domingo, 24 de setembro de 2017

RPDC 2-0 Hong Kong


Fez o básico!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇭🇰️ Hong Kong

Pela 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 16 de 2018, a RPDC, já garantida como primeira colocada do grupo e diretamente classificada devido à sua enorme vantagem de saldo de gols sobre o vice-líder do grupo, justamente Hong Kong, fez o básico e garantiu sua campanha 100%, com 4 vitórias, 28 gols marcados e nenhum sofrido.

Os chollimas mantiveram praticamente a mesma equipe que goleou Taiwan na última sexta feira, tendo apenas a volta de Kim Jin Guk no lugar de Pak Kyong Song para fazer a lateral esquerda da equipe que manteve seu esquema 4-5-1 que se altera para 4-4-2 em alguns momentos, e também a volta de Ha Il Phyong à meta.

Jogaram: 1- Han Il Phyong, 2-Ri Hun, 13-Pak Ryong Gwan, 3-Chae Ju Song, 12-Kim Jin Guk, 7-Song Hyok (C) (17-Won Hyok 39"), 6-Kim Kang Song, 8-Kim Jin Bok, 22-Ra Nam Hyon, 20-Kim Won Il e 10- An Phyong Il (9-Ri Jo Guk 76")

Os chollimas dessa vez começaram a partida em um ritmo fraco, tocando bastante a bola e não forçando muito investidas ao ataque, o que automaticamente fez com que os chineses avançassem bastante buscando criar boas jogadas de ataque e conseguir o quanto antes sair na frente no marcador já que precisava vencer e com certa margem, de acordo com outros resultados, para buscar a vaga entre os melhores segundo colocados. Isso fez o goleiro Ha Il Phyong fazer algumas boas defesas, contudo, os coreanos não foram massacrados por uma pressão de Hong Kong pois embora menos ofensivos, conseguiram também criar suas jogadas ofensivas, jogando muito em lançamentos buscando achar espaços na marcação avançada de Hong Kong e levou certo trabalho com o atacante An Phyong Il.

Entretanto, o jogo que não tendia em desequilíbrio para nenhum dos lados teve seu primeiro gol aos 38 em bela jogada o capitão Song Hyok concluiu muito bem para balançar as redes e abrir o marcador, botando uma pressão enorme para cima do adversário. Curiosamente, logo após o gol o meio capista foi substituído, entrando em seu lugar Won Hyok que deu um gás enorme à equipe.

Na segunda etapa, precisando à todo custo reverter o placar adverso e tentar a classificação, Hong Kong arriscou tudo, mandando-se desenfreadamente ao ataque e nos minutos inicias sofreu bastante com os contra ataques da Coreia que por outro lado não fez grande esforço para ampliar sua vantagem.
A defesa coreana em geral mostrou firmeza e não cometeu grandes falhas apesar das tentativas do adversário que passou também a arriscar de fora da área e usar a bola aérea. Entretanto, o gás dos chineses não durou muito e na metade da segunda etapa os coreanos já tinham as rédeas da partida enquanto o rival estava completamente entregue. As oportunidades de golear, porém, foram desperdiçadas sobretudo por An Phyong Il que não estava com a pontaria calibrada e por Ra Nam Hyon que fazia atuação abaixo das anteriores.

O técnico Pak Jong Chol ainda poupou o atcante camisa 10, An Phyong Il, tirando-o aos 31 para a entrada do atacante Ri Jo Guk que deu bastante trabalho nos minutos finais. Contudo o gol só sairia aos 45 quando Kim Jin Hyok apareceu bem para concluir e fechar a conta.

Com o resultado a equipe se classificou de forma impecável para a Copa da Ásia sub 16 de 2018 que será disputada na Malásia e só conhecerá mais pra frente seu grupo.

Destaques: O meio campista Kim Jin Hyok que marcou o segundo gol foi bem no meio de campo participando das melhores jogadas e foi coroado com o gol. Vale também destacar a boa participação do goleiro Ha Il Phyong que quando exigido foi muito bem e também de Kim Jin Hyok que quando subiu ao ataque deu muito trabalho.

Outro resultado do grupo F: Taiwan 🇹🇼️ 3-0 🇲🇴️ Macau

#ValeuChollimas

https://goo.gl/Zn225W

Nenhum comentário:

Postar um comentário