domingo, 10 de março de 2024

RPDC 🇰🇵 1-0 🇯🇵 Japão


Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa da Ásia de futebol feminino sub-20, a RPDC derrotou a forte seleção japonesa e conquistou a classificação às semifinais na primeira colocação do grupo B.

Após golear o Vietnã na 2ª rodada, a seleção norte-coreana precisava apenas de um empate para confirmar sua classificação à fase eliminatória. Porém, fez um jogo muito equilibrado contra o Japão, seu algoz em edições anteriores, e conseguiu uma vitória muito valiosa.

As Azaleias Orientais foram a campo no tradicional esquema 4-4-2 com muitas alterações na sua composição em relação à partida anterior, tendo as entradas de Ri Su Yang (2) na defesa, Choe Kang Ryon (12) e Jon Ryon Jong (13) no meio campo e Choe Il Song (15) no ataque.

Embora ficando menos com a posse de bola, a RPDC conseguiu neutralizar os ataques do Japão na maior parte do jogo ao mesmo tempo que conseguia criar boas oportunidades quando chegava ao ataque.

Entretanto, não ficavam apenas com uma linha de marcação baixa esperando pelos contra-ataques, mas também avançavam a marcação em algumas oportunidades para dificultar a saída de bola das japonesas. E foi justamente assim que saiu o gol da partida: aos 22 minutos, Chae Un Yong (20) roubou a bola da zagueira Hiromi Yoneda (3) dentro da área e mandou para as redes.

O jogo prosseguiu marcado por muito equilíbrio, com as coreanas fazendo uma marcação forte e mostrando mais eficiência nas jogadas de perigo que as japonesas.

Na segunda etapa, precisando correr atrás do placar, o Japão tentou se impor mais ofensivamente mas pouco levou perigo à meta da goleira Chae Un Gyong (21). A única oportunidade de perigo real foi aos 9 minutos em tentativa de cabeceio desequilibrada de Ai Tsujisawa (13).

Em vantagem no placar e com uma visível queda física, a seleção norte-coreana acabou recuando mais na parte final do jogo, não conseguindo manter a forte marcação, o que permitiu ao Japão avançar ainda mais no campo ofensivo em busca do gol do empate. Apesar disso, foi a RPDC que levou mais perigo em duas jogadas de contra-ataque que podiam ter sacramentado a vitória.

Com o apito final, as jogadoras celebraram essa importante vitória sobre um rival poderoso que colocou a RPDC na primeira colocação do grupo B. Com isso, a RPDC enfrentará a Coreia do Sul, que ficou na segunda colocação no grupo A, enquanto o Japão enfrentará a Austrália.

As semifinais serão disputadas na próxima quarta-feira (13) e a RPDC voltará a jogar no Estádio Dostlik, onde disputou as duas primeiras partidas.

No outro jogo do grupo B, a China venceu o Vietnã por 6 a 1.

Jogaram: 21-Chae Un Gyong, 6-Kim Kang Mi, 5-O Sol Song, 2-Ri Su Yang, 14-Hwang Yu Yong, 12-Choe Kang Ryon, 9-Kim Song Gyong, 13-Jon Ryong Jong, 20-Chae Un Yong (C) (11-Ham Ju Hyang 90"+2"), 10-Pak Mi Ryong (4-Hyon Ji Hyang 46";7-Jong Kum 66") e 15-Choe Il Song (22-Kim Song Ok 87").

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário