terça-feira, 19 de novembro de 2024

RPDC 🇰🇵 0-1 🇺🇿 Uzbequistão


Pela 6ª rodada da terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, a RPDC foi derrotada pelo Uzbequistão pelo placar mínimo, em mais uma atuação pífia, e vê o sonho da classificação ainda mais distante.

Após quase arrancar um empate diante do Irã – que jogou boa parte do segundo tempo com 10 homens – na rodada passada, a seleção norte-coreana foi a campo em Vienciana, Laos, nesta terça-feira (19), precisando, a todo custo, de uma vitória para voltar à disputa pela classificação, mas, na prática, nunca esteve perto de vencer os uzbeques.

Os comandados de Sin Yong Nam – que promoveu as entradas de Ri Un Chol (15) e Ri Il Song (13) nos lugares de Kye Tam (6) e Choe Ju Song (12) no onze inicial – apesar da necessidade urgente da vitória, praticamente não levaram perigo à meta adversária durante todo o primeiro tempo

Por outro lado, o Uzbequistão, que inicialmente encontrava dificuldades na hora da conclusão das jogadas, passou, com o tempo, a chegar com perigo tanto em finalizações de fora da área quanto nas finalizações dentro da área. Mas o gol só sairia aos 44 minutos, quando Fayzullaev finalizou de fora da área e contou com um desvio para abrir o placar.

Com o fim do primeiro tempo, a RPDC encontrava-se mais uma vez na situação incômoda de ter que correr contra o tempo para tentar reverter a desvantagem. Mas o treinador norte-coreano, que já havia tirado Un Chol (15) ainda no primeiro tempo para a entrada de Kye Tam (6), não promoveu nenhuma mudança na equipe. Pior, foi a seleção uzbeque quem teve a iniciativa na primeira parte do segundo tempo. Logo aos 7 minutos, Abdiholiqov perdeu uma grande chance dentro da área.

A falta de criatividade ofensiva da seleção norte-coreana era gritante. Embora tivesse a bola, não conseguia desenvolver as jogadas, errava passes e lançamentos com frequência, e era fácil para o adversário evitar qualquer perigo. A primeira boa oportunidade surgiu com Choe Ok Chol (14), que finalizou de fora da área aos 28 minutos. Nesse momento, já haviam entrado Pak Kwang Hun (22) e Jong Il Gwan (11), mas ambos pouco conseguiram acrescentar.

A seleção do leste asiático teve mais uma vez a sorte de um pênalti concedido a seu favor aos 39 minutos, o que ainda resultou na expulsão do defensor adversário por colocar a mão na bola. Porém, mais uma vez, a oportunidade foi desperdiçada. Dessa vez, foi Jong Il Gwan (11) quem perdeu.

Com superioridade numérica, a RPDC se mandou ao campo ofensivo nos minutos restantes, ao menos tentando evitar mais uma derrota, mas pouco conseguiu levar perigo à meta uzbeque. A única boa oportunidade de fato surgiu com Ju Song (12) aos 45 minutos, quando levou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa.

Depois de oito minutos de acréscimos, com pouquíssima criatividade ofensiva, o árbitro apitou e encerrou mais uma atuação abaixo da crítica da seleção norte-coreana, que segue na última colocação do grupo A.

Nos outros jogos do grupo, o Irã venceu o Quirguistão por 3 a 2, enquanto os Emirados Árabes Unidos golearem o Catar por 5 a 0.

O próximo compromisso pelas eliminatórias asiáticas será contra o Catar, em Al Wakrah, no dia 20 de março de 2025. Mas, antes disso, em dezembro, a seleção norte-coreana disputará as eliminatórias para a Copa do Leste Asiático de 2025. O primeiro adversário será Guam, no dia 8 de dezembro.

Jogaram: 1-Kang Ju Hyok, 14-Choe Ok Chol, 3-Jang Kuk Chol (C), 16-Kim Yu Song, 4-Kim Pom Hyok, 15-Ri Un Chol (6-Kye Tam 34"), 17-Kang Kuk Chol, 20-Paek Chung Song (22-Pak Kwang Hun 70"), 13-Ri Il Song, 10-Han Kwang Song (12-Choe Ju Song 88") e 9-Ri Jo Guk (11-Jong Il Gwan 70")

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário