segunda-feira, 4 de março de 2024

RPDC 🇰🇵1-1 🇨🇳 China


Pela 1ª rodada da Copa da Ásia de futebol feminino sub-20, a RPDC deixou escapar a vitória nos minutos finais e ficou só no empate com a China.

As comandadas de Ri Song Ho foram a campo na formação 4-4-2 com uma proposta de ter mais a posse de bola.

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por muita disputa e pouca criação efetiva de perigo ofensivo das duas partes. A China até chegou a marcar, mas em um lance claramente irregular que foi prontamente anulado pela árbitra.

As equipes se equivaliam, mas produziam um jogo fraco de poucas conclusões ao gol. Embora tivesse mais a bola, a seleção norte-coreana tinha pouca efetividade no terço final, errando muitos passes e fazendo escolhas erradas, o que irritou bastante o treinador coreano que ainda na primeira etapa promoveu as entradas de Chae Un Yong (20) e Jon Ryong Jong (13) nos lugares de Jong Kum (7) e Ham Ju Hyang (11).

Depois de um primeiro tempo tecnicamente fraco, na segunda etapa as Azaleias Asiáticas mostraram uma considerável melhoria em sua criação ofensiva, porém, ainda insuficiente para abrir o marcador.

Em algumas infiltrações pelos lados do campo, as coreanas conseguiram impor mais perigo, porém sem efetividade na hora da conclusão. Por outro lado, a China pouco conseguia criar jogadas ofensivas na segunda etapa. Porém, na única boa chance que teve de abrir o placar na segunda etapa, a goleira Kim Kyong Rim (18), que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Hyon Son Gyong (1) que sentiu desconforto, fez bela defesa com a perna.

O jogo se encaminhada para um empate sem gols com a RPDC superior, porém inefetiva. Porém, em linda finalização de fora da área aos 39 minutos, a meio-campista Kim Song Gyong (9) abriu o placar para a RPDC.

O jogo parecia agora se encaminhar para uma vitória magra das Azaleias Orientais; o técnico norte-coreano até promoveu as últimas substituições logo após o gol. Contudo, 4 minutos mais tarde a chinesa Huo Yuexin também acertou uma bela finalização de longa distância e empatou.

A Coreia até tentou passar a frente no placar novamente nos minutos restantes, tendo até uma finalização da atacante Choe Il Son batendo no travessão, mas não obteve êxito.

O próximo jogo será contra o Vietnã na quinta-feira (7).

Na outra partida do grupo, o Japão goleou o Vietnã por 10 a 0.

Jogaram: 1-Hyon Son Gyong (18-Kim Kyong Rim 26"), 6-Kim Kang Mi, 3-Han Hong Ryon, 5-O Sol Song, 14-Hwang Yu Yong, 22-Kim Song Ok (12-Choe Kang Ryon 84"), 9-Kim Song Gyong, 7-Jong Kum (20-Choe Un Yong 43"), 11-Ham Ju Hyang (C) (13-Jon Ryong Jong 43"), 10-Pak Mi Ryong (4-Hyon Ji Hyang 85") e 15-Choe Il Son.

Gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário