segunda-feira, 6 de novembro de 2017

RPDC 🇰🇵️ 5-1 🇭🇰️ Hong Kong


Um grande passo para a classificação!

RPDC 🇰🇵️ 5-1 🇭🇰️ Hong Kong

Pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 19 de 2018, pelo grupo J, a RPDC que folgou na primeira rodada entrou em campo nesta segunda feira com muita vontade de jogo e desempenhou um belo futebol ante a seleção de Hong Kong, e concretizando em gols suas ações ofensivas, a equipe conseguiu uma goleada que os coloca na liderança do grupo e os dá a oportunidade de garantir a classificação sem contar com outros resultados, apenas com um empate frente à Austrália na próxima quarta feira.

Os chollimas que tiveram peças que jogaram na Copa do Mundo sub 17 foram à campo em uma formação muito ofensiva, apenas com 2 jogadores que são defensores de ofício entre os titulares enquanto os demais ficaram à disposição no banco de reservas, mas conseguiram evitar uma exposição grande aos ataques de Hong Kong na maior parte do jogo com uma boa marcação no meio de campo, enquanto o ataque funcionou muito bem e cumpriu com o esperado.

Jogaram: 1-Kim Ju Song, 3-Kim Kyong Sok, 2-Kim Pom Hyok, 5- Pak Kwang Chon, 11-Jang In Sok, 22-Yun Min, 10-Kang Song Jin, 9-Kim Ji Song, 7-Kim Kuk Jin (20-Kye Tam 59"), 17-Paek Chung Song (14-Jon Yong Song 79") e 12-Kim Hwi Hwang (16-Jo Son Byol 86")

O jogo começou bastante movimentado, com a Coreia tomando a iniciativa desde então e buscando o ataque e logo com 1 minuto de jogo chegaram ao gol graças à uma cobrança de pênalti que Yun Min converteu, entretanto, pouco depois cometeu uma bobeira e também em cobrança de penalidade permitiu o empate de Hong Kong com Chu Wai Kan marcando, o que complicaria muito a vida da equipe. Contudo, os chollimas conseguiram fazer pressão suficiente para chegar ao segundo gol com Kim Hwi Hwang aos 20, que voltaria a marcar novamente 15 minutos depois, e no embalo do momento positivo o quarto gol saiu aos 40 com Kim Pom Hyok.

Na segunda etapa os chollimas viram Hong Kong partindo com tudo ao ataque tentar reverter a grande desvantagem e exploraram bastante os contra ataques onde poderiam ter tornado a goleada ainda mais humilhante, contudo, o quinto gol saiu apenas aos 15 com Paek Chung Song e ficou apenas nisso.

O técnico Ri Chol promoveu alterações tirando seus três atacantes, poupando-os para o confronto decisivo e colocou a equipe um pouco mais defensiva, ou talvez menos defensiva. Isso fez com que o ímpeto ofensivo cessasse e a equipe administrasse mais o jogo, embora ainda tenha tido oportunidades de ampliar.

Com o apito final a equipe pôde comemorar um excelente resultado que os dá a vantagem do empate contra a boa seleção da Austrália no confronto decisivo na próxima quarta feira. O primeiro lugar tornou-se ainda mais importante porque embora o segundo lugar possa também dar vaga - se ficar entre os 5 melhores - as possibilidades para o grupo J são menores porque nele há apenas 3 equipes já que as Ilhas Marianas do Norte desistiu da competição, enquanto os demais grupos tem 4 equipes e por consequência 3 rodadas.

É esperado que no confronto decisivo os chollimas não entrem em campo com uma formação tão ofensiva e dê lugar a algumas peças que tiveram no banco de reservas na partida de hoje.

Destaques: Kim Hwi Hwang, que marcou duas vezes hoje, foi o melhor em campo, pois participou de muitas jogadas ofensivas e ainda foi importante para a vitória da equipe, mas também vale destacar o desempenho de Paek Chung Song que também participou de excelentes jogadas e também deixou sua marca. A equipe coletivamente foi bem.

Resultado da 1ª rodada: Austrália 🇦🇺️ 3-0 🇭🇰️ Hong Kong

#VamosChollimas

https://goo.gl/crjbKh

Nenhum comentário:

Postar um comentário