segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Malásia 1-4 RPDC


Manteve o ritmo!

️Malásia 🇲🇾️ 1-4 🇰🇵 RPDC

Após uma vitória para lavar a alma na última sexta feira, a RPDC voltou à campo novamente frente à Malásia no Estádio I-Mobile, em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 e manteve o mesmo ritmo avassalador que não permitiu ao adversário tentar surpreender e conquistou uma importante vitória que os coloca em boas condições para conquistar a classificação, embora a definição seja apenas na rodada final em março do ano que vem.

Os chollimas mantiveram o mesmo esquema ofensivo e postura, jogando em um 4-3-3 que por alguns momentos virou 4-4-2 e tiveram apenas uma alteração no 11 inicial com relação à partida de sexta feira, com a entrada de Ri Yong Chol - que estava condições de jogo anteriormente por estar se recuperando de lesão- no lugar de An Song Il.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin,18-Ri Yong Chol, 3-Jang Kuk Chol, 6- Kang Kuk Chol , 10-Ri Yong Jik (9-Pak Song Chol 70"), 5-Ri Un Chol, 11-Jong Il Gwan (17-Myong Cha Hyon 90"), 15-Kim Yong Il (14-Kang Kuk Chol 78"), 23-Kim Yu Song e 19-Pak Kwang Ryong.

Desde o início da partida a Coreia já mostrava sua postura ofensiva e impunha pressão à defesa da Malásia com jogadas em velocidade pelos lados do campo, mas sua principal arma sem dúvidas foi a bola parada que foi de extrema importância para a equipe abrir boa vantagem e jogar com mais tranquilidade.

Por outro lado, a Malásia era mais perseverante e mesmo após levar os primeiros dois gols seguiu buscando saídas ao ataque, que conseguiu chegar dando certo trabalho à defesa coreana, porém não conseguia concluir a maior parte de suas jogadas.

A RPDC levou grande perigo primeiramente em cobrança de falta aos 6 minutos quando Pak Kwang Ryong chutou bem e a bola raspou o travessão, mas aos 15 o gol sairia: Jong Il Gwan cobrou bem o escanteio pelo lado esquerdo mandando na pequena área onde Kim Yu Song se antecipou aos marcadores para mandar para o fundo das redes. Apenas 5 minutos mais tarde, agora em um escanteio pelo lado direito, Jong Il Gwan achou o artilheiro da equipe novamente para ampliar a vantagem e dar mais tranquilidade à equipe.

A Malásia tentou se arriscar mais ao ataque, avançou suas linhas mas pouco conseguiu e o goleiro Ri Myong Guk teve uma partida muito tranquila, enquanto por outro lado com mais espaços os chollimas tinham mais chances de ampliar quando retomavam a bola após a Malásia se aventurar no ataque, e assim puderam criar algumas jogadas de perigo, mas faltou acertar o último passe. Entretanto, como tinham a bola na maior parte do tempo, puderam criar boas jogadas trabalhadas que quase resultaram e gol como foi aos 27 quando Pak lançou Kim Yu Song que de cabeça quase encobriu o goleiro.

Mas ainda na primeira etapa sairia o terceiro gol, um belo gol por sinal que saiu após cruzamento rasteiro de Sim Hyon Jin pela direita que contou com toque de Ri Un Chol para deixar Kim Yu Song em excelente condição dentro da área para com apenas um toque vencer o goleiro e marcar seu hat-trick.

Na segunda etapa os chollimas mantiveram uma postura ofensiva e foram diminuindo o ritmo com o passar do tempo e podemos ver a Malásia falhando muito em suas tentativas de se mandar ao ataque e também defensivamente, o que poderia ter deixado o placar ainda mais largo com um pouco mais de empenho por parte da equipe do leste asiático.

Embora criasse suas oportunidades, a Coreia teve certa dificuldade para traduzir em gol e só ampliaria aos 34 minutos, em um momento em que já estavam bem mais relaxados na partida, com Pak Kwang Ryong concluindo cruzamento rasteiro de Ri Un Chol pelo lado direito em gol.

Nesse momento do jogo Jorn Andersen já havia tirado Ri Yong Jik e Kim Yong Il para a entrada de Pak Song Chol e Kang Kuk Chol (atacante) respectivamente, e já aos 45 tiraria Jong Il Gwan para dar alguns segundos de jogo para Myong Cha Hyon.

Mas a Malásia da mesma forma como no confronto anterior, conseguiria marcar seu gol de honra, novamente com uma bobeira da defesa norte coreana que no geral teve uma atuação consideravelmente boa com relação aos recentes jogos, sobretudo contra o Líbano. No lance, aos 40 minutos, quando Safawi Rasid após receber belo lançamento passou entre os defensores e chutou forte para balançar as redes. O lance porém gera polêmica porque havia um jogador da Malásia caído no campo de ataque e a equipe não jogou a bola para fora.

Destaques: Sem dúvidas Kim Yu Song foi o melhor em campo, mostrando-se muito participativo e com faro de gol, marcando três vezes para fechar a temporada em grande estilo, mas vale também destacar a atuação de Jong Il Gwan que deu duas assistências e armou várias boas jogadas e Ri Un Chol que chegou bem ao ataque e deu duas assistências também, além de fazer uma marcação forte. Pak Kwang Ryong, jogando um pouco mais atrás também foi bem, ainda abaixo do que se espera, mas bem, conseguindo armar boas jogadas e marcando um gol simples.

Com o resultado a RPDC chega aos 8 pontos e deve permanecer na segunda colocação até a última rodada pois mesmo se Hong Kong, 3º colocado, vença o Líbano amanhã, o critério de gols feitos pesaria ao lado da RPDC que tem 11 contra 4 de Hong Kong, ou seja, seria preciso uma goleada histórica de Hong Kong para a classificação mudar.

A última rodada será em 27 de março e terá a RPDC enfrentando Hong Kong em Pyongyang, provavelmente precisando apenas de um empate.

Agora a RPDC volta sua atenção para a Copa do Leste Asiático a ser disputada no Japão em dezembro.

#ValeuChollimas #Rumoàclassificação


https://goo.gl/JzpeDZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário