segunda-feira, 6 de maio de 2024

RPDC 🇰🇵 7-0 🇰🇷 República da Coreia


No jogo de abertura da Copa da Ásia de futebol feminino sub-17, realizada em Bali, Indonésia, a seleção norte-coreana demonstrou em campo sua superioridade técnica e aplicou uma goleada avassaladora sobre a seleção sul-coreana.

As Azaleias Orientais, que bateram na trave na final da edição passada, demonstraram na prática por que são candidatas ao tetracampeonato. Com muita intensidade, criatividade e fome de gol, as norte-coreanas tiveram o controle da partida do começo ao fim.

As comandadas de Sung Gwon Song foram a campo no tradicional 4-4-2 e avançavam as linhas para dificultar a saída de bola das rivais. Por outro lado, a Coreia do Sul, com a mesma formação, era mais defensiva e tentava ganhar o meio campo impondo muita intensidade.

A força de vontade das sul-coreanas, que tentavam manter um forte ritmo de marcação a fim de dificultar a criação de jogadas ofensivas das norte-coreanas, surtiu efeito até certo ponto. Era visível que não iriam aguentar manter o ritmo o jogo todo e, por outro lado, pouco conseguia criar ofensivamente, mesmo tendo a prodígio Casey Phair que já atuou até pela seleção principal.

Em meio à correria incansável de ambas as partes, aos 35 minutos a meio-campista Choe Yon A (13) fez bela jogada individual e colocou a goleira sul-coreana para trabalhar. Mas, aos 40 minutos, em bobeira da defesa sul-coreana, a referida goleira foi obrigada a cometer pênalti. Em seguida, a capitã Ri Kuk Hyang (17) bateu com muita frieza e abriu o marcador. 

Já nos acréscimos da primeira etapa, a atacante Ho Kyong (10) ampliou só completando pro gol após belo cruzamento de Jon Il Chong (7) pela esquerda.

Em desvantagem, a Coreia do Sul, que acabou tirando sua principal peça no intervalo, seria obrigada a ir mais ao ataque e, consequentemente, abrir espaços para as norte-coreanas. Além disso, o fôlego já não era o mesmo. Aproveitando-se disso, a RPDC chegou ao terceiro gol logo com dois minutos de jogo com Jon Il Chong (7) e ao quarto gol com a mesma jogadora, aos 6 minutos.

Mesmo com o resultado praticamente decidido, a seleção norte-coreana manteve seu ímpeto ofensivo e chegou ao quinto gol com Ho Kyong (10) aos 9 minutos, aproveitando-se da saída totalmente errada da goleira, e ao sexto aos 15 minutos, com Choe Rim Jong (11), que entrou no intervalo, driblando a marcadora antes de mandar para as redes.

Depois disso, a seleção norte-coreana visivelmente diminuiu o ritmo e, junto com as substituições promovidas pelo treinador, se poupou para as próximas partidas. Ainda assim, aos 44 minutos Jon Il Chong (7) coroou sua atuação de gala com um hat-trick.

Com o resultado, a RPDC lidera o grupo A com 3 pontos, saldo de gols de +7 e nenhum gol sofrido, e enfrentará as Filipinas na próxima quinta-feira (9).

Na outra partida do dia, Filipinas derrotou a anfitriã Indonésia por 6 a 1.

Jogaram: 1-Pak Ju Gyong, 5-Ri Ye Gyong (22-Hong Sin Jong 72"), 17-Ri Kuk Hyang, 16-Ri Pom, 14-Pak Il Sim, 13-Choe Yon A, 8-So Ryu Gyong (20-An Kyong Yong 72"), 7-Jon Il Chong, 19-Ro Un Hyang (11-Choe Rim Jong 46"), 15-Choe Il Son (12-Kang Ryu Mi 46") e 10-Ho Kyong (9-Ri Su Jong 79")

Nenhum comentário:

Postar um comentário