quinta-feira, 17 de outubro de 2024

RPDC 🇰🇵 4-1 🇲🇽 México


Na estreia na Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 de 2024, a RPDC fez uma atuação convincente e venceu com folga a seleção do México.

Depois de seis anos sem disputar a competição, devido à pandemia de COVID-19, que fez a federação norte-coreana de futebol desistir da edição passada (2022), as pequenas Azaleias Orientais mostraram em campo por que a RPDC é considerada uma das favoritas ao título.

A equipe comandada por Song Sung Gwon levou a campo, de maneira geral, a mesma formação que conquistou o campeonato asiático da categoria em maio passado, mantendo seu estilo ofensivo e objetivo

É verdade que, nos minutos iniciais, o México tentou surpreender a RPDC, lançando-se ao ataque e fazendo marcação forte para dificultar a criação ofensiva e a saída de bola norte-coreanas. E também foi preciso que a goleira Pak Ju Gyong (1) fizesse boas intervenções, porém, não demorou muito para a superioridade técnica prevalecer e o jogo desequilibrar a favor da seleção norte-coreana.

Aos 14 minutos, Choe Rim Jong (11) recebeu belo passe de Choe Il Son (15) e abriu o marcador, dando início à poderosa ofensiva norte-coreana que culminaria com um lindo gol de Il Son (15) aos 26 minutos, após receber cruzamento de Rim Jong (11) pela direita e o segundo gol da camisa onze, aos 34 minutos, em assistência de Ho Kyong (10).

Com isso, o jogo estava nas mãos das pequenas Azaleias Orientais. E, visando poupar a equipe, o treinador logo tirou a estrela Il Son (15) para preservá-la.

A RPDC administrava bem a vantagem, mas, em uma falha defensiva, acabou sofrendo um gol já nos minutos finais da primeira etapa.

Contudo, a segunda etapa foi uma verdadeira aula de como manter a vantagem por parte da seleção norte-coreana, que, sem abdicar do ataque, também evitou se desgastar, realizando mudanças para renovar o fôlego da equipe.

Por outro lado, o México, embora tentasse, pouco conseguia criar perigo real à meta norte-coreana. No entanto, quando foi necessário, a goleira Ju Gyong (1) demonstrou muita segurança.

Para sacramentar a vitória convincente, a RPDC marcou o quarto gol com Rim Jong (11), que completou seu hat-trick, aos 40 minutos, em assistência de Kang Ryu Mi (12), que havia entrado no final do primeiro tempo no lugar de Il Son (15).

Com o apito final, as coreanas comemoraram uma vitória importante na estreia, que as colocou na liderança do grupo C após a primeira rodada, já que a Inglaterra venceu o Quênia apenas por 2 a 0 em um jogo realizado mais tarde.

Vale ressaltar também que Choe Rim Jong (11) assumiu a artilharia da competição, de forma isolada, com seus três gols marcados contra o México.

O próximo confronto será contra o Quênia no domingo (20) e, em caso de vitória, poderá assegurar a classificação às quartas de final.

Jogaram: 1-Pak Ju Gyong, 5-Ri Ye Gyong, 16-Ri Pom, 17-Ri Kuk Hyang (C), 14-Pak Il Sim, 13-Choe Yon A (19-Ro Un Hyang 45"), 8-So Ryu Gyong, 11-Choe Rim Jong, 7-Jon Il Chong (4-Son Jo Ye 89"), 10-Ho Kyong (6-Pak Ok I 68") e 15-Choe Il Son (12-Kang Ryu Mi 35").

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário