sábado, 15 de novembro de 2025

RPDC 🇰🇵 2-1 🇻🇪 Venezuela

A RPDC garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17 ao vencer a Venezuela por 2 a 1, em partida realizada neste sábado (15), na Zona Aspire, em Doha. Vinda de atuação irregular na última rodada da fase de grupos, a seleção Chollima entrou em campo determinada e, mostrando força desde os minutos iniciais, conquistou uma vitória importante diante de um adversário que chegava embalado.

O técnico Rim Chol Min retornou à formação das duas primeiras partidas, com Ri Hyok Gwang (7), An Jin Sok (6) e Ri Kang Rim (11) no onze inicial.

A RPDC começou o jogo de forma agressiva e, logo aos 9 minutos, Kim Yu Jin (10) finalizou com perigo dentro da área, dando o tom do que viria a seguir. Quatro minutos depois, aos 13, o camisa 10 abriu o placar em grande estilo: recebeu passe de An Jin Sok (6) e acertou belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro venezuelano.

Mesmo em vantagem, a seleção asiática seguiu pressionando e quase ampliou aos 22, quando Pak Kwang Song (9) e Kim Yu Jin (10) finalizaram com perigo na mesma jogada. A insistência se transformou em prêmio aos 27 minutos, quando Pak Kwang Song foi derrubado dentro da área, resultando em pênalti. Na cobrança, aos 31, Kim Yu Jin deslocou o goleiro e marcou seu segundo gol no jogo, ampliando para 2 a 0. A Venezuela tentou reagir, especialmente em bola aérea com Luigi Pagano aos 33, mas o primeiro tempo terminou com controle norte-coreano.

No segundo tempo, o panorama inicial seguiu equilibrado, com a Venezuela buscando reduzir o placar e a RPDC tentando explorar os contra-ataques sem recuar demais. Porém, a pressão venezuelana aumentou, e aos 61 minutos Juan Uribe recebeu dentro da área e finalizou firme para diminuir a vantagem. O gol mexeu emocionalmente com a RPDC, que passou a se defender cada vez mais perto da própria área.

Aos 65, Rim Chol Min realizou a primeira troca, com Han Il Bok (2) entrando no lugar de Ri Hyok Gwang (7), e pouco depois Ri Kang Rim (11) quase marcou aos 70. Entretanto, a partir daí, o time recuou demais, permitindo que a Venezuela controlasse as ações e criasse chances perigosas: Uribe aos 76, Garcia aos 77 e novamente Garcia aos 83 obrigaram Kim Jong Hun (18) a fazer grandes defesas. Aos 80, outra mudança: saiu Ri Kang Rim (11) e entrou Kang Myong Bom (5). A Coreia tentava respirar em contra-ataques esporádicos, como o chute de longa distância de Han Il Bok aos 88, mas a pressão da Vinotinto só aumentou. Já nos acréscimos, Albarran finalizou com perigo e Kim Jong Hun apareceu novamente como destaque para garantir o resultado.

Com o apito final, a RPDC celebrou sua vitória suada diante da seleção sul-americana e vai enfrentar o Japão, que venceu a África do Sul por 3 a 0, na próxima terça-feira (18), pelas oitavas de final.

Jogaram: 18-Kim Jong Hun; 17-Ri Kyong Bong, 3-Choe Chung Hyok, 15-Kim Se Ung, 12-Pak Ryong U; 16-So Jin Song, 6-An Jin Sok, 9-Pak Kwang Song, 7-Ri Hyok Gwang (C) (2-Han Il Bok 65' – 14-Kim Tae Guk 90+1'), 10-Kim Yu Jin, 11-Ri Kang Rim (5-Kang Myong Bom 80').

Nenhum comentário:

Postar um comentário