sábado, 21 de outubro de 2017

RPDC 2-0 China


Mantendo o alto nível!

RPDC 🇰🇵️ 2-0 🇨🇳️ China

Pela 3ª rodada do grupo A da Copa da Ásia de futebol feminino, a RPDC foi à campo enfrentar a seleção anfitriã em confronto que valia a primeira colocação do grupo já que ambas equipes já haviam garantido classificação para as semifinais na segunda rodada e com um futebol de alto nível as chollimas conseguiram superar a forte seleção da China e seguem invictas na competição - sem nenhuma derrota e nem mesmo gol sofrido.

A equipe comandada por Thomas Gerstner manteve a mesma formação e o mesmo esquema tático utilizado nas duas partidas anteriores, apostando em um futebol ofensivo com bom trabalho das jogadas, o que vem tornando a equipe ainda mais forte. Contudo, pode-se ver também um bom trabalho defensivo frente à equipe mais qualificada que as coreanas tiveram pela frente até o presente momento na competição.

Jogaram: 18-Ri Jong Sim, 19-Ri Pom Hyang, 5-Son Ok Ju, 8-Ryang Ryong Mi, 6-Ri Chun Gyong (2-Jon Yun Sim 90"+3'), 23-Ju Hyo Sim , 9-Kim Pom Ui , 14-Rim Jin A, 16-An Song Ok, 10- Ri Hae Yon (17-Pan Un Sim 85") e 7-Sung Hyang Sim (20-Ri Suk Yong 90")

O início da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes mostrando muita vontade de jogo e buscando o campo ofensivo, porém foi a equipe chollima que mostrou-se mais ligada na partida e logo aos 3 minutos abriu o marcador com An Song Ok recebendo belo lançamento de Ri Hae Yon que lançou um pouco a frente do meio campo e a camisa 16 avançou rumo à área onde tirou na goleira Peng Shimeng e balançou as redes.

A China tentava fazer marcação avançada para dificultar a saída de bola das coreanas, tentando dificultar da mesma forma que fez o Uzbequistão na última quarta feira, contudo as norte coreanas estava mais preparadas para lidar com a marcação e conseguiam com facilidade armar belas jogadas ofensivas. Por outro lado, quando a China tinha a bola a RPDC tomava medida parecida e as chinesas em alguns momentos acabaram entregando a bola para as adversárias.

As anfitriãs tentaram usar os lados do campo como refúgio da marcação coreana mas pouco conseguiram levar perigo de fato, ficando como melhor oportunidade uma finalização de fora da área da atacante Zhao Yujie em que a goleira Ri Jong Sim fez a defesa em dois tempo, isso já na parte final do jogo, enquanto a Coreia conseguiu criar várias oportunidades e chegou ao segundo gol aos 28 com Ri Hae Yon que só tocou para o gol vazio após Sung Hyang Sim tirar a goleira chinesa da jogada mandando um toque que passou por cima da mesma e sobrou para a camisa 10 com tranquilidade ampliar o marcador.

Na segunda etapa a China tentou se arriscar mais ao ataque avançando ainda mais suas linhas em determinados momentos e sofreram com contra ataques norte coreanos que poderiam ter transformado o simples 2-0 em goleada, contudo as chinesas conseguiram evitar o pior enquanto conseguiam dar mais trabalho à defesa adversária e obrigou a goleira coreana a trabalhar mais no jogo. A Coreia que teve boas chances sobretudo com Sung Hyang Sim, An Song Ok e Ri Hae Yon, que foram os destaques de hoje, na parte final da partida diminuiu um pouco o ritmo se poupando para a partida das semifinais que será na próxima quarta feira.

Agora a equipe espera os resultados dos jogos de amanhã para saber quem será a equipe adversária nas semifinais. O mais provável é que seja a Austrália mas a Coreia do Sul ainda tem chances de classificação.

Agora a equipe precisa apenas de uma vitória para garantir vaga na Copa do Mundo sub 20 de 2018 que será disputada na França e consecutivamente garantirá sua vaga na final.

Outro resultado do grupo A: Uzbequistão 🇺🇿️ 2-2 🇹🇭️ Tailândia

#VamosChollimas

https://goo.gl/jV5R5d


Nenhum comentário:

Postar um comentário