Em jogo competitivo, a seleção feminina norte-coreana derrotou a China pelo placar mínimo e conquistou a vaga na final da Copa da Ásia de futebol feminino sub-17.
Após aplicar três goleadas na fase de grupos, as Azaleias Orientais tiveram nas semifinais seu primeiro grande desafio, a seleção chinesa, que fez jogo duro e exigiu bastante das norte-coreanas.
Apostando em marcação forte e intensa para conter o poderoso ataque coreano, a seleção chinesa, que vinha de uma dura derrota contra o Japão, conseguiu competir com a RPDC e até fez a goleira Pak Ju Gyong (1) trabalhar. Porém, não foi o suficiente para derrotar as comandadas de Sung Gwon Song.
Logo aos 11 minutos, a atacante Choe Il Son (15) tocou para Choe Yon A (13), surpresa no onze inicial, finalizar de fora da área e abrir o placar com ajuda da goleira chinesa.
Mesmo na frente no marcados, a seleção norte-coreana não encontrou facilidade para lidar com a China no decorrer do jogo. Apostou bastante nas jogadas em velocidade pelos lados do campo, sobretudo com Jon Il Chong (7). E foi dessa maneira que chegou perigo aos 23 minutos, quando a meia-atacante coreana finalizou com perigo e a goleira chinesa espalmou para escanteio.
A grande chance de ampliar o marcador foi aos 44 minutos, quando após bela jogada em velocidade pela direita Choe Rim Jong (11) passou para Il Son (15) que, dentro da área, finalizou pra fora.
Na segunda etapa, as Azaleias Orientais chegaram com perigo nas finalizações de fora da área de Il Chong (7) aos 8 minutos e aos 24 minutos e de Yon A (13) aos 20 minutos, enquanto a China pouco chegava ao ataque e, quando chegava, pouco perigo levava.
O treinador norte-coreano promoveu as entradas de Kang Ryu Mi (12) e So Ryu Gyong (8) para dar mais fôlego e força ofensiva à equipe, e ainda colocou Son Jo Ye (21) nos acréscimos para ganhar tempo.
Na parte final, a China se viu obrigada a avançar suas linhas em busca do empate, mas só teve uma finalização, de fora da área, com Zhang Jie (2) já nos acréscimos, que passou sem perigo sobre a meta norte-coreana. Por outro lado, as coreanas tentaram explorar os contra-ataques mas não foram eficientes.
Com o apito final, as coreanas celebraram não só a vaga em mais uma final do torneio sub-17, como também a vaga na Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 a ser disputada no final do ano na República Dominicana.
Na outra partida das semifinais, o Japão derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 e será o adversário da RPDC no próximo domingo (19).
Jogaram: 1-Pak Ju Gyong, 5-Ri Ye Gyong, 16-Ri Pom, 17-Ri Kuk Hyang, 14-Pak Il Sim, 13-Chon Yon A, 11-Choe Rim Jong, 19-Ro Un Hyang (8-So Ryu Gyong 79"), 7-Jon Il Chong (21-Son Jo Ye 90"+3"), 15-Choe Il Son (12-Kang Ryu Mi 58") e 10-Ho Kyong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário