) converteu e colocou os japoneses na frente outra vez.

No tempo restante, a seleção japonesa tentou segurar ao máximo o jogo por todos os meios, até mesmo segurando a bola próximo ao círculo do escanteio para passar o tempo. Por outro lado, a Coreia não conseguiu criar perigo claro de gol e mostrou certo nervosismo.

Além disso, com uma arbitragem confusa que picotou o jogo e não conseguia controlar disciplinarmente, o jogo terminou com muita tensão. Após o apito do árbitro uzbeque, Lutfullin, os jogadores e membros da comissão técnica da RPDC partiram em direção a ele reclamando da falta de tempo acrescido e do pênalti marcado.

Com a derrota, a seleção masculina da RPDC se despede dos Jogos Asiáticos de Hangzhou sem medalha, mas alguns desses jogadores podem voltar a disputar competições internacionais pela seleção principal nos jogos das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, que começarão em novembro.

Equipe inicial: Kang Ju Hyok (1), Jang Kuk Chol (3), Kim Kyong Sok (5), Kim Yu Song (16), Kim Kuk Bom (22), Paek Chung Song (20), Kang Kuk Chol (17), Ri Il Song (10), Kim Pom Hyok (4), Kim Kuk Jin (11) e Ri Jo Guk (9).

Reservas: Sin Tae Song (18), Yu Kwang Jun (21), Chae Yu Song (13), Jang Ung Wang (15), Ri Thae Ha (19), Hwang Chan Jun (2), Kim Hyon (7), Kye Tam (8), Kim Ji Song (12), Chon Tae Ryong (14) e Pak Kwang Chon (6).

Gols: https://abre.ai/gSIh

Nenhum comentário:

Postar um comentário