Fez o que pôde!
RPDC 🇰🇵️ 0-2 🇧🇷️ Brasil
Após sofrer uma derrota amarga no último sábado em batalha decisiva já na estreia frente a Níger, a RPDC voltou a campo empenhada a surpreender a forte e promissora seleção brasileira pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo sub 17 e com muito empenho e aplicação tática impôs um bloqueio enorme ao jogo da equipe canarinho mas acabou cometendo uma falha decisiva que tornou a missão muito mais difícil e de forma honrosa a equipe saiu derrotada com possibilidades mínimas de classificação.
A equipe comandada por Kim Yong Su não teve grandes mudanças com relação ao último jogo. Mantiveram o esquema 4-5-1 e tiveram apenas a entrada de Ri Kang Guk no lugar de Kang Jin Song que estava no banco de reservas sem condições de jogar 90 minutos após ter saído com muitas dores na partida de sábado.
Jogaram: 1-Sin Tae Song, 3-Kim Kyong Sok, 5-Sin Kwang Sok, 15- Cha Kwang, 6-Han Kyong Hun, 4- Kye Tam (20-Paek Kwang Min 65"), 9-Kim Chung Jin, 12- Ri Kang Guk, 19- Kwon Nam Hyok (10-Kim Pom Hyok 58"), 17- Yun Min e 7- Kim Hwang Hwi (13- Ri Hyon Il 82")
A partida começou e foi logo de cara visível a postura de ambas as partes. Enquanto um fazia jogadas com belas trocas de passes em velocidade, o outro fazia marcação bem fechada que apertada conforme a necessidade e que atrapalhava os avanços brasileiros com grande eficiência, não tendo a dificuldade do confronto físico extremamente desigual que teve contra os jogadores de Níger. Contudo, o primeiro ato do jogo foi uma falha feia da defesa da RPDC que permitiu a chegada do Brasil no primeiro minuto com Brenner saindo dentro da área e parando em Sin Tae Song que fechou bem os espaços.
Os tupiniquins seguiram com sua proposta com bastante tranquilidade tentando achar espaços na ma defesa norte coreana enquanto os chollimas aos poucos começavam a aparecer no campo ofensivo e chegaram a criar perigo como aos 15 com Kim Hwi Hwang acertando um chute sem muita força e aos 19 quando Kye Tam cruzou a por pouco não apareceu ninguém para completar, além de aos 24 a equipe ter quase marcado mas a posição era irregular. Enquanto isso, o Brasil teve sua grande chance aos 33 quando Marco Antônio viu Paulinho passar em velocidade pela direita e que avançou em velocidade e cruzou mas o goleiro Sin Tae Song foi preciso para cortar e em seguida a defesa completou a tarefa de eliminar o perigo.
O primeiro tempo então acabou e os chollimas estavam a pensar sobre como aproveitar melhor as oportunidades ao mesmo tempo que precisavam segurar o Brasil que pressionado iria aumentar o ritmo na etapa final. E assim foi, pois o Brasil voltou arriscando um pouco mais que antes enquanto a Coreia permaneceu com sua inabalável postura, mas não conseguiria manter a proposta por muito tempo.
Aos 5 Brenner achou espaço de fora da área e mandou um belo chute que exigiu que Sin Tae Song praticasse boa defesa para mandar para escanteio mas foi uma falta perto da área que seria decisiva: Aos 11 o lateral esquerdo Weverson cobrou a falta que bateu na barreira mas sobrou depois da mesma onde havia espaço para o goleiro norte coreano, defensores, e o atacante brasileiro Lincoln ir de encontro à bola, porém, indo os três ao mesmo tempo, o atacante brasileiro encontrou facilidade de alcançá-la subindo mais alto e mandando para o gol vazio, abrindo o marcador e chamando a RPDC a tentar buscar mais o ataque.
Havia muito tempo de jogo pela frente e a RPDC sabia que ainda era possível ao menos um empate, contudo seria preciso ir mais ao ataque e fez esse processo gradualmente, todavia, sofreu um duro golpe aos 16 quando após bela troca de passes Paulinho dentro da área apareceu para chutar colocado no canto esquerdo de Sin Tae Song e ampliar o placar.
O técnico chollima já após o primeiro gol colocou o meio campista Kim Pom Hyok, que é conhecido como um talismã da equipe e que tem grande presença de área, no lugar de Kwon Nam Hyok e aos 20 tiraria Kye Tam para a entrada de Paek Kwang Min, e essas duas peças fariam a Coreia chegar com certo perigo no ataque em algumas jogadas, tendo chances de ao menos diminuir a vantagem. Mas foi a cobrança de falta de Yun Min que tirou o fôlego da torcida aos 35 quando o goleiro Gabriel Brazão fez excelente defesa mandando para escanteio e apenas 2 minutos mais tarde em descuido defensivo da zaga brasileira Kim Pom Hyok dentro da área finalizou e o goleiro brasileiro salvou com os pés.
Com o resultado a equipe precisa vencer a Espanha na última rodada (algo muito complicado) e torcer para derrota de Níger frente ao Brasil (provável) além de cotnar com outros resultados para poder avançar entre os 4 melhores terceiro colocados.
Um ponto positivo é que mesmo com 2 grupos ainda faltando jogar a segunda rodada, Níger que tem 3 pontos e o mesmo saldo de gols de -3 vai continuar entre os 4 melhores terceiro colocados ao término da rodada o que dá uma perspectiva de que se a RPDC consegue o feito de vencer a Espanha possa avançar.
Destaques: Sem dúvidas o volante Kim Chung Jin foi o melhor em campo fazendo belos desarmes, marcando forte e fazendo boa saída de jogo no meio de campo com bom passe. Mas vale também destacar o desempenho de Kwan Nam Hyok no primeiro tempo avançando em velocidade mas no segundo tempo quando a equipe apareceu mais no ataque foi Kim Pom Hyok e Paek Kwang Min. Mas é claro não podemos esquecer do goleiro Sin Tae Song que foi tão bem quanto Chung Jin, porém fazendo defesas que salvaram a equipe em alguns lances e mostrando uma segurança digna de goleiro experiente.
Outro jogo do grupo D: Espanha 🇪🇸 4-0 🇳🇪️ Níger
O próximo compromisso, como já dito anteriormente, será contra a Espanha e será válido pela terceira rodada sendo disputado no Estádio Jawaharlal Nehru em 13 de outubro.
#ForçaChollimas
https://goo.gl/hwmvb8
Nenhum comentário:
Postar um comentário