terça-feira, 13 de junho de 2017

Hong Kong 1-1 RPDC (Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019)



Deu pro gasto!

Após muita polêmica fora de campo que levou a dois adiamentos consecutivos da estreia da RPDC na terceira fase das Eliminatórias para a Copa da Ásia que seria contra a Malásia, a equipe comandada por Jorn Andersen enfim estreou na competição em jogo válido pela 2ª rodada contra Hong Kong fora de casa e em atuação pro gasto conseguiu um resultado razoavelmente bom, tendo em vista que tratava-se de uma partida fora da casa contra uma das equipes fortes do grupo.

Após empatar com o Catar em amistoso na semana passada com espírito de luta e bom futebol ofensivo, hoje a equipe desempenhou um futebol ainda ofensivo porém menos efetivo.
A equipe começou em um surpreendente 4-3-3 e com caras novas.
Jogaram: Ri Myong Guk, Pak Myong Song, Kang Kuk Chol, Jang Kuk Chol, Pak Song Chol (Kim Kuk Bom 70"), Ri Yong Chol, Ri Yong Jik, Myong Cha Hyon, Kang Kuk Chol (Sim Hyon Jin 87") Pak Kwang Ryong (Han Kwang Song 82") e Kim Yu Song.

Logo no início da partida a RPDC mostrou sua forma ofensiva de jogar, com um 4-3-3 com o jovem atacante Kang Kuk Chol (mesmo nome do zagueiro) até então da equipe sub 19 fazendo sua estreia e sendo o coringa do treinador norueguês, enquanto Pak Kwang Ryong e Kim Yu Song que se deram muito bem enquanto estiveram juntos na partida contra o Catar se movimentavam bastante e eram referência para o jogo aéreo que foi bastante utilizado nesta partida.
Logo aos 6 minutos, Pak Kwang Ryong recebeu próximo á área, driblou o marcador e puxou para a perna esquerda e chutou forte com muito perigo. Hong Kong tentava puxar jogadas rápidas pelos lados do campo para tentar levar perigo mas falhava bastante como aos 11 quando Jaimes avançou e na hora de cruzar mandou fácil para a bola ficar nas mãos do goleiro Ri Myong Guk, enquanto a RPDC, passou a mandar bolas para área com mais frequência e teve bela oportunidade aos 20 quando Pak Song Chol mandou para área e Pak Kwang Ryong chegou para cabecear com perigo mas a bola novamente foi para fora.

Os chollimas eram melhor, tinham mais posse e criavam mais, porém pecavam muito na hora da conclusão, e poderiam ter tranquilamente ter abrido uma vantagem caso a pontaria estivesse melhor. Com isso, Hong Kong foi entrando no jogo e aproveitando-se de inúmeras bobeiras defensivas passou a criar suas oportunidades e o jogo que teoricamente estava nas mãos da Coreia que precisava apenas melhorar sua conclusão nas jogadas ofensiva, passou a ficar melhor para os mandantes que aos 40 quase marcaram com Oluwatayo desviando chute de Karikari de cabeça e o goleiro Ri fazendo bela defesa, embora estivesse o camisa 7 em posição irregular e nos acréscimos, aos 46, em falha ridícula de Ri Yong Chol, Oluwatayo cruzou rasteiro para Tan Chun Lok mandar para as redes dentro da área.

Na segunda etapa, em desvantagem a RPDC tentou fazer uma pressão inicial mas não precisou de muito esforço para empatar: Logo com 1 minuto, Kim Yu Song ganhou um disputa dentro da área com sua força física e mandou para as redes.
Porém Hong Kong dessa vez mostrou reação pouco depois e chorou um suposto pênalti não marcado em Olu que caiu com um simples toque da Jang aos 4, mas aos 9 a RPDC já chegava novamente com Kang fazendo bela jogada e puxando para a perna direita chutando para bela defesa de Yapp Hung que mandou para escanteio e pouco depois ele cobrou o escanteio e Ri Yong Jik cabeceou para bela defesa do goleiro mandante. Hong Kong teve ainda bela chance aos 20 quando Tan Chun Lok cruzou, Karikari cabeceou, ocorreu uma confusão na área e no rebote Olu chutou pra fora.

A Coreia seguiu com sua postura ofensiva mas Hong Kong fechou-se bastante, segurando o jogo que por alguns momentos foi bastante truncado. Analisando isso, Jorn na parte final buscando de qualquer forma conseguir o segundo gol, colocou Kim Kuk Bom no lugar de Pak Song Chol para dar mais gás, colocou Han Kwang Song no lugar de Pak Kwang Ryong para adicionar sangue novo no ataque para tentar aproveitar as bolas aéreas e sua última cartada foi tirar seu coringa para colocar Sim Hyon Jin. Embora a equipe tenha se esforçado, faltou um pouco mais de criatividade para conseguir o segundo gol em uma partida que a vitória esteve muito ao alcance.

Com o resultado a equipe com apenas uma partida disputada fica na segunda colocação do grupo B, que daria classificação para a Copa da Ásia, mas tem muita bola para rolar ainda.

O próximo compromisso será em casa contra o Líbano em 5 de setembro pela 3ª rodada.

Destaques: Sem dúvidas Kim Yu Song novamente foi uma peça muito importante, tendo marcado o gol único da equipe e buscado bastante o jogo, mas há que se elogiar o empenho de Pak Kwang Song que mostrou mais mobilidade e criatividade para levar perigo voltando mais. O jovem Kang também foi bem dentro do que se esperava, e deu mais talento à equipe.

Outro resultado do grupo: Malásia 1-2 Líbano

https://goo.gl/RgCEQ2

#VamosChollimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário