quarta-feira, 18 de outubro de 2017

RPDC 2-0 Uzbequistão


O necessário para vencer!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇺🇿️ Uzbequistão

Após massacrar a Tailândia na estreia, hoje a RPDC teve um confronto mais complicado frente à seleção do Uzbequistão que endureceu o jogo nesta segunda rodada mas no final a superioridade técnica coreana em um dia não muito inspirado foi o suficiente para mais três pontos para as atuais vice-campeãs do torneio.

A equipe comandada por Thomas Gerstner foi à campo com a mesma composição e com a mesma formação, mas teve que conter um pouco seu ímpeto ofensivo e saber lidar com a marcação forte do Uzbequistão que por muitos momentos avançou até o campo coreano buscando dificultar a saída de bola. A equipe então precisou de cautela para achar os espaços e utilizou-se de seus recursos de uma grande seleção, mas faltou um pouco mais de inspiração no ataque para melhor concluir as jogadas, o que poderia ter dado uma maior tranquilidade à equipe, mas o que foi feito foi o suficiente para garantir a classificação às semifinais e dar um grande passo para a classificação para a Copa do Mundo sub 20 de 2018.

Jogaram: 18-Ri Jong Sim, 19-Ri Pom Hyang, 5-Son Ok Ju, 8-Ryang Ryong Mi, 6-Ri Chun Gyong, 23-Ju Hyo Sim (17-Pang Un Sim 90"+1'), 9-Kim Pom Ui (12-Kim Jong Sim 84"), 14-Rim Jin A, 16-An Song Ok, 10- Ri Hae Yon (22-Ri Chang Gyong 90"+2') e 7-Sung Hyang Sim.

Já no início do jogo a RPDC tinha mais a posse da bola e tentava trabalhá-la visando estudar a adversária que desde já colocava uma marcação avançada para dificultar a saída de bola das chollimas que por outro lado conseguiam se virar e chegar ao ataque mesmo com dificuldades enquanto conseguia travar os avanços que as uzbeques conseguiam como por exemplo aos 5 quando a atacante Khabibullaeva Diyorakhon recebeu belo lançamento mas próximo de chegar à área a zagueira Son Ok Ju cortou a jogada mandando para escanteio que não levou grande perigo. Mas no geral a goleira norte coreana Ri Jong Sim pouco trabalhou na partida.

A Coreia conseguiu achar espaço para marcar seu primeiro gol logo aos 9 aproveitando-se de bobeira enorme da zaga uzbeque: An Song Ok vinha avançando com cautela pelo meio quando passa para Ri Hae Yon que aparece ao seu lado e recebe de volta na frente se livrando então da marcação uzbeque e ao chegar livre pelo lado direito ela cruzou para a baixinha Sung cabecear e a bola sobrou para a volante Ju Hyo Sim dentro da pequena área só concluir para o gol.

Após o gol as uzbeques se viram pressionadas a forçar mais ainda a marcação na saída de bola mas pouco conseguiram criar de fato, mas conseguiram atrapalhar a vida da Coreia que tinha dificuldades quando chegava ao campo de ataque, porém a grande arma coreana foi as bolas paradas onde conseguiam levar perigo ao gol de Matfuna. Na parte final do primeiro tempo as uzbeques se abriram um pouco e tentaram pressionar a defesa norte coreana que mostrou-se muito segura mas as norte coreanas não conseguiram aproveitar os espaços para contra atacar e logo conseguir ampliar a vantagem e o primeiro tempo terminou com o placar magro.

Voltando para a segunda etapa as chollimas se mostraram mais atentas aos espaços que as uzbeques deixavam e conseguiu chegar mais forte ao ataque utilizando-se da técnica e da velocidade quando preciso mas faltava ainda melhor concluir as jogadas que eram mais perigosas do que antes, porém, aos 13, um mal corte feito pela defensora uzbeque quando Sung Hyang Sim estava na entrada da área sobrou para Kim Pom Ui que de fora da área finalizou forte e ampliou o placar, dando mais tranquilidade à equipe que passou a jogar com o nervosismo da adversária que precisava a todo custo marcar para não cair na primeira fase.

As chollimas com o passar do tempo conseguiram armar suas jogadas com mais tranquilidade, sem uma marcação tão forte, porque as uzbeques se mostravam já bastante desgastadas e não conseguiam manter o ritmo forte mas a Coreia seguiu mostrando pouca inspiração quando estava no ataque sendo muitas das vezes travadas quando chegava perto do ataque, sobretudo a atacante Sung, e também acabavam passando a bola para jogadoras em posição de impedimento. Houve algumas boas oportunidades como uma em que Sung entrou dentro da área e finalizou mas um toque da zagueira mandou para escanteio e também uma jogada de escanteio que a mesma mandou por cima do gol, mas o placar seguiu inalterado.

Com o resultado, como dito anteriormente, a equipe se classificou para as semifinais e precisará apenas de um empate na partida da terceira rodada frente à anfitriã China no sábado já que o saldo de gols é muito superior (+11 x +4).

Destaques:A volante Kim Pom Ui que marcou o segundo gol foi muito bem conseguindo fazer a saída de bola com qualidade mesmo com a marcação forte e também apareceu no ataque para ajudar sobretudo com o segundo gol que foi fundamental para a vitória hoje, e também An Song Ok que com velocidade criou várias jogadas ofensivas ao longo do jogo, incluindo a que saiu o primeiro gol. A volante Ju Hyo Sim também foi bem na marcação e foi oportunista no ataque.

Outro resultado do grupo: China 🇨🇳️ 2-0 🇹🇭️ Tailândia

#VamosChollimas


https://goo.gl/PRvxyU

Nenhum comentário:

Postar um comentário