terça-feira, 10 de outubro de 2017

Líbano 5-0 RPDC


Vexatório!

Líbano 🇱🇧 5-0 🇰🇵️ RPDC

Após um empate amargo em Pyongyang com gol libanês nos acréscimos, a RPDC desta vez foi à Beirute enfrentar o Líbano pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 em jogo válido pela 4ª rodada já que a partida dos chollimas contra a Malásia que seria disputada em Pyongyang foi adiada pela terceira vez, e em atuação pífia foi massacrada pela seleção mandante que deu um grande passo rumo à classificação enquanto colocou os norte coreanos em situação difícil que pode deixar insustentável a permanência de Jorn Andersen no comando da equipe.

A equipe comandada pelo norueguês Jorn Andersen, que incrivelmente ainda não venceu neste ano foi à campo em uma formação 4-5-1 que se modificava em alguns momentos para 4-3-3 com os pontos avançando bastante quando tinham a bola e teve sua composição bastante alterada com relação à partida disputada em setembro em Pyongyang.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin (19-Pak Kwang Ryong 39"), 3-Jang Kuk Chol, 18-Ri Yong Chol, 15- Kim Chol Bom, 9-Pak Song Chol (7-Ri Yong Jik 70"), 4-Pak Myong Song, 5- Ri Un Choe, 11- Jong Il Gwang, 14-Kang Kuk Chol ((6-Kim Song Gi 84") e 23-Kim Yu Song.

Os chollimas iniciaram a partida com uma proposta de jogar de igual para igual com os mandantes, fazendo uma marcação não muito forte mas tentando também ficar mais com a bola e dessa forma nos primeiros minutos da partida conseguiu criar boas oportunidades apostando na velocidade de seus pontas Jong Il Gwan e Kang Kuk Chol, contudo a equipe não conseguia concluir como deveria suas jogadas de ataque e ainda qualquer retomada de bola da equipe libanesa era um desespero onde se via uma defesa completamente desarrumada e dessa forma levaram um susto logo aos 9 com Rabih Ataya ia invadindo a área com velocidade mas acabou sendo derrubado por Kim Chol Bom em lance polêmico, mas não iria demorar muito para a defesa norte coreana entregar o ouro e foi assim que aos 20 minutos o Líbano chegou ao primeiro gol através de uma retomada de bola em velocidade que terminou com Hilal El-Helwe driblando o goleiro Ri Myong Guk e jogando para o gol vazio. Além de tudo a equipe sofreu o baque com o gol libanês e desorientada levou o segundo gol 5 minutos mais tarde quando após corte ruim da defesa em avanço da equipe mandante pelo lado direito Hassan Maatouk conseguiu aproveitar a chance para balançar as redes e colocar sua equipe em vantagem confortável.

Depois do segundo gol a equipe norte coreana acordou um pouco para o jogo e conseguiu chegar com certo perigo em lances de bola aérea mas mostrava sempre muita falta de concentração no jogo e seguia sofrendo com os contra ataques. O centro avante Kim Yu Song que é uma das referências no ataque buscava bastante o jogo mas pouco era acionado e a partir dos 39 teve a companhia de Pak Kwang Ryong que entrou no lugar de Sin Hyon Jin.

Na segunda etapa esperava-se que orientações de Jorn Andersen fizesse a equipe chollima apresentar um futebol melhor na etapa final contudo o que foi visto foi uma equipe muito afobada que sofria com um adversário veloz e muito motivada. Assim, logo aos 4 minutos a situação ficou feia para os visitantes quando após bela troca de passes em velocidade Samir Ayass tentou um chute mas foi travado pelo seu marcador mas com a bola o tocando de volta conseguiu tirar do goleiro norte coreano que visivelmente cometeu uma falha.

Jorn Andersen não parecia ter uma carta na manga, e realmente não tinha, a equipe estava perdida e seu treinador tinha feito escolhas no mínimo contestáveis. Mas ele então aos 25 colocou Ri Yong Jik, um volante, no lugar deo também volante Pak Song Chol que não estava em um bom dia e ainda aos 39 tiraria o meia atacante Kang Kuk Chol para colocar o zagueiro Kim Song Gi que jogou de meio campista.

A equipe estava perdida e não mostrava sinais de que ao menos conseguiria evitar um vexame, embora pudesse em lance eventual vir a marcar, e assim o Líbano com tranquilidade manteve seu jogo ofensivo e voltou a marcar aos 33 com Ali Hamam que pegou rebote de corte mal feito da RPDC e ainda aos 46 Rabih Ataya marcou, para fechar a conta do massacre.
Vale ressaltar que aos 37, Kim Chol Bom tinha levado o segundo amarelo e sido então expulso.

Com o resultado a equipe segue na terceira colocação, com 1 jogo a menos que Líbano e Hong Kong e com 3 pontos de diferença para o segundo colocado, Hong Kong, com um deplorável saldo de gols de -5, o pior do grupo.

Nesta partida é difícil de apontar destaques, mas se tem um grande culpado no resultado este é o técnico Jorn Andersen que modificou muito o time, fez escolhas muito ruins e o pior, manteve peças importantes no banco. Nomes como Han Kwang Song, So Kyong Jin e Myong Cha Hyon apenas esquentaram o banco de reservas.

Parece ser uma necessidade imediata a dispensa do técnico norueguês que vem obtendo péssimos resultados este ano.

Outro jogo do grupo B: Hong Kong 🇭🇰️ 2-0 🇲🇾️ Malásia.

O próximo compromisso, se não for adiado, ou se a partida que foi adiada não ocorrer antes, será contra a Malásia em Kuala Lumpur em 14 de novembro pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019.

#ForçaChollimas


https://goo.gl/xdi4Bx

Nenhum comentário:

Postar um comentário