sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Desempenho na Copa do Mundo sub 17 de 2017
Entre os dias 7 e 13 de outubro a RPDC disputou a fase de grupos da Copa do Mundo sub 17 disputada na Índia neste ano de 2017, mas ao contrário da edição anterior, no Chile em 2015, não conseguiu avançar às oitavas de final, ficando pelo caminho em um grupo complicado em que tinha duas seleções favoritas à brigar pelo título - Brasil e Espanha - e uma seleção africana de jogadores muito fortes fisicamente e com certa qualidade técnica.
Esta por sinal foi a segunda vez que a equipe não avança para as oitavas de final - A equipe nunca foi além da primeira fase após a fase de grupos, mas só caiu na fase de grupos em 2011 no México, mas em 2005, 2007 e 2015 avançaram.
A Copa do Mundo sub 17 era o principal torneio do ano para a RPDC tanto no masculino como no feminino mas sabia-se que era uma missão complicada avançar, embora não fosse impossível, ao menos passando entre os melhores terceiro colocados. A equipe de fato deixou a desejar no ataque, teve boas chances criadas ao longo dos três jogos mas não conseguiu aproveitar. Mas há que se destacar a determinação defensiva da RPDC e alguns jogadores habilidosos que mostram-se no cenário mundial.
Sem dúvidas Kye Tam e Kim Chong Jin mostraram-se como grandes volantes com ótimo potencial, mas outros jogadores como Kwon Nam Hyok e Paek Kwang Min tem talento mas precisam se desenvolver mais, enquanto Kim Pom Hyok, o jogador que carregou a sagrada camisa 10 chollima nas costas, é uma grande incógnita devido ao fato de que não se firmou em nenhuma posição, afinal começou como zagueiro na Copa da Ásia sub 16 de 2016 mas passou a ser um coringa para jogar de atacante e nesse mundial foi inscrito como meia mas pouco rendeu jogando como meia ou atacante.
O meia atacante Yun Min também mostrou seu talento sobretudo em finalização mas é preciso ganhar mais força física e aparecer mais no jogo.
Sobre os defensores, há que se destacar que o problema grave das laterais ao menos aparenta ter melhorado pois os laterais conseguem marcar forte e fechar os lados da defesa em muitos lances, enquanto os zagueiros se mostraram de um nível razoável.
Agora, sem dúvidas, Sin Tae Song tem potencial para assumir o posto de Ri Myong Guk futuramente na seleção principal, mas há muito caminho pela frente e espera-se que o jovem goleiro da Escola Internacional de Futebol de Pyongyang torne-se um excelente guarda redes no futuro.
Sem dúvidas o resultado final é decepcionante pois se tivesse vencido Níger teria avançado, mas é preciso olhar os obstáculos e rever os erros para que no futuro alcance melhores resultados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário