A seleção norte-coreana foi a campo na formação 4-4-3, com a tradicional composição de time titular utilizada durante a fase qualificatória em 2024.
Os comandados de Rim Chol Min e O Thae Song impuseram um futebol ofensivo desde o início da partida, com jogadas verticais, rápidas e objetivas, mostrando um bom entrosamento da equipe. Do outro lado, a seleção iraniana, que havia sido derrotada com contundência pelos norte-coreanos na fase qualificatória, procurava adotar uma marcação firme e explorar os contra-ataques, já que não conseguia controlar a posse de bola.
Com sua superioridade técnica e tática sendo evidenciada nos primeiros minutos, a RPDC quase abriu o placar aos 7 minutos, quando Kim Yu Jin (10) cabeceou com perigo após um excelente cruzamento de Ri Kang Song (20). E, na sequência, aos 8 minutos, após uma ótima cobrança de escanteio de Pak Kwang Song (9), o zagueiro Choe Chung Hyok (3) subiu bem e cabeceou para colocar a seleção norte-coreana na frente.
Mesmo em vantagem, a seleção Chollima manteve o domínio da partida e dificultou ao máximo as investidas do adversário. Contudo, por azar, sofreu o empate aos 24 minutos, quando uma finalização de longa distância de Sahneh desviou na defesa norte-coreana e acabou tirando o goleiro Jong Hyon Ju (1) da jogada.
Sem se abalar pelo gol, a RPDC continuou firme em busca do segundo, mas encontrou uma resistência sólida por parte dos defensores iranianos. Isso ficou evidente nos acréscimos, quando a seleção norte-coreana teve oportunidades claras com Kim Yu Jin (10) e Kim Tae Guk (17), mas viu os defensores iranianos salvar praticamente em cima da linha.
No segundo tempo, a Coreia manteve sua superioridade, ficando mais com a posse de bola e criando mais oportunidades ofensivas. No entanto, teve que lidar com uma marcação mais avançada do Irã, que dificultava a saída de bola e quase permitiu a virada, aos 14 minutos, quando Ri Kang Song (20) falhou e precisou contar com uma excelente intervenção de Hyon Ju (1) para evitar o gol adversário e manter o empate.
As entradas de Ri Kyong Bong (7) e Ri Tae Myong (13) deram mais fôlego à seleção norte-coreana, que continuou a pressionar a defesa adversária, mas pecou no último passe. Além disso, um pênalti escandaloso sobre Kim Yu Jin (10) não foi marcado.
Nos minutos finais, diante de um Irã ainda mais recuado e apostando nos contra-ataques, a seleção Chollima passou a arriscar finalizações de fora da área, mas sem sucesso, conquistando apenas um ponto em um jogo em que merecia a vitória.
Com o resultado, RPDC e Irã ficam empatados no grupo D, enquanto o Tajiquistão, que venceu o Omã por 2 a 1, lidera isoladamente.
O próximo confronto da RPDC será justamente contra o Tadjiquistão, na terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Ásia sub-17.
Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu, 3-Choe Chung Hyok, 5-Choe Song Hun, 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon, 9-Pak Kwang Song (22-Han Il Bok 90"+4"), 17-Kim Tae Guk (13-Ri Tae Myong 68"), 10-Kim Yu Jin (10) e 11-Ri Kang Rim (7-Ri Kyong Bong 60")
Nenhum comentário:
Postar um comentário