Pela 1ª rodada do grupo B da Copa da Ásia sub 16 de futebol feminino, a RPDC, atual campeã do torneio, não economizou e aplicou uma goleada avassaladora na frágil seleção de Bangladesh que retorna ao torneio depois de 12 anos de sua última participação.
A equipe comandada por Song Sung Gwon foi à campo na formação 3-4-3, algo um pouco incomum de se ver nas seleções de base nos últimos anos, talvez uma formação específica para a situação em que enfrentava um adversário muito fraco, e sob os olhares atentos dos observadores que apontam-as como grandes favoritas à levantar a taça, a equipe começou o jogo já com uma proposta ofensiva, dominado completamente as adversárias que se esforçavam para tentar contê-las.
Sem se esforçar muito, as chollimas marcaram duas vezes em apenas 10 minutos, com a inspirada atacante Kim Kyong Yong que era a todo momento abastecida por suas companheiras de equipe e mostrou toda sua categoria aos 5 minutos abrindo o placar e na bola aérea voltou a mostrar serviço 3 minutos mais tarde.
Enquanto isso, a seleção bengali ouvia orientações de seu treinador para tentar interromper os avanços da Coreia e seu ataque triplo com muito velocidade. Mas embora a equipe tenha conseguido apertar sua marcação e tentar alguns contra ataques, cujos quais não passaram de tentativas falhas, elas não conseguiram segurar a equipe do leste asiático por muito tempo que voltaria a marcar aos 30 com a capitã Ri Su Gyong e 3 minutos mais tarde o placar mostrava 4-0 após um chute de longa distância de Kim Yun Ok.
Na segunda etapa, mesmo com boa vantagem e vitória praticamente garantida, tendo em vista também o nível do adversário, o técnico norte coreano seguiu incentivando a equipe a buscar mais gols porque sabe-se que esta partida pode influir muito no resultado final do grupo, caso o saldo de gols seja um critério necessário para avançar às semifinais, e nesse espírito a equipe soube mais tranquilamente bombardear a meta da goleira Ruksana Begum, marcando o quinto gol com Kim Kyong Yong aos 5 após cobrança de escanteio - seu hat-trick- e dois minutos mais tarde o sexto gol saia graças à falha da goleira ante à meio campista Yun Ji Hwa, e para completar, aos 12 a goleadora Kim Kyong Yong marcou novamente.
Neste momento o treinador Song Sung Gwon já pensava na próxima partida e começou a poupar as jogadoras, tendo tirado aos 6 a atacante Pak Hye Gyong para a entrada da defensora Kwak Un Sim, aos 16 colocado a meio campista Sin Pom Hyang
no lugar de Ri Su Jong e ainda aos 29 tiraria a atacante camisa 10 Kim Ryu Song para a entrada da meio campista Pyon Un Gyong. Contudo, a equipe que diminuiu um pouco o ritmo em nenhum momento viu as adversárias ameaçarem no ataque e seguiram criando chances de gols, até que aos 41 Kim Kyong Yong marcou seu quinto gol e já nos acréscimos a capitã Ri Su Gyong fechou a conta em 9-0.
Com o resultado a equipe assume a liderança do grupo B e se prepara para a 2ª rodada quando enfrentará a Austrália, jogo que será na próxima quinta feira (14-09).
Após a partida, em entrevista, o técnico Song Sung Gwon disse o seguinte após ser elogiado pelo entrevistador e perguntado sobre o desempenho da equipe:
"Obrigado pelos seus parabéns. Estou satisfeito com o desempenho de nossas jogadoras. Bangladesh jogou bem, melhor do que esperávamos. Kim Kyong Yong foi a melhor jogadora para nós esta noite, ela é jovem, mas ela sabe como jogar. Ela é muito importante para nós. Nós nos preparamos muito para esse torneio e agora nos concentraremos em nossos próximos adversários "
Kim Kyong Yong levou a bola do jogo por sua partida inspirada em que marcou 5 vezes e já é a artilheira disparada da competição.
Jogaram: 18-Yu Son Gum, 14-Kim Yun Ok, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae , 15-Yun Ji Hwa, 6-Ri Su Jong (12-Sin Pom Hyang 61", 7-Ri Su Gyong, 10-Kim Ryu Song (22-Pyon Un Gyong 74"), 17-Kim Kyong Yong e 20-Pak Hye Gyong (2-Kwak Un Sim)
Outros resultados:
Grupo A: Tailândia 🇹🇭️ 3-0 🇱🇦️ Laos
China 🇨🇳️ 2-2 🇰🇷️Coreia do Sul
Grupo B: Japão 🇯🇵️ 5-0 🇦🇺️ Austrália
#VamosChollimas
https://goo.gl/evokNe
Nenhum comentário:
Postar um comentário