Após confirmar a classificação de forma antecipada com uma vitória expressiva sobre o Irã na rodada passada, a RPDC fez mais uma boa partida e venceu com folga a Jordânia, encerrando sua participação nas eliminatórias para a Copa da Ásia sub-17 de 2025 com 100% de aproveitamento.
Apesar de ser apenas uma partida para cumprir tabela, o treinador Rim Chol Min escalou praticamente o time titular, e os jogadores mostraram, mesmo que em ritmo menos intenso, a vontade de conquistar mais uma vitória.
A RPDC teve o controle da partida durante todo o jogo, neutralizando completamente as jogadas ofensivas da seleção anfitriã, que pouco levou perigo à meta de Jong Hyon Ju (1).
O jogo estava nas mãos da RPDC e faltava apenas acertar na hora da conclusão. Sendo assim, já na parte final do primeiro tempo, após impor uma pressão sobre a Jordânia, a seleção norte-coreana abriu o marcador com um golaço de An Jin Sok (6), aos 43 minutos.
No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma. As entradas de Han Il Bok (22) e Kwak Tong Myong (14) logo no início da segunda etapa deram ainda mais fôlego à equipe, que, com tranquilidade, criava suas chances de gol.
O segundo gol saiu aos 14 minutos, com Choe Song Hun (5) marcando em cobrança de pênalti, enquanto o terceiro veio aos 30 minutos, com Kim Yu Jin (10) tocando para o gol vazio após um belo cruzamento de Pak Kwang Song (9).
Com o apito final, os jogadores e a comissão técnica puderam comemorar uma campanha quase perfeita nas eliminatórias, com 4 vitórias em 4 partidas, 17 gols marcados e 4 sofridos, com a primeira colocação do grupo A.
No outro jogo do grupo, o Irã venceu a Síria por 1 a 0.
Jogaram: Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu, 5-Choe Song Hun, 3-Choe Chung Hyok (15-Kim Se Ung 81"), 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon (22-Han Il Bok 52"), 17-Kim Tae Guk (2-Kang Myong Bom 81"), 9-Pak Kwang Song (19-Pak Ju Won 85"), 7-Ri Kyong Bong (14-Kwak Tong Myong 52") e 10-Kim Yu Jin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário