Precisando apenas de um empate para garantir a classificação, a seleção norte-coreana começou impositiva desde o começo da partida, chegando com frequência ao campo ofensivo e levando perigo à meta adversária.
Após finalizações perigosas de Kim Tae Guk (17) e Ri Kyong Bong, aos 1 e 6 minutos, respectivamente, Kim Yu Jin (10) abriu o placar aos 9 minutos, em uma bela jogada individual que terminou com uma finalização precisa, sem chances para o goleiro
Com a vantagem no placar, a seleção Chollima manteve o domínio da partida, chegando com frequência à área adversária. Já a equipe omanense, que tentava conter o ímpeto ofensivo norte-coreano, só levou algum perigo em duas ocasiões esporádicas, sem, no entanto, exigir muito do goleiro Jong Hyon Ju (1).
A Coreia começou melhor também no segundo tempo, porém, encontrava dificuldades na hora da conclusão das jogadas, diante de uma marcação mais bem ajustada do Omã.
Aos 20 minutos, em uma cobrança de falta excepcional, Omã chegou ao empate com Osama Al Mamari. No entanto, esse gol não abalou a seleção do Leste Asiático — ao contrário, serviu como motivação
Os comandados de O Thae Song partiram com tudo para o ataque, acuando a seleção omanense, que passou a não conseguir sequer chegar ao campo ofensivo — nem mesmo em contra-ataques.
Aos 23 minutos, Kim Yu Jin (10) quase marcou em uma finalização de fora da área que desviou na marcação e quase enganou o goleiro. No entanto, foi aos 29 minutos que Ri Kang Rim (11), que havia entrado no lugar de Ri Kyong Bong (7), aproveitou a chance e recolocou a RPDC na frente do placar.
Com a vantagem no placar e garantindo a classificação em primeiro lugar do grupo, a seleção norte-coreana, de maneira geral, controlava bem o jogo e administrava o resultado. No entanto, já nos acréscimos, uma falha defensiva permitiu que Omã chegasse ao empate com Salam.
Com o apito final, a RPDC assegurou sua vaga na próxima fase, mas terminou na segunda colocação do grupo, já que o Tadjiquistão venceu o Irã por 3 a 1 na outra partida da rodada e ficou com a primeira colocação, com 6 pontos. Além disso, a equipe garantiu classificação para a próxima Copa do Mundo sub-17, que será disputada em novembro deste ano, no Catar.
O próximo compromisso da RPDC será contra Indonésia, na segunda-feira (14), pelas quartas de final da competição.
Jogaram: 1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu (15-Kim Se Ung 90"+1"), 3-Choe Chung Hyok, 5-Choe Song Hun (16-Paek Jin Gwang 90"+1"), 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 8-Ri Ro Gwon (2-Kang Myong Bom 83"), 9-Pak Kwang Song, 17-Kim Tae Guk (22-Han Il Bok 83"), 10-Kim Yu Jin (C) e 7-Ri Kyong Bong (11-Ri Kang Rim 58")
Nenhum comentário:
Postar um comentário