Com a mesma formação e escalação da partida anterior contra Omã, a seleção norte-coreana enfrentou algumas dificuldades nos primeiros 5 minutos. A Indonésia, grande surpresa da competição e ainda invicta — inclusive com uma vitória sobre a República da Coreia — conseguiu pressionar o setor defensivo norte-coreano no início. No entanto, a RPDC logo assumiu o controle da partida e tornou a missão mais fácil do que se imaginava.
Logo aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Pak Kwang Song (9), a bola sobrou para o zagueiro Choe Song Hun (5) abrir o placar com uma finalização precisa dentro da área. Em vantagem logo cedo, a seleção Chollima ganhou confiança e cresceu de produção com um futebol avassalador que praticamente não permitia ao adversário sequer sonhar com o empate.
Aos 19 minutos, Kim Yu Jin (10) ampliou o marcador em finalização forte dentro da área após receber de Kim Tae Guk (17) que ganhou na disputa física com os marcadores.
Após o segundo gol, a seleção norte-coreana reduziu gradualmente o ritmo e passou a ceder mais a posse de bola para a Indonésia, buscando explorar os erros do adversário e definir a partida nos contra-ataques. Ainda assim, continuou criando jogadas ofensivas quando tinha a posse — que, na maior parte do tempo, seguia sendo sua — e levou perigo em algumas finalizações de longa distância.
No entanto, no segundo tempo, a Coreia voltou com intensidade suficiente para praticamente definir a partida em apenas três minutos. Após recuperar a bola próximo da área adversária, Pak Kwang Song (9) avançou e tocou para Ri Kyong Byong (7) ampliar a vantagem.
Com a vaga na semifinal praticamente assegurada, o técnico O Thae Song fez várias substituições para poupar alguns jogadores, testar novas opções e renovar o fôlego da equipe. Entre os destaques das mudanças, estão as entradas de Ri Kang Rim (11) e Pak Ju Won (19), que tiveram bom desempenho.
O quarto gol veio aos 15 minutos, com Kim Tae Guk (17) convertendo uma cobrança de pênalti. Apenas um minuto depois, Ri Kang Rim (11) aproveitou um erro da defesa indonésia, roubou a bola e finalizou para marcar o quinto.
Apesar do ritmo mais cadenciado da Coreia na parte final da partida, ainda houve tempo para o sexto gol. Aos 32 minutos, Pak Ju Won (19), que havia acabado de entrar, balançou as redes.
Com o apito final, a RPDC confirmou sua classificação à semifinal, onde enfrentará o Uzbequistão, que venceu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 1, na próxima quinta-feira (17).
Nos outros jogos das quartas de final, Arábia Saudita e República da Coreia venceram Japão e Tadjiquistão, respectivamente, nos pênaltis, após empates por 2 a 2 no tempo normal.
Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu (16-Paek Jin Gwang 67"), 3-Choe Chung Hyok, 5-Choe Song Hun (15-Kim Se Ung 74"), 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon (2-Kang Myong Bom 49"), 9-Pak Kwang Song, 17-Kim Tae Guk (19-Pak Ju Won 74"), 10-Kim Yu Jin (C) e 7-Ri Kyong Bong (11-Ri Kang Rim 49")
Nenhum comentário:
Postar um comentário