sábado, 10 de junho de 2017

China 0-1 RPDC (amistoso - futebol feminino -08-06-2017)



Renovando o ânimo!

Após uma frustrante não classificação por critérios de desempate nas Eliminatórias para a Copa da Ásia em abril, o que consecutivamente tirou a equipe da Copa do Mundo de 2019, a seleção norte coreana de futebol feminino voltou a campo nesta quinta feira em solo chinês, no Estádio de Duyun, para enfrentar a forte seleção da casa, e em bela atuação, conseguiu uma vitória que renova o ânimo desta equipe que por conta de um sistema de classificação injusto ficou de fora das duas principais competições mesmo estando invicta e em excelente momento.

A equipe comandada ainda por Kim Kwang Min foi a campo no esquema 4-4-2 que mudou por vezes para 4-5-1 ofensivo e alguns momentos foi 4-3-3. Jogaram: 18-Kim Myong Sun; 17-Son Ok Ju, 15-Kim Nam Hui, 16-Kim Un Ha, 5-Yu Jong Im (3-Jo Jong Sim 79'); 6-Ju Hyo Sim; 24-Kim Su Gyong (19-Pang Un Sim 73'), 8-Wi Jong Sim, 7-Kim Un Hwa (12-Kim Yun Mi 49'), 11-Kim Phyong Hwa (14-Ri Hyang Sim 46'); 9-Jang Hyon Sun (23-Sung Hyang Sim 28")

O elenco tinha a base da equipe que disputou as eliminatórias para a Copa da Ásia porém teve 4 cortes e 2 novidades.
Na atual convocação foram convocadas apenas 21 ao invés de 23. Ficaram de fora: A meio campista Ri Un Yong, a goleira Hong Myong Hui, a defensora Jang Su Ryon e a atacante Choe Kum Ok. Ganharam oportunidade: a defensora Yu Jong Sim e a meio campista Son Sun Im.

O jogo começou com ambas equipes se estudando bastante e trocando passes sem se arriscar tanto, mas com o passar do tempo o jogo das duas equipes foi se desenvolvendo e as oportunidades aparecendo mas a RPDC foi quem teve as rédeas na maior parte da partida.

A primeira boa oportunidade da partida foi do lado chinês quando após cobrança de falta de Wang Shuang com muito efeito em direção a área a goleira Kim Myong Sun tentou afastar mas a bola tomou o rumo contrário na disputa com Yang Li, porém sob a supervisão das defensoras norte coreanas tomou o rumo da linha de fundo. A RPDC não demorou muito a responder e logo aos 10 já criaram excelente oportunidade quando a capitã Kim Nam Hui avançou em velocidade ainda em seu campo de defesa e fez um lançamento longo achando Jang Hyon Sun que passou a frente das marcadoras mas finalizou muito mal em lance muito bizarro. Fato é que a jogadora esteve em dia não muito bom e logo aos 28 foi substituída pela promissora, ou talvez já uma realidade, Sung Hyang Sim que deu ainda mais força à equipe no ataque.

O jogo ficou equilibrado na metade da primeira etapa na posse de bola mas as chollimas eram quem continuavam a chegar com mais perigo ao campo de ataque, sabendo explorar os espaços que a adversária deixava. Aos 30, após cobrança de escanteio de Kim Nam Hui, a zaga chinesa não conseguiu cortar, a goleira Bi Xiaolin não pegou e a bola sobrou para Kim Su Gyong cabecear meio sem jeito e por pouco Sung não conseguiu completar para as redes pois foi bloqueada na hora certa. Mas aos 36 não teve outra: Son Ok Ju fez belo lançamento longo percebendo a zaga chinesa muito avançada e buscando Sung, mas a zaga conseguiu cortar, porém, deixou novamente nos pés de Sung que passou para Kim Un Hwa que driblou as marcadoras e lançou por cima de volta para Sung que dentro da área não desperdiçou.

Na segunda etapa Kwang Min promoveu algumas substituições que deram ainda mais fôlego à equipe e mantiveram o ritmo da mesma. A Coreia começou melhor e teve boas oportunidades de logo no início ampliar, sobretudo aos 10 quando Kim Yun Mi que havia entrado a pouco recebeu e avançou até dentro da área e passou para Wi Jong Sim que vinha de trás chutar com perigo.
Mas com o passar do tempo, a China, que também promoveu bastante mudanças em sua equipe voltou a se encontrar na partida e levou certo perigo. Logo aos 15 já levou perigo em jogada de Pang Fengyue pela direita que avançou em velocidade ganhando da marcação e fez cruzamento perigo que a goleira norte coreana deu rebote mas a zaga conseguiu cortar na sequência. Aos 20 também tiveram boa chance quando Ren Guixin arriscou do meio da rua mas Myong Sun estava atenta para mandar para escanteio.

A RPDC na parte final também tentou utilizar bastante a bola parada criando algumas boas oportunidades embora o maior perigo parecesse ser com a bola no chão com a velocidade das jogadoras mais ofensivas. Mas sem ampliar e sem deixar a adversária crescer demais a equipe manteve o placar magro e saiu vitoriosa.

Destaques: Sem dúvidas Sung Hyang Sim foi a melhor em campo, tendo marcado o gol e criado diversas jogadas sendo sempre muito participativa, mas há que se destacar também a atuação de Kim Un Hwa que foi muito bem no ataque enquanto esteve em campo e Kim Su Gyong que armou muito bem o meio de campo. Além disso, é preciso destacar a força coletiva que é a força maior da equipe.

Com o resultado a equipe segue seu sétimo jogo invicto em 2017. Espera-se que ainda ocorram amistoso (s) neste ano. Foi importante demais esta vitória para levantar o ânimo da equipe.

Sabe-se que em dezembro a equipe disputará a Copa do Lesta Asiático no Japão e será um torneio de grande importância para a equipe.

#VamosChollimas



Nenhum comentário:

Postar um comentário