Nos detalhes!
RPDC 🇰🇵️ 1-2 🇯🇵️ Japão
Pela 3ª rodada do grupo B da Copa da Ásia sub 16 de futebol feminino as grandes potências do continente se confrontaram em um duelo que valia a primeira colocação do grupo e atraia os olhares do público que não se decepcionaram ao ver um jogo de alto nível em que as chollimas foram menos eficientes e acabaram perdendo a partida e a primeira colocação do grupo.
A equipe comandada por Song Sung Gwon com elação à última partida, contra a Austrália, teve apenas duas alterações, alterações estas que colocaram a equipe mais ofensiva para um confronto que exigiria também uma boa marcação, o que fez um pouco de falta na partida deste domingo. O técnico norte coreano tirou a volante Yun Ji Hwa, que faz boa marcação para colocar a maio campista mais ofensiva Ko Kyong Hui, além de tirar tirar a meia atacante Pyon Un Gyong para colocar a camisa 10, a atacante Kim Ry Song, que voltava após se recuperar de pequena lesão que a deixou de fora do jogo passado.
O jogo começou bastante movimentado, com as norte coreanas chegando mais ao ataque e pressionando a defesa japonesa com jogadas sobretudo pelos lados do campo e mostrando certa superioridade fisicamente sobre as japonesas, porém, as nadeshiko matinha a concentração na marcação e levavam certo perigo em contra ataques velozes, contudo, quem abriria o placar seria a RPDC, aos 18, com a artilheira Kim Kyong Yong balançando as redes pela oitava vez na competição, após receber bela assistência de Kim Ryu Song e mandar sem chances para a goleira Shu Ohba.
Após o gol o Japão avançou mais suas linhas e partiu para uma proposta mais ofensiva, o que passou a dificultar para as chollimas que por outro lado tinha seus contra-ataques como uma grande arma para ampliar, mas a goleira nipônica em algumas oportunidades, bem como a defesa japonesa se empenharam muito para evitar as ofensivas coreanas.
O primeiro tempo terminou quente no gramado do estádio de Chonburi, pois embora as chollimas estivessem próximas da classificação, tendo em vista que até um empate serviria, a equipe japonesa dava tudo de si dentro de campo para superar as rivais e tinha plena consciência do que deveria fazer.
Na segunda etapa, o jogo começou bastante equilibrado, com as equipes se revezando no campo ofensivo, mas conforme o tempo ia passando parecia mais difícil que o Japão conseguiria virar a partida.
O técnico coreano logo aos 14 tirou Kim Ryu Song, bastante cansada, para colocar Pak Il Gyong para dar mais fôlego à equipe, enquanto aos 25 colocaria Yun Ji Hwa para reforçar a marcação no lugar de Ko Kyong Hui, ao mesmo tempo que pedia para a equipe manter a bola ao máximo no campo de ataque. Contudo, o Japão passou a ter o controle do jogo na metade final da partida e a Coreia mostrou-se mais defensiva para segurar a vantagem ou tentar um contra ataque e matar o jogo. As nadeshiko chegaram ao empate somente aos 31 em falha defensiva das coreanas, o que deixou o jogo muito emocionante para os minutos finais.
Aos 41, em nova bobeira da defesa o Japão, que vinha melhor em análise geral da etapa final, conseguiu o seu segundo gol com Yuzuki Yamamoto vencendo Yu Son Gum e balançando as redes.
A Coreia ainda faria sua terceira substituição, colocando a atacante Won Hyong Son no lugar de Kim Kyong Yong que estava muito desgastada para dar mais força no ataque e o jogo ficou ainda mais quente, porém o placar permaneceu o mesmo e o Japão surpreendentemente conseguiu tirar o primeiro lugar da RPDC, em um jogo que pode ter uma segunda parte na final.
Com o resultado as chollimas que terminaram na segunda colocação terão de enfrentar a China nas semifinais na quarta feira (20-09) e caso vença garante vaga na final e vaga na próxima Copa do Mundo sub 17 de futebol feminino, a qual a RPDC é a atual campeã.
Jogaram: 18-Yu Son Gum, 14-Kim Yun Ok, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae, 13- Ko Kyong Hui (15-Yun Ji Hwa 66"), 6-Ri Su Jong, 7Ri Su Gyong, 10- Kim Ryu Song (19-Pak Il Gyon 59"), 17- Kim Kyong Yong (16-Won Hyang Son 86") e 20- Pak Hye Gyong.
Destaques: Mais uma vez a atacante Kim Kyong Yong fez excelente partida, marcando um gol e participando de várias oportunidades que levaram perigo, bem como a meio campista Ri Su Gyong que criou várias belas jogadas de ataque. A meia atacante Kim Ryu Song ficou um pouco apagada em alguns momentos mas quando apareceu foi bem, deu uma assistência, mas não aguentou jogar o jogo todo.
Declarações dos técnicos no pós jogo
Naoki Kusunose - Técnico do Japão
"As jogadoras? Eu lhes dou 100 por cento. a RPDC é muito forte, muito paciente e elas jogam com seu estilo. Na metade do tempo, eu disse a elas que jogassem nosso próprio caminho, e que não precisamos nos assustar. Nós nos sentimos confiantes para vencer a RPDC, e agora que as derrotamos, nos sentimos mais confiantes em avançar no torneio ".
Song Sung Gwon - Técnico da RPDC
"Eu dei instruções antes da partida para pressionar imediatamente a bola, de modo que o Japão ficasse retraído. Não estou satisfeito com o desempenho. Eu considero que nossas jogadoras precisam controlar a bola, especialmente (revanche potencial) com o Japão. Conheço o estilo de jogo da China muito bem. Eu também preparei nossas táticas com a China - tenho certeza de que podemos ser eficazes contra elas."
Outros resultados
Grupo A: China 🇨🇳️ 6-1 🇹🇭️ Tailândia
Coreia do Sul 🇰🇷️ 7-0 🇱🇦️ Laos
️Grupo B: Austrália 🇦🇺️ 3-2 🇧🇩 Bangladesh
Outra semifinal: Japão 🇯🇵️ - 🇰🇷️ Coreia do Sul (20-09)
#VamosChollimas
https://goo.gl/A1m9Yz
Nenhum comentário:
Postar um comentário