quinta-feira, 17 de abril de 2025

RPDC 🇰🇵 0-3 🇺🇿 Uzbequistão

Em jogo marcado por falhas individuais e arbitragem tendenciosa, a RPDC foi superada com folga pelo Uzbequistão, caindo nas semifinais da Copa da Ásia sub-17.

O Thae Song mandou a campo praticamente a mesma equipe que goleou Singapura na segunda-feira (17) passada, promovendo apenas a entrada de Kang Myong Bom (2) no lugar de Ri Ro Gwon (8) no meio-campo. Porém, diferentemente da partida das quartas de final, a seleção Chollima não conseguiu ser dominante em nenhum momento da partida e sucumbiu com falhas individuais e psicológico fraco.

Após 15 minutos iniciais equilibrados, com ambas as equipes disputando a bola e fazendo marcação forte — além de criarem jogadas ofensivas, com destaque para a linda jogada individual de An Jin Sok (6) —, a seleção uzbeque passou a levar a melhor na partida, e, com uma falha grotesca de Ri Kang Song (20), aos 29 minutos, teve um pênalti a seu favor que, por irregularidade (dois toques na bola), acabou sendo anulado.

Apesar da sorte de não sofrer o gol no rebote da cobrança defendida por Jong Hyon Ju (1), a seleção norte-coreana estava tão desatenta que levou o primeiro gol poucos segundos depois, com Khasanov finalizando da entrada da área.

Incrivelmente, poucos segundos depois, o árbitro e o VAR ignoraram um pênalti claro para a RPDC, em que o defensor uzbeque usou a mão para bloquear a trajetória da bola. E, para piorar ainda mais o cenário, o árbitro praticamente selou o destino da partida ao aplicar o segundo cartão amarelo a Myong Bom (2) em um lance completamente normal

Com um homem a menos, a RPDC viu-se completamente dominada pelo Uzbequistão e, mesmo com a entrada de Ri Kang Rim (11), artilheiro da equipe na competição, ainda no primeiro tempo, não conseguiu levar perigo à meta adversária.

Após voltar sem mais alterações para a segunda etapa, a seleção norte-coreana até tentou lidar com a desvantagem, jogando com mais cautela, e chegou a levar algum perigo em cabeceio de Ri Kang Rim (11). No entanto, logo sucumbiu a erros individuais e coletivos, sofrendo o segundo gol aos 17 minutos e o terceiro aos 20.

Com o jogo praticamente perdido, O Thae Song promoveu algumas alterações para tentar minimizar o estrago. Porém, fora o gol perdido por Pak Kwang Song (9) dentro da pequena área, a RPDC não conseguiu oferecer perigo real ao goleiro uzbeque, apresentando uma péssima pontaria.

Com o apito final, foi adiado o sonho do tricampeonato, encerrando de forma melancólica uma participação até então positiva da seleção Chollima.

Agora, a seleção norte-coreana sub-17 volta seu foco aos preparativos para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 3 a 27 de novembro, no Catar.

No outro jogo das semifinais, a Arábia Saudita venceu a República da Coreia nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

1-Jong Hyon Ju, 12-Oh Won Mu (16-Paek Jin Gwang 67"), 3-Choe Chung Hyok, 5-Choe Song Hun, 20-Ri Kang Song, 6-An Jin Sok, 2-Kang Myong Bom, 9-Pak Kwang Song, 17-Kim Tae Guk (22-Han Il Bok 80"), 10-Kim Yu Jin (C) e 7-Ri Kyong Bong (11-Ri Kang Rim 38")

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário