A capitã da seleção da RPDC jogou como número 20 na Copa da Ásia sub-20 de futebol feminino de 2024, na qual ganhou a Bola de Ouro como a melhor jogadora do torneio.
No jogo de futebol, é importante marcar o gol, mas também é importante o passe para o gol. Por isso, os especialistas avaliam igualmente o marcador e quem entregou a bola.
Também na Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino de 2024, ela fez um passe magistral para o gol.
Aos 15 minutos da final, Chae Un Yong, que avançava com a bola, entregou-a a Choe Il Son, que avançava pela direita. Ela driblou habilidosamente as defensoras que impediam seu avanço, mudou de direção, chutou fortemente para o gol com o pé esquerdo e marcou.
Os especialistas avaliaram altamente o sucesso de Chae Un Yong, dizendo que ela possui uma grande consciência da moral competitiva, uma forte constituição e uma técnica de drible magistral. E expressaram a dúvida de que talvez ela tenha nascido em uma família de esportistas.
Mas seus pais eram mais fãs de arte do que de esporte.
Eles não puderam esconder a surpresa quando ela, a última e única filha entre seus três filhos, manifestou sua decisão de praticar futebol, esporte que dava golpes na bola com os pés e a cabeça.
Ela aprendeu a técnica básica de futebol na escola de esportes extracurricular do distrito de Hungdok, na cidade de Hamhung, e, aos dez e poucos anos, se tornou jogadora do Clube Esportivo Wolmido.
Ela se desenvolveu rapidamente e logo foi incorporada à equipe adulta. Em seguida, participou das competições internacionais e, hoje, é a terceira a receber o prêmio de melhor jogadora juvenil da Confederação de Futebol da Ásia de 2023, depois de Ra Un Sim e Sung Hyang Sim, do Clube Esportivo Amnokkang e do Clube Esportivo de Pyongyang, respectivamente.
Chae Un Yong teve a honra de tirar uma foto com o estimado camarada Kim Jong Un na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, juntamente com inovadores laborais e beneméritos, por ocasião do Ano Novo de 2025.
Sim Chol Yong
Naenara (30.03.2025)
Nenhum comentário:
Postar um comentário