quarta-feira, 13 de setembro de 2017

25 de abril 0-0 Bengaluru


Ficou pelo caminho!

25 de abril 🇰🇵️ 0-0 🇮🇳️ Bengaluru

Pelo jogo de volta da semifinal da inter-zona da Copa AFC, o Clube Esportivo 25 de abril foi à campo no grandioso Estádio Primeiro de Maio buscar uma vitória elástica contra a forte equipe indiana do Bengaluru que os bateu por 3-0 na ida, mas mesmo com muito empenho, apoio das arquibancadas e mudanças na composição da equipe, o placar esteve estagnado até o final da partida quando o apito do árbitro chinês Wang Di significou o fim do sonho da equipe do Exército Popular da Coreia, ao menos por essa temporada.

A equipe comandada por Hwang Yong Song, treinador que substituiu Pak Myong Hun que iniciou a competição comandando a equipe, foi à campo na quarta feira em Pyongyang com nada menos que 5 alterações em relação ao jogo de ida disputado na Índia em 23 de agosto. Se Hwang surpreendeu ao colocar Kim Yong Song, artilheiro da competição até então, no banco de reservas (colocando-o depois), hoje ele barrou o capitão e camisa 10, An Il Bom, e junto à ele, em relação ao primeiro jogo, Kim Chol Bom, Kim Jong Chol e Han Song Hyok também esquentaram o banco de reservas. Sem contar o goleiro Ri Kang que voltou a ser reserva de An Tae Song, mas é comum na equipe o revesamento entre os dois goleiros.

Jogaram: 23- An Tae Song, 6-Kwon Chung Hyok, 5-Pak Jin Myong, 30-An Song Il, 26- Pak Myong Song (27-Myong Cha Hyon 88"), 15- Won Song, 7-O Hyok Chol, 28- Kim Kuk Bom, 22-Ri Hyong Jin, 13- Rim Chol Min (C) e 18- Kim Yu Song (10-An Il Bom 61")

No esquema 4-4-2, o 25 de abril iniciou o jogo com boa troca de passes pelo meio de campo, fazendo constantemente saídas em velocidade pelo lado do campo com tentativa de se livrar da forte maração dos visitantes que hoje jogaram mais defensivamente. Dessa forma a equipe conseguiu criar boas oportunidades, sobretudo em tentativas de Kim Yu Song que infernizou a zaga indiana e deu trabalho ao goleiro Singh Sandhu em ao menos duas oportunidades, contudo, o gol não saia e a equipe ficava ainda mais pressionada.

Com o passar do tempo o Bangaluru passou a segurar mais a bola e conseguir alguns bons contra ataques que levaram bastante perigo à defesa norte coreana, mas não tiveram força para manter o ritmo por muito tempo, enquanto o clube do EPC havia concluído poucas jogadas com perigo para um clube que precisava a todo custo um placar elástico.

Quando Wang Di apitou o final do primeiro tempo, os jogadores da equipe da casa mostravam-se apreensivos com a iminente eliminação.

Na segunda etapa a equipe voltou com tudo, pressionando desde o início mas falhava de mais na hora da conclusão, sem tirar os méritos devidos da marcação indiana que foi muito bem para contê-los. O técnico norte coreano mostrou total ousadia aos 16 ao tirar Kim Yu Song, que embora na segunda etapa estivesse aparecendo menos, era o principal nome da equipe no jogo e grande esperança de gols, para colocar o camisa 10 An Il Bom, para jogar de atacante de área, que não é muito a característica dele.

Mas a equipe segui buscando por seu gol, enquanto o Bengaluru fazia o tempo passar e aos poucos começava a a apelar para faltas e fazia substituições para ganhar mais fôlego para segurar os adversários e talvez matar o jogo em algum contra ataque ou talvez um ataque que não era muito comum naquela hora.

O tempo passou, tentativas de longa distância de Ri Hyong Jin, cabeceio de An Il Bom e outras mais tentativas falharam. Já aos 43, Myong Cha Hyon entrou no lugar do lateral Pak Myong Song pare de qualquer forma conseguirem vencer a partida, mas não foi possível e a decepção ficou visível na equipe da casa após o apito final.

Apesar do empate que acabou eliminando a equipe da Copa AFC, a campanha do 25 de abril na competição não foi de tudo ruim, ainda mais considerando que enfrentou na semifinal da inter-zona o atual vice-campeão da competição que iniciou a competição como um dos favoritos à levantar a taça nesta temporada. As falhas da primeira partida definiram a eliminação da equipe que se tivesse tido mais atenção, sobretudo no jogo de ida, poderia ter avançado na competição.

Agora a equipe traça seus últimos planos êxitos nacionais e começa a pensar em sua provável participação na edição de 2018 da Copa AFC.

Destaques: Kim Yu Song quando esteve em campo deu bastante trabalho sobretudo na primeira etapa e Ri Hyong Jin armou boas jogadas no meio de campo

#Força25deAbril

https://goo.gl/1U3J1m

Nenhum comentário:

Postar um comentário