Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa da Ásia de futebol feminino sub-17, a RPDC aplicou uma goleada avassaladora sobre as anfitriãs do torneio e concluíram a fase de grupos em grande estilo.
Após assegurar a classificação às semifinais na rodada passada diante das Filipinas, as Azaleias Orientais foram a campo no domingo (2) para cumprir tabela, porém, não deixaram o ritmo cair e fizeram mais uma partida com domínio total.
Já visando as semifinais, o treinador norte-coreano promoveu muitas alterações no onze titular em relação à partida anterior, com as saídas de Ri Kuk Hyang (17), Pak Il Sim (14), So Ryu Gyong (8) e Ho Kyong (10) para as entradas de Jong Pok Yong (3), Choe Chong Gum (2), Jo Un Bom (6) e Choe Il Son (15).
Diante de uma seleção tão frágil como a Indonésia, bastou um minuto para que a RPDC abrisse o placar com Choe Il Son (15) que, após receber belo passe de Kang Ryu Mi (12), driblou a goleira e mandou para o gol vazio. E, pouco depois, aos 10 minutos, ela mesma marcou o segundo dela e de sua equipe após receber cruzamento rasteiro de Jon Il Chong (7) pela esquerda.
Um minuto após o segundo, veio o terceiro gol: novamente Jon Il Chong (7) avançou pela esquerda e passou para Kang Ryu Mi (12) marcar. E, aos 14 minutos, após bela troca de passes, Ro Un Hyang (19) acertou bela finalização de fora da área. Com 4-0 no placar com menos de 20 minutos de jogo, a vitória estava mais que garantida.
Aos 35 minutos Song Sung Gwon tirou a meio-campista Choe Rim Jong (11) e colocou Son Jo Ye (21), que entrou muito bem na partida.
Tentando ao menos marcar um gol, a seleção indonésia tentou se mandar ao campo de ataque e deixou ainda mais espaços. E foi justamente em contra-ataque que a RPDC chegou ao quinto gol: aos 38 minutos, Ryu Mi avançou em velocidade e tocou para Il Son marcar seu hat-trick. Dois minutos depois, ela marcou pela quarta vez, recebendo bela assistência de Jon Il Chong (7).
E ainda deu tempo para Un Hyang marcar o sétimo gol da RPDC, em bela finalização rasteira aos 44 minutos e, de Ryu Mi marcar o oitavo já nos acréscimos.
Na segunda etapa, a seleção norte-coreana visivelmente se poupou, tendo Song Sung Gwon promovido as quatro últimas alterações logo no intervalo, incluindo uma substituição de goleira.
Mesmo em um ritmo mais cadenciado, sem tanto ímpeto ofensivo, a seleção coreana ainda criou algumas oportunidades. Em 90 minutos, foram 39 finalizações, além de 85% de posse de bola.
Choe Il Son ainda marcou seu quinto gol, aos 2 minutos do segundo tempo, e fechou a conta.
Na outra partida do grupo A, Coreia do Sul e Filipinas empataram por 1 a 1, com direito a gol polêmico da seleção sul-coreana que avançou na segunda colocação.
A RPDC volta a campo na próxima quinta-feira (16) contra a China, segunda colocada do grupo B, pelas semifinais. Caso vença, a RPDC não só jogará mais uma final como também garantirá sua vaga na Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 a ser disputada de 16 de outubro a 3 de novembro deste ano na República Dominicana.
Jogaram: 1-Pak Ju Gyong (18-Choe Kyong Mi 46"), 5-Ri Ye Gyong (22-Hong Sin Jong 46"), 3-Jong Pok Yong, 16-Ri Pom, 2-Choe Chong Gum, 6-Jo Un Bom, 11-Choe Rim Jong (21-Son Jo Ye 35"), 19-Ro Un Hyang (20-An Kyong Yong 46"), 7-Jon Il Chong (4-Hong Son Gyong 46"), 12-Kang Ryu Mi e 15-Choe Il Son.
Nenhum comentário:
Postar um comentário