domingo, 15 de outubro de 2017

RPDC 9-0 Tailândia



Atropelou!

RPDC 🇰🇵️ 9-0 🇹🇭️ Tailândia

Na estreia na Copa da Ásia sub 19 de futebol feminino, a RPDC comandada pelo alemão Thomas Gerstner foi à campo com fome de gol e atropelou a frágil seleção da Tailândia, jogando um futebol ofensivo e muito bem organizado que mostra que confirma a equipe como grande favorita a levantar a taça do campeonato.

A RPDC teve em campo um selecionado de estrelas que mostraram-se ao mundo recentemente, sobretudo na Copa do Mundo sub 17 onde levantaram a taça no ano passado e apresentaram muitos recursos ofensivos, com jogadas bem trabalhadas, tabelas, inversão de jogo, lançamentos e tudo mais que uma equipe completa poder ter para ter sempre uma arma para furar a defesa adversária, esta que hoje não deu muito trabalho, pelo contrário até sofreu demais com as coreanas que poderiam ter aplicado uma goleada ainda maior se não tivessem desperdiçado algumas boas oportunidade. Mas por outro lado, as chollimas mostraram-se ofensivas de mais que em alguns lances de contra ataque as defensoras tiveram que correr em dobro para impedir que o perigo chegasse à área defensiva o que é algo a ser visto para os próximos jogos embora o técnico alemão deva já estar ciente da necessidade mais ofensiva ou defensiva para cada adversário.

Jogaram: 18-Ri Jong Sim, 19-Ri Pom Hyang, 5-Son Ok Ju, 8-Ryang Ryong Mi, 6-Ri Chun Gyong, 9-Kim Pom Ui (13-Pak Hyon Jong 77"), 23-Ju Hyo Sim (17-Pang Un Sim 77"), 14-Rim Jin A (15-Ri Pom Hyang 87"), 16-An Song Ok, 10- Ri Hae Yon e 7 Sung Hyang Sim.

As chollimas já iniciaram a partida mostrando postura ofensiva, com um meio campo que se movimentava bastante em um esquema que se alternava entre um 4-3-2-1 para 4-3-3, tendo a atacante Sung Hyang Sim centralizada enquanto An Song Ok e Ri Hae Yon faziam os lados do campo. Com intensidade forte no início, embora tenha encontrado uma marcação bastante empenhada, conseguiram logo aos 12 minutos abrir o placar com Sung que recebeu belo passe de Kim Pom Ui e finalizou de fora da área, sem muita força mas o suficiente para tirar da goleira tailandesa. E o segundo gol viria apenas 7 minutos mais tarde quando Kim Pom Ui cobrou uma penalidade com tranquilidade que foi marcada após mão na bola por parte da defensora tailandesa.

Com boa vantagem desde cedo e sem permitir que a Tailândia criasse grandes perigos as chollimas seguiram empenhadas a marcar mais gols porém o trabalho se tornou mais difícil pois as adversárias endureceram mais a marcação e também as coreanas perderam oportunidades boas de marcar. Vimos as tailandesas tentando passar do meio campo mas achando dificuldades e a Coreia falhando ao tentar alguns lançamento para achar Sung na área. Mas a equipe que rodava a bola de um lado para o outro e buscava as brechas para chegar ao terceiro gol acharia o caminho para balançar as redes e o faria aos 39 com a camisa 10 Ri Hae Yon que após linda troca de passes, recebeu de An Song Ok e da entrada da área chutou colocado para ampliar o marcador. Então as coisas se tornaram mais fáceis para as chollimas que marcariam mais duas vezes, chegando ao quarto gol com Sung Hyang Sim aos 46 que aproveitou descuido da zaga e mandou de perna esquerda dentro da área para as redes e um minuto depois o quinto gol saiu com Ju Hyo Sim que arriscou de longa distância e a goleira Aphinya Aongklang aceitou.

Indo para o intervalo com uma ampla vantagem e sem sofrer com avanços da adversária, a RPDC já estava praticamente com a vitória assegurada mas isso não as fez tirar o pé na segunda etapa e vimos mais um belo show de futebol ofensivo das coreanas que logo aos 2 minutos chegariam ao sexto gol com Sung marcando seu hat-trick após aproveitar rebote do cabeceio de Pom Ui que bateu no travessão.

Depois do início muito bom, as chollimas naturalmente começaram a diminuir um pouco o ritmo e viram também a Tailândia se arriscando mais ao ataque e chegando com certo perigo mas fato é que a goleiro Ri Jong Sim praticamente não trabalhou na partida. Contudo em um jogo extremamente tranquilo as chollimas puderam marcar mais gols, chegando ao sétimo aos 19 com Ri Hae Yon em bela finalização de fora da área em raro contra ataque da equipe do leste asiático e o oitavo viria 5 minutos mais tarde com Sung novamente, desta vez, incrivelmente, marcando de cabeça embora seja de baixa estatura, completando escanteio cobrado pela lateral esquerda Ri Chul Gyong.

Visando poupar suas peças-chave para a próxima partida que será na quarta feira contra o Uzbequistão, o técnico estreante tirou as volantes Kim Pom Ui e Ju Hyo Sim (que teve problemas físicos) para a entrada de Pak Hyon Jong e Pang Un Sim respectivamente, que deram mais gás para a equipe, e já aos 42 tirou Rim Jin A para colocar Ri Pom Hyang.

Para fechar a conta, aos 37, Ri Chun Gyong cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a zaga cortou mal e a bola sobrou para An Song Ok bater de primeira e balançar as redes.

Destaques: O destaque da equipe com certeza foi o desempenho coletivo mas há que se destacar a atacante Sung Hyang Sim, conhecida por ter ganhado duas Copas do Mundo no ano passado, marcando gol em ambas (sub 17 e sub 20), que marcou 4 gols e buscou muito o jogo e poderia ter marcado mais se não tivesse perdido algumas boas chances, e também a atacante Ri Hae Yon que foi muito bem pelo lado esquerdo criando várias oportunidades de gol e marcando duas vezes.

Com o resultado a equipe lidera o grupo com boa vantagem e saldo de gols e vai chegar com moral em busca da segunda vitória na quarta feira para garantir a classificação.

Outro resultado do grupo A: China 🇨🇳️ 2-0 🇺🇿️ Uzbequistão

#VamosChollimas

https://goo.gl/JR97JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário