quarta-feira, 25 de outubro de 2017
RPDC 3-0 Austrália
Ninguém segura!
RPDC 🇰🇵️ 3-0 🇦🇺️ Austrália
Após um desempenho beirando a perfeição na fase de grupos com um futebol de altíssimo nível, a RPDC seguiu arrasadora na semifinal frente à Austrália e conquistou uma bela vitória com muita tranquilidade e futebol ofensivo, avançando então para a final onde irá buscar seu segundo título na competição e dar o troco no Japão pela derrota na final na edição anterior enquanto já tem sua vaga garantida na Copa do Mundo sub 20 de 2018 a ser realizada na França.
A equipe comandada por Thomas Gerstner manteve a mesma formação e o mesmo esquema tático utilizado nas duas partidas anteriores, apostando em um futebol ofensivo com bom trabalho das jogadas, o que vem tornando a equipe ainda mais forte. Porém, diferentemente na partida do último sábado contra a China, a equipe teve maior controle das ações do jogo e por muitos momentos as adversárias nem mesmo conseguiam passar do meio de campo, sobretudo no primeiro tempo quando a equipe fez uma exibição digna de seleção campeã.
18-Ri Jong Sim, 19-Ri Pom Hyang, 5-Son Ok Ju, 8-Ryang Ryong Mi, 6-Ri Chun Gyong , 23-Ju Hyo Sim , 9-Kim Pom Ui (12-Kim Jong Sim 46") , 14-Rim Jin A, 16-An Song Ok (3-An Kuk Hyang 90"+2"), 10- Ri Hae Yon e 7-Sung Hyang Sim
Já no começo da partida as chollimas mostraram uma postura bastante ofensiva, apostando em jogadas em velocidade com toque rápidos e também alguns lançamentos, achando facilmente espaços na marcação australiana que não dava conta de as segurar embora se esforçasse e conseguia apenas cortar as jogadas quando se aproximavam da área, quando isso era possível.
As chollimas não pensaram duas antes de arriscar finalizações ou tentar surpreender a defesa australiana com jogada individual pelo lado do campo e mostravam que estavam muito próximas de abrir o marcador nos primeiros minutos e assim seria aos 9 quando Kim Pom Ui cobrou muito bem o pênalti que teve após a defesa australiana derrubar Sung Hyang Sim na área anteriormente. Ao abrir o marcador a equipe ganhou mais confiança ao mesmo tempo que as australianas mostraram-se abaladas, e foi visível por boa parte do jogo a dificuldade na saída de bola em que a RPDC constantemente conseguia tomar a bola, sobretudo com a goleira Annalee Grove que aparentava estar muito nervosa, e tal nervosismo além de oferecer insegurança ainda maior à suas companheiras de defesa e dar oportunidades de ataque às adversárias, resultou em uma falha bizarra onde saiu o segundo gol norte coreano: Após receber a bola, a goleira que sempre dava ao menos dois toques na bola antes de devolve-la para as jogadores de linha - ou ao menos tentar - furou na tentativa de chutar a bola e viu a veloz Sung passar sua frente e mandar para o gol vazio aos 28 minutos, em tempo que a Coreia fazia uma pressão muito forte.
Ainda ocorreram algumas boas jogadas que terminaram como cruzamentos ou finalizações de fora da área mas as chollimas perderam a oportunidade de ampliar o marcador mais vezes.
Na segunda etapa as australianas voltaram ao menos um pouco mais ligadas na partida e se esforçaram bastante para conter os avanços contrários ao paço que tentava chegar ao ataque porque no primeiro tempo praticamente nada fez, entretanto acabou pelo espaço que deixou em alguns momentos ao tentar se aventurar no ataque, espaços que a Coreia poderia tranquilamente ter tornado o jogo em uma goleada humilhante.
Faltou talvez um pouco de tranquilidade das coreanas para concluir as jogadas porque muita das vezes conseguiam se livrar com belas jogadas em velocidade mas ou o passe final ou a finalização\cabeceio não saiam da melhor forma.
Contudo, aos 20 Sung marcou o terceiro gol quando em contra ataque chegou antes da zagueira Ellie Carpenter e tocou por cima da goleira australiana que ainda deu um leve toque na bola mas não evitou o gol. Após isso, a jovem atacante ainda arriscou mais vezes e por pouco a goleira australiana não aceitou.
Com o passar do tempo a Coreia foi diminuindo o ritmo visando a final à medida que a Austrália mostrava-se totalmente entregue, sem opções para tentar uma reação e embora tenham surgido ainda outras oportunidades para as chollimas o placar seguiu inalterável mas pouco importava, porque a equipe segue 100%, com vaga garantida no mundial sub 20 e buscará o título no próximo sábado.
Destaques: A autora de dois gols, Sung Hyang Sim sem dúvidas foi a melhor de campo, não só pela importância de seus gols mas também por sua boa participação no jogo, e ainda vale ressaltar que ela participou de todas jogadas de gol afinal ela sofreu o pênalti convertido por Kim Pom Ui, essa que também foi muito bem na organização do meio de campo chegando bem ao ataque e retomando a bola com tranquilidade ainda antes do meio de campo, mas após sofrer uma pancada na parte final do primeiro tempo acabou tendo que sair no intervalo e é dúvida para a final. Outra jogadora que vale destacar também é An Song Ok que criou várias jogadas ofensivas pelo lado de campo e quando necessário usou seus dribles para se livrar da marcação.
Outro resultado: Japão 🇯🇵️ 5-0 🇨🇳️ China
Disputa do terceiro lugar: China 🇨🇳️ - 🇦🇺️ Austrália - 28-10-2017- 5:00 (Horário de Brasília)
Final: RPDC 🇰🇵️ - 🇯🇵️ Japão -28-10-2017 - 9:00 (Horário de Brasília)
#VamosChollimas
https://goo.gl/bpfZsJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário