sábado, 28 de outubro de 2017
RPDC 0-1 Japão
Não segurou!
RPDC 🇰🇵️ 0-1 🇯🇵️ Japão
Após excelentes campanhas ao longo da competição, as duas grandes favoritas ao título, que fizeram a última final da Copa do Mundo sub 17 se enfrentaram em uma partida de muita emoção onde o Japão mais uma vez levou a melhor ao desempenhar um futebol mais ofensivo que pôs a forte equipe chollima mais defensiva, vencendo o torneio sub 19 pela quinta vez.
As chollimas que vinham de uma vitória maiúscula sobre a Austrália na semifinal onde mostraram toda a categoria da equipe mantiveram a mesma composição e o mesmo esquema, porém o que teve de diferente na partida de hoje foi a postura um pouco mais ofensiva devido à imposição do jogo pela equipe japonesa e também teve Kim Jong Sim entrando no lugar de Kim Pom Ui que era dúvida após sair machucada na partida da semifinal.
Jogaram: 18-Ri Jong Sim, 19-Ri Pom Hyang (2-Jon Yun Sim 79"), 5-Son Ok Ju, 8-Ryang Ryong Mi, 6-Ri Chun Gyong (13-Pak Hyon Jong 79") , 23-Ju Hyo Sim , 12-Kim Jong Sim , 14-Rim Jin A, 16-An Song Ok (15-Ri Pom Hyang 42"), 10- Ri Hae Yon e 7-Sung Hyang Sim
Desde o início as nadeshiko mostraram uma proposta de jogo bastante ofensiva, com suas linhas avançadas, trocando passes no campo ofensivo enquanto a RPDC tentava organizar a marcação e evitar conclusões ao gol, e de fato vimos poucas finalizações no primeiro tempo. Imitando a tática usada na final da Copa do Mundo sub 17, a equipe comandada por Thomas Gerstner foi cautelosa e tentou sair nos contra ataques, onde não conseguiu produzir o que se esperava, mostrando certo afobamento em certo momento, enquanto as japonesas eram mais tranquilas quando tinham a bola nos pés,
Era um jogo muito tático mas era visível que o Japão tinha o controle das ações do jogo, embora a Coreia estivesse bastante atenta e pronta para avançar com perigo quando tivesse a bola nos pés. O jogo que ficava um pouco chato por não ter quase finalizações ao gol ficou um pouco mais emocionante nos minutos finais da etapa inicial onde as marcações de ambos os lados cometeram algumas falhas e resultou em lances de mais perigo. Do lado do Japão vimos Honoka Hayshi arriscando um chute de fora da área e do lado da Coreia vimos Ri Hae Yon avançando em velocidade em contra ataque e passando para Rim Jin A que lançou de volta para atacante que dentro da área brigou com a goleira Suzuki pela posse da bola que sobrou para An Song Ok que foi travada pela marcadora e acabou se contundindo e teve que sair, dando lugar para Ri Pom Hyang.
Na segunda etapa o jogo começou bem parecido mas o Japão conseguiu aproveitar uma oportunidade aos 5 minutos, abrindo o placar com Riko Ueki recebendo na área, e após se livrar das marcadoras chutando colocado para balançar as redes de Ri Jong Sim pela primeira vez no campeonato.
Após o gol as chollimas começaram a se abrir mais, avançando suas linhas e se arriscando mais ao ataque e o jogo ficou ainda mais movimentado, com ambas equipe dividindo a posse de bola em na primeira parte do segundo tempo. As chollimas que tentavam desempenhar o futebol brilhante apresentado nas partidas anteriores com o passar do tempo tomando conta da partida, embora um contra ataque pudesse dificultar mais ainda as coisas, como quase foi quando Hayashi mandou uma finalização forte que bateu no travessão.
Sob pressão, as chollimas que tiveram Jon Yun Sim e Pak Hyon Jong como sangue novo para os minutos finais se esforçaram muito e tentaram algumas finalizações que foram travadas pela zaga japonesa que foi muito bem hoje.
Então o jogo terminou e o sonho chollima de voltar a vencer a competição que não vence desde 2007 terminou. Mas embora a final não tenha sido o que se esperava, há muita coisa positiva que pode ser aprimorada, e classificadas para a Copa do Mundo sub 20, vão buscar defender o título que venceram em 2016 quando estiverem em solo francês em 2018.
Disputa do terceiro lugar: China 🇨🇳️ 3-0 🇦🇺️ Austrália
#ValeuChollimas
https://goo.gl/aYTJjf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário