sábado, 10 de junho de 2017

Erchim 0- 3 Kigwancha - 2ª rodada do grupo I da AFC Cup



Publicado em nossa página no facebook em 4 de abril de 2017
Link: https://www.facebook.com/futebolnaCoreiadoNorte/photos/a.744679968907559.1073741828.744247578950798/1444392625602953/?type=3&theater

Fez sobressair a superioridade técnica!

Após um massacre do April 25 na abertura do grupo I da AFC Cup, foi a vez do tradicional Kigwancha fazer sua estréia na competição e ao mesmo tempo sua estréia em solo internacional, sendo a quarta equipe norte coreana a competir em competições asiáticas de clubes na história da AFC, e sabendo superar a resistência e raça impostas pelo adversário que buscava dar uma resposta positiva à sua barulhenta torcida em Ulan Bator, soube fazer sua superioridade técnica se sobressair, mesmo precisando batalhar bastante para isso.

Os norte coreanos foram a campo em um esquema bastante tradicional pelas equipes norte coreanas, o 5-3-2 ou 3-5-2, com variações, inicialmente foi bastante cauteloso, esperando para ver a reação da equipe da casa, bastante pressionada a dar uma resposta positiva após uma primeira rodada péssima em Pyongyang.

O Erchim se propôs a jogar ofensivamente, tentando explorar espaços pelo lado do campo que os laterais Ah Jun Sok e Choe Ok Chol davam ao jogar de forma mais avançada e dessa maneira e com o Kigwancha errando passes bobos por nervosismo criou algumas boas chances, arriscando de longa distância mesmo sem grande pontaria mas sua principal oportunidade foi quando o camisa 10 Munkh-Erdene recebeu com certa liberdade na entrada da área pelo lado esquerdo e cruzou achando o camisa 15 Soyol-Erdende subir sozinho mas cabecear para fora. O goleiro Kim Il Gwang que apesar de tudo, ainda não havia trabalhado com grandes defesa, reclamou bastante com sua defesa que estava muito desatenta e o técnico Kim Un Sun também mostrava-se bastante descontente com sua equipe e ficava tentando passar orientações a sua equipe.

Contudo, com o passar do tempo o Kigwancha, já conhecendo mais o adversário passou a impor um ritmo mais forte e a criar boas oportunidade, ajustando sua marcação para controlar avanços perigosos dos mongóis e armando jogadas velozes por meio de seu meio campo bastante ágil e versátil que achava bastante os atacantes que buscavam o jogo e caiam bastante pelos lados do campo. O lado direito foi o preferido dos azuis de Sinŭiju.

Dentre as ótimas oportunidades que criaram vale destacar o belo passe longo do zagueiro Ri Thong Il um pouco a frente do meio de campo lançando o também zagueiro Kang Kuk Chol que cruzou pelo lado direito e achou o atacante Rim Kwang Hyok que subiu mais alto que os defensores e cabeceou forte para o goleiro Batsaikhan espalmar e no rebote ele quase consegue mandar para as redes mas o goleiro fechou qualquer angulo e a bola ainda bateu no pé do companheiro de ataque, Jang Ok Chol e saiu raspando a trave. O tempo ia passando e os norte coreanos já mostravam sua superioridade mas os mongóis tentavam ainda
chegar e em uma boa retomada de bola, o Kigwancha abriu o placar com Ri Thong Il conseguindo interceptar um pouco atrás do meio de campo uma bola aérea que chegou ao ataque, os marcadores do Erchim cortaram mal e a jogada seguiu com o meio campista Ri Un Il que lançou o famoso meia atacante da seleção sub 23, Kim Yong Il, que entrando na área finalizou por baixo das pernas do goleiro Batsaikhan e abriu o placar aos 40 minutos.

O jogo se encaminhando para o fim do primeiro tempo, e agora em vantagem, era algo muito bom para Kigwancha, todavia, o zagueiro Ri Thong Il que vinha fazendo uma boa partida, havia levado cartão amarelo aos 22 em lance bobo, e 20 minutos depois, com uma arbitragem querendo ajudar os mandantes, levou o segundo e foi expulso, e os jogadores e técnico da equipe visitante reclamaram bastante mas nada podiam fazer, agora seria 10 x 11 no segundo tempo.

Mas na segunda etapa, os azuis de Sinŭiju mostraram toda sua força, com um invejável condicionamento físico que os fez terminar a partida sem alterações e ainda conseguindo ser superior aos mandantes mesmo com 1 jogador a menos.
O Erchim tentou arriscar algumas jogadas nos minutos iniciais mas o goleiro Kim Il Gwang não precisou fazer grande esforço para evitar chances de empate e com o tempo a equipe visitante vendo o nervosismo e a afobação do adversário passou a explorar os pontos fracos continuamente, utilizando muitos lançamentos e pegando a defesa adversária exposta, sem ainda deixa-los muito tempo com a bola (terminaram com 48.0% de posse de bola). Logo com 1 minuto de jogo já haviam aberto o placar em gol que faria o Erchim iniciar essa postura: O zagueiro Han The Hyok fez lançamento longo, fazendo-o antes ainda do meio de campo e o zagueiro Gault, que usava um óculos de proteção cabeceou de forma estranha e acabou encobrindo o goleiro Batsaikhan que não conseguiu chegar a tempo para evitar o gol.

Os norte coreanos viram o Erchim muito abalado e falhando bastante e conseguiu belos contra ataques, com boa participação de seus atacantes, porém pecou na hora da conclusão, mas ainda marcaria o terceiro, novamente com o camisa 7, Kim Yong Il que viu Ri Un Il fazer linda jogada individual pelo lado esquerdo dando um belo drible no marcador e cruzando para o meia cabecear colocado e fechar a conta.

Com o resultado, o Kigwancha confirma-se como o principal adversário do April 25 para brigar pela vaga à próxima fase já que o Erchim já possui duas derrotas, faltando ainda mais 2 rodadas para eles, e com um saldo de gols de -9 e o desempenho mostrado, dificilmente irá surpreender e conseguir a vaga.

Agora o Kigwancha se prepara para a participação no Prêmio Esportivo Mangyongdae e para a próxima rodada que já será na terça feira, 18 de abril, quando enfrentará o April 25, no Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang, como visitante. Este jogo será o primeiro jogo asiático\internacional onde 2 equipes norte coreanas se enfrentarão e será muito importante para o resultado final do grupo I.

Destaques: O desempenho coletivo da equipe foi fundamental, todos tiveram importante papel na vitória, todavia, deve-se dar créditos aos meio campistas Kim Yong Il e Ri Un Il, um que marcou 2 vezes e o outro que deu 2 assistência e foram muito participativos.

Com o resultado, o Kigwancha é o segundo colocado do grupo I, perdendo no saldo de gols para o April 25.

Equipe titular: 32- Kim Il Gwang (goleiro),12- Ah Jun Sok (lateral direito), 3- Kang Kuk Chol (zagueiro), 5-Ri Thong Il (zagueiro), 8- Han Thae Hyok (zagueiro), 21- Choe Ok Chol (lateral esquerdo), 11- Kang Rok (volante), 7- Kim Yong Il (meio campista), 27 -Ri Un Il (meio campista), 9-Jang Ok Chol (atacante) e 24- Rim Kwang Hyok (atacante)

#VamosKigwancha #VamosazulãodeSinŭiju #AFCCUP #RPDCNAAFCCUP


Nenhum comentário:

Postar um comentário