Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Ásia de futebol feminino sub-17, a RPDC goleou as Filipinas e assegurou com tranquilidade sua classificação às semifinais da competição.
As comandadas de Sung Gwon Song foram a campo com a mesma formação e postura da partida de estreia, tendo somente as entradas de Choe Rim Jong (11) e Kang Ryu Mi (12) nos lugares de Choe Yon A (13) e Choe Il Son (15), respectivamente.
As Azaleias Orientais tiveram o controle da partida desde o início e, embora as filipinas tenham tentado dificultar o jogo ofensivo coreano com uma marcação firme no seu campo, aos 17 minutos, contando com falha da defesa adversária, a goleadora Jon Il Chong (7) abriu o placar.
Depois que o marcador foi aberto, as coisas ficaram ainda mais fáceis para as coreanas; visivelmente abatidas com o gol, as defensoras filipinas deram muitos espaços que a seleção norte-coreana soube aproveitar com maestria.
Assim, chegaram ao segundo gol ao 24 minutos com Il Chong (7) cruzando pela esquerda e Kang Ryu Mi (12 completando para o gol.
Em mais uma excelente atuação, Il Chong (7) também marcou o terceiro, aos 27 minutos, completando com extrema facilidade o cruzamento pela esquerda de Pak Il Sim (14). E o quarto saiu quatro minutos mais tarde, com Pak Il Sim (14) finalizando de perna esquerda e contando com a ajuda da goleira filipina.
Com a vitória garantida, a seleção norte-coreana se poupou no segundo tempo. Já no intervalo o treinador tirou Ro Un Hyang (19) e Pak Il Sim (14) para as entradas de Choe Yon A (13) e Choe Chong Gum (2).
Ainda assim, as Azaleias Orientais criaram boas oportunidades no campo ofensivo, chegando ao quinto com gol olímpico de Chong Gum (2) logo aos 3 minutos de jogo, e ao sexto, já nos acréscimos, com Son Jo Ye (21), que entrou no segundo tempo.
A dominância da RPDC pode ser vista em números: 81% de posse de bola e 30 finalizações ao gol (contra apenas duas das Filipinas).
A seleção norte-coreana somou 6 pontos, marcou 13 gols e não tomou nenhum em dois jogos. Até o momento, as Azaleias Orientais têm o melhor desempenho na competição.
E enfrentarão a seleção anfitriã, a Indonésia, que perdeu de 12 x 0 para a Coreia do Sul, na terceira rodada que será realizada no próximo domingo (12).
Jogaram: 1-Pak Ju Gyong, 5-Ri Ye Gyong, 17-Ri Kuk Hyang, 16-Ri Pom, 14-Pak Il Sim (2-Choe Chong Gum 46"), 11-Choe Rim Jong, 8-So Ryu Gyong (6-Jo Un Bom 77"), 7-Jon Il Chong, 19-Ro Un Hyang (13-Choe Yon A 46"), 12-Kang Ryu Mi (21-Son Jo Ye 77") e 10-Ho Kyong (15-Choe Il Son 65")
Nenhum comentário:
Postar um comentário