Os comandados de Rim Chol Min e O Thae Song foram a campo na formação 4-4-3, com praticamente a mesma composição que na partida anterior, tendo apenas a entrada de Ri Kyong Bon (7) no lugar de Ri Kang Rim (11).
No entanto, ao contrário do jogo anterior, a equipe encontrou dificuldades para dominar a partida, enfrentando obstáculos para criar boas oportunidades no ataque contra a sólida marcação da esforçada seleção tadjique.
Apesar de não sofrer grandes pressões defensivas, a seleção Chollima teve dificuldades na primeira etapa, não conseguindo superar a marcação adversária e impor sua superioridade técnica. A equipe chegou com perigo apenas em finalizações de longa distância. No entanto, vale destacar uma mão na bola não marcada pelo árbitro, que poderia ter dado à seleção norte-coreana a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, a RPDC voltou melhor e foi aos poucos assumindo totalmente o controle da partida, enquanto o adversário mostrava sinais de cansaço após o esforço na primeira metade. A seleção coreana abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pak Kwang Song (9) aproveitando um rebote dentro da área.
Kwang Song (9), que conduzia com maestria o meio-campo, voltaria a marcar aos 13 minutos, recebendo um excelente passe de Kim Yu Jin (10) dentro da pequena área.
Com uma vantagem confortável no placar, a seleção do leste asiático reduziu um pouco a intensidade e permitiu que os tadjiques chegassem mais vezes ao campo ofensivo. No entanto, graças a Jong Hyon Ju (1) e aos defensores, a equipe não foi vazada.
Na parte final, O Thae Song renovou o fôlego da equipe com substituições e conduziu a equipe a retomar o bom ritmo ofensivo. Com isso, a RPDC chegou ao terceiro gol aos 37 minutos, com Ri Kang Rim (11) marcando de cabeça após após belo cruzamento de Kim Tae Guk (17) pela direita.
Nos acréscimos, a Coreia teve algumas boas oportunidades para marcar o quarto gol, mas não teve sucesso por pouco, com um jogador adversário sendo expulso para evitar uma chance clara de Kang Rim (11).
Fica somente a preocupação com Kim Yu Jin (10) que saiu de maca aos 43 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, a seleção norte-coreana dá um grande passo em direção à classificação para as quartas de final da competição e, consequentemente, à classificação para a próxima Copa do Mundo sub-17.
No outro jogo do grupo D, Omã venceu o Irã por 3 a 2.
O próximo compromisso será na sexta-feira (11) contra Omã, pela 3ª rodada.
Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu, 3-Choe Chung Hyok, 5-Choe Song Hun, 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon (2-Kang Myong Bom 83"), 9-Pak Kwang Song, 17-Kim Tae Guk (14-Kwak Tong Myong 88"), 10-Kim Yu Jin (C) (22-Han Il Bok 88") e 7-Ri Kyong Bong (11-Ri Kang Rim 57")
Nenhum comentário:
Postar um comentário