quinta-feira, 29 de março de 2018

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇭🇰️ Hong Kong



Garantiu a classificação!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇭🇰️ Hong Kong

Pela última rodada do grupo B das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019, a RPDC recebeu Hong Kong no Estádio Kim Il Sung na terça feira e com bom desempenho alcançou uma vitória importante que sacramentou a classificação do país para a próxima Copa da Ásia a ser disputada nos Emirados Árabes Unidos em janeiro do próximo ano.

Os comandados de Jorn Andersen que não jogavam oficialmente desde dezembro passado, foram à campo com novidades tanto na composição como no esquema tático.

Han Kwang Song ganhando espaço e papel importante, So Kyong Jin ganhando vaga no meio campo e Kim Chol Bom na lateral esquerda foram algumas mudanças significativas da equipe que jogou no tradicional 4-4-2 que teve alterações ao longo do jogo para um 4-2-1-3, quando os três atacantes se aproximavam mais do ataque e Jong ficava mais atrás.

Jogaram: 1-Ri Myong Guk, 2-Sim Hyon Jin, 3-Jang Kuk Chol, 18-Ri Yong Chol, 15-Kim Chol Bom, 5-Ri Yong Jik, 12-So Kyong Jin, 11-Jong Il Gwan, 10-Han Kwang Song (4-Pak Myong Song 87"), 9-Pak Kwang Ryong e 23-Kim Yu Song.

A Coreia mostrou muita tranquilidade desde o início da partida, trocando passes com objetividade e mudando de lado o jogo a todo o momento para escapar da marcação adversária, sem se mandar ao ataque de forma desorganizada. Isso fez com que a equipe criasse boas oportunidades já nos primeiros minutos e manteve Hong Kong distante de sua defesa o máximo possível.

O bom trabalho coletivo da equipe foi aos poucos furando a fechada marcação de Hong Kong que ainda acreditava na classificação com uma vitória histórica. As jogadas pelos lados do campo foram uma boa maneira de criar perigo e com a presença de Jong e Han o trabalho da equipe da casa tornou-se menos complicado. Mas o gol só sairia aos 20 minutos quando após boa jogada trabalhada, Han Kwang Song se livrou da marcação pelo lado direito puxando para o meio e tocou para Jong Il Gwan que mais ao lado esquerdo puxou para o centro e arriscou de fora da área, contando com o quique da bola para vencer o goleiro Yapp Hung Fai e abrir o marcador.

O gol deu mais confiança para a equipe e acalmou um pouco os ânimos de Jorn Andersen que mostrava-se bastante agitado no início do jogo, mas por outro lado fez a equipe comandada por Liu Chun Fai mudar para o plano B - se mandar ao ataque.

Embora tenha se esforçado, Hong Kong não conseguiu uma grande oportunidade de gol e o goleiro e capitão Ri Myong Guk não precisou fazer muito esforço. E apenas 4 minutos após o primeiro gol a Coreia já ampliava - Jong Il Gwan passou para Kim Chol Bom que avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Pak Kwang Ryong que livre de marcação só tocou para o gol vazio.

Após o segundo gol, os visitantes sentiram o baque, enquanto os mandantes souberam administrar a vantagem e ainda usufruir das falhas de marcação do adversário.

Na segunda etapa Hong Kong voltou mais ligado na partida, dando sua ultima cartada em busca de um resultado histórico, chegando mais ao campo ofensivo enquanto a Coreia se propôs a manter um ritmo equilibrado e se aproveitar de contra ataques conseguidos através dos ataques afobados do adversário.

Ao contrário do primeiro tempo a Coreia teve como principal trunfo a bola parada, sobretudo em escanteio mas foi em uma jogada pelo lado direito Pak Kwang Ryong quase marcou pela segunda vez mas o goleiro visitante fez bela defesa.

Já aos 42, Jorn tirou Han para a entrada de Pak Myong Song que recebeu aplausos da torcida por seu bom desempenho, e o placar terminou sem mais alteração - 2-0 e equipe classificada.

Destaques: Sem dúvidas o trabalho coletivo da equipe foi um fator de grande importância para a vitória de hoje, mas há que se destacar o bom desempenho de Jong Il Gwan que acertou bela finalização de fora da área e foi muito participativo no jogo, de Han Kwang Song que jogando mais atrás na companhia de Jong, mostrou seus recursos técnicos, sendo bastante participativo e levando grande perigo à defesa adversária, além de ter dado assistência para o primeiro gol e também do lateral direito Sim Hyon Jin que foi muito bem defensivamente e também chegou forte ao ataque.

Sem amistosos marcados, a equipe ainda não tem jogos definidos para este ano, mas o foco é a preparação para a Copa da Ásia em janeiro e a classificação na segunda fase classificatória da EAFF de 2019 que ainda será definida.

Outro resultado do grupo B:

Líbano 🇱🇧️ 2-1 🇲🇾 Malásia.

#VamosMallimas

https://bit.ly/2E5uTer

Nenhum comentário:

Postar um comentário