quinta-feira, 21 de março de 2024

Japão 🇯🇵 1-0 🇰🇵 RPDC


Pela terceira rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, a RPDC fez jogo acirrado contra o Japão mas acabou derrotada pelo placar mínimo.

Depois de somar apenas três pontos nas rodadas iniciais, os comandados de Sin Yong Nam foram a campo em Tóquio contra a poderosa seleção japonesa em busca de fazer história.

Com a formação 4-4-2 e uma postura mais defensiva, visando os contra-ataques, a seleção norte-coreana conseguiu, até certo ponto, lidar com o poderio ofensivo dos mandantes, porém, além de tomar um gol nos primeiros minutos em desatenção defensiva, faltou caprichar na hora da conclusão.

A Coreia chegou até a marcar seu gol em território japonês, com Paek Chung Song (20), mas o árbitro marcou irregularidade na jogada.

O jogo começou e, logo aos 2 minutos, o Japão abriu o placar com Doan passando para Tanaka dentro da área balançar as redes.

Em desvantagem logo cedo, a seleção visitante não se abalou e manteve sua proposta de jogo de manter uma marcação forte e explorar contra-ataques. A defesa coreana conseguiu suportar o poderio ofensivo japonês e, quando foi preciso, o goleiro Kang Ju Hyok (1) fez boas defesas.

A Coreia não conseguia criar jogadas ofensivas; a marcação avançada do Japão dificultava a construção norte-coreana. Todavia, nos contra-ataques os visitantes davam trabalho ao sistema defensivo adversário, ainda que não tenha forçado o goleiro japonês a fazer alguma defesa difícil.

O cenário era desfavorável para a seleção norte-coreana na primeira etapa pois não conseguia concretizar as oportunidades que tinha no campo ofensivo.

Contudo, com as entradas de Ri Il Song (13) e Kang Kuk Chol (17) no intervalo, a seleção norte-coreana melhorou consideravelmente e conseguiu duelar no meio-campo contra o Japão. Já aos 6 minutos, o treinador norte-coreano promoveu a entrada de Choe Ok Chol (14) e deu mais apoio ofensivo à sua equipe.

O Japão permanecia mais com a bola, mas a Coreia agora chegava com mais perigo ao ataque e não era amassada no meio-campo. Mas não foi o suficiente para empatar a partida.

Yong Nam ainda colocou Kim Kuk Jin (8) e o zainichi Mun In Ju (7) na parte final da partida, mas faltou efetividade na hora da conclusão das jogadas, enquanto a seleção japonesa, que já não tinha tanta força ofensiva, controlava a partida dentro do possível para administrar o placar e tentava matar o jogo aproveitando os espaços deixados pela seleção visitante.

Com o apito final, a seleção Chollima saiu derrotada de Tóquio e caiu para a terceira colocação do grupo, um cenário que não é dos piores, já que Myanmar surpreendeu ao empatar com a Síria por 1 a 1.

Com isso, a RPDC fica com apenas 3 pontos, contra 4 pontos da Síria (segunda colocada) e precisará pontuar contra o Japão na próxima terça-feira (26) em Pyongyang para seguir firme na disputa pela classificação à próxima fase das eliminatórias.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 2-Kim Kyong Sok (14-Choe Ok Chol 51"), 3-Jang Kuk Chol (C), 16-Kim Yu Song, 4-Kim Pom Hyok (7-Mun In Ju 83"), 15-Ri Un Chol (17-Kang Kuk Chol 45"), 22-Kim Kuk Bom, 12-Choe Ju Song (13-Ri Il Song 45"), 20-Paek Chung Song, 11-Jong Il Gwan (8-Kim Kuk Jin 68") e 10-Han Kwang Song.

Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário