sexta-feira, 10 de novembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 4-1 🇲🇾️ Malásia



Voltando aos trilhos!

RPDC 🇰🇵️ 4-1 🇲🇾️ Malásia

Após tanta polêmica e muita espera, enfim o jogo que seria válido pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019, na terceira fase, finalmente foi realizado e nele os chollimas que carregavam uma pressão enorme pelos recentes resultados que os colocaram em situação desconfortável na classificação do grupo B, desempenharam um bom futebol e conquistaram uma vitória maiúscula, incrivelmente a primeira no ano de 2017 que se aproxima do fim.

A equipe comandada por Jorn Andersen continha novidades na formação e mesmo na convocação em si que voltou a não ter o jovem promissor atacante Han Kwang Song. Foi à campo no esquema 4-3-3 que em alguns momentos da partida virou 4-4-2 com Pak Kwang Ryong e Kim Yu Song mais centralizados e Kim Yong Il jogando pelo lado.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin,12-An Song Il, 3-Jang Kuk Chol, 6- Kang Kuk Chol (4-Pak Myong Song 86"), 10-Ri Yong Jik, 5-Ri Un Chol, 11-Jong Il Gwan (14-Kang Kuk Chol 65"), 15-Kim Yong Il, 23-Kim Yu Song e 19-Pak Kwang Ryong (8-Kim Kuk Bom 78").

Desde o início da partida a RPDC mostrou uma postura ofensiva, utilizando-se da velocidade e jogadas pelos lados do campo para sobressair sobre os malaios que por outro lado inicialmente pareciam bem preparados para dificultar a vida dos chollimas, mas logo aos 12 minutos, em momento em que a Coreia já havia chegado com perigo por duas oportunidades, Ri Yong Jik apareceu no ataque pelo lado esquerdo e quando tentou cruzar para achar um companheiro na área a bola acabou batendo no braço do zagueiro malaio Mohamad Fadhli, que o juiz considerou de forma intencional para evitar a trajetória da bola e na marca da cal Pak Kwang Ryong converteu e abriu o placar.

Mas a Malásia não se abalou em primeiro momento e chegou a conseguir chegar ao ataque em contra ataques com certo perigo com velocidade, mas o goleiro Ri Myong Guk não teve grande trabalho pois a finalização de tais jogadas não foram das melhores e a zaga norte coreana "falhou menos".

Tivemos aos 32 uma excelente oportunidade de Pak desperdiçada e também um recuo bizarro de Wan Zack Haikal que por pouco não resultou em um belíssimo gol contra.

O jogo esteve sob domínio dos chollimas mas o placar magro dava insegurança mas um pouco mais de confiança viria após o segundo gol, que ocorreria apenas aos 42 quando Jong Il Gwan cobrou falta mandando pra área e Kim Yu Song apareceu para de cabeça mandar para o fundo das redes.

Na segunda etapa os chollimas entraram muito ligados no jogo e encontraram o adversário ainda desligado, que deixava muitos espaços na defesa e assim impuseram uma forte pressão e chegaram ao terceiro gol logo aos 3 minutos com Kim Yong Il e ainda caberia mais: aos 14 Jong de falta marcaria o quarto gol dos norte coreanos.

Com ampla vantagem a RPDC foi diminuindo o ritmo e acabou cedendo mais espaços para o adversário chegar ao ataque e criar suas oportunidades. Jorn Andersen tirou um dos destaques da partida, Jong Il Gwan, para preservá-lo logo aos 20, e mais para parte final tirou outras importantes peças: Pak Kwang Ryong e Kang Kuk Chol.

A Malásia chegou a descontar aos 22 com Muhammad Rasid mas não conseguiucriar outras grandes oportunidades claras para poder sonhar com uma reação.

Com o resultado os chollimas assumem a segunda colocação do grupo B, passando Hong Kong pelo critério de gols marcados mas precisarão muito de uma vitória frente à Malásia na próxima segunda para chegarem com boas chances para a última partida que será justamente contra Hong Kong em Pyongyang em março de 2018, e claro, se possível torcer para uma vitória do Líbano que facilitaria ainda mais as coisas.

Destaques: O setor ofensivo da equipe em geral foi muito bem e a defesa teve atuação mediana, mas destaca-se Jong Il Gwang que além de marcar um belo gol e dar uma assistência criou várias boas oportunidades e Ri Yong Jik que marcou bem e também apareceu bem no ataque. Pak Kwang Ryong buscou bastante o jogo mas não aproveitou como poderia as oportunidades, e Kim Yong Il deu muita velocidade para a equipe na chegada ao ataque.

Agora o próximo compromisso, como dito anteriormente, será na próxima segunda feira (13-11), contra a Malásia no mesmo Estádio I-Mobile.

#VamosChollimas

https://goo.gl/LHzQrp

Nenhum comentário:

Postar um comentário