Em partida abaixo da crítica, a RPDC perdeu pelo placar mínimo para a limitada seleção do Quirguistão, em Bishkek, na 4ª rodada da terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, afundando-se na última colocação do grupo A.
Depois de uma boa atuação diante dos Emirados Árabes Unidos na rodada passada, quando por pouco não conseguiu os três pontos, a seleção norte-coreana foi irreconhecível contra um adversário que sequer havia pontuado até então.
Em relação à partida anterior, Sin Yong Nam promoveu três alterações: Jang Kuk Chol (3), que voltou de suspensão; Kim Sung Hye (19), fazendo sua estreia na lateral-esquerda; e Kim Kuk Jin (8), que entraram nos lugares de Jong Kum Song (23), Kim Pom Hyok (4), suspenso, e Han Kwang Song (10), barrado.
O jogo começou com a equipe mandante com uma postura ofensiva, enquanto os norte-coreanos tentavam fazer uma pressão forte para dificultar a saída de bola e a criação de jogadas do adversário. Mas, com o tempo, a RPDC foi igualando em posse de bola e até superando, porém, com praticamente nenhuma criatividade.
Para piorar, aos 11 minutos, após cobrança de falta lançada na área, a zaga norte-coreana vacilou e permitiu que Brauzman, livre de marcação, abrisse o placar.
Em vantagem no marcador, o Quirguistão passou a abdicar da criação ofensiva, valendo-se apenas dos contra-ataques. Por outro lado, a Coreia não conseguia finalizar e errava muitos passes.
A única esperança da seleção norte-coreana era a possibilidade de um pênalti, mas a checagem do VAR indicou que o jogo deveria seguir.
Se a situação já não estava boa, a seleção ainda perdeu Kim Kuk Bom (22) logo na primeira etapa, por contusão. Incomodado com a atuação do lateral-esquerdo estreante, Yong Nam resolveu improvisar novamente, sacando-o para a entrada de Kye Tam (6) e deslocando Kang Kuk Chol (17) para a lateral-esquerda.
Depois de um primeiro tempo de sangrar os olhos, esperava-se um futebol melhor da RPDC na segunda etapa, mas, de fato, pouco mudou.
A entrada de Jong Il Gwan (11) no lugar de Ri Jo Guk (9) — completamente apagado na primeira etapa — trouxe mais presença ofensiva à seleção Chollima e melhorou a bola aérea, mas ainda assim foi insuficiente.
Na etapa final, o Quirguistão se dedicou ainda mais à marcação, deixando a posse de bola totalmente com a seleção do leste asiático e aguardando a oportunidade para definir o jogo no contra-ataque.
Exceto por algumas jogadas criadas por Ri Il Song (13), que foi o que mais mostrou empenho do lado norte-coreano, e pelas tentativas de Han Kwang Song (10), que entrou na parte final, a RPDC praticamente não levou perigo ao gol adversário.
Com o apito final, a seleção norte-coreana coroou sua atuação vexatória com mais uma derrota, que a afundou ainda mais no grupo e a distanciou da vaga na próxima Copa do Mundo.
O próximo compromisso será contra o Irã, líder do grupo A, no Laos, no dia 14 de novembro, pela 5ª rodada das eliminatórias asiáticas.
Nos outros jogos da rodada, o Irã goleou o Catar por 4 a 1, enquanto o Uzbequistão venceu os Emirados Árabes Unidos pelo placar mínimo.
1-Kang Ju Hyok, 14-Choe Ok Chol, 3-Jang Kuk Chol (C), 16-Kim Yu Song, 19-Kim Sung Hye (6-Kye Tam 32"), 22-Kim Kuk Bom (15-Ri Un Chol 23"), 17-Kang Kuk Chol, 20-Paek Chung Song (12-Choe Ju Song 76"), 13-Ri Il Song, 8-Kim Kuk Jin (10-Han Kwang Song 76") e 9-Ri Jo Guk (11-Jong Il Gwan 45").
Nenhum comentário:
Postar um comentário