quarta-feira, 20 de setembro de 2017

RPDC 1-0 China


Rumo à final!

RPDC 🇰🇵️ 1-0  🇨🇳️ China

Pelas semifinais da Copa da Ásia sub 16 de futebol feminino que está sendo realizada na Tailândia, a RPDC, que tropeçou no Japão na última rodada da fase de grupos foi à campo enfrentar a poderosa equipe da China em um jogo que valia vaga na final do campeonato e vaga na próxima Copa do Mundo sub 17 a ser disputada em 2018 no Uruguai, e com muita emoção e bom futebol em campo, o detalhe foi decisivo e dessa vez jogou ao lado norte coreano.

A equipe comandada por Song Sung Gwon foi à campo com seu esquema 4-3-3, que em alguns momentos tornou-se 4-4-2 e até 4-5-1, e teve apenas uma alteração com relação à partida do último domingo contra o Japão. O treinador norte coreano tirou Ko Kyong Hui para colocar a volante Yun Ji Hwa que nas outras duas partidas havia sido titular.

O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes se estudando bastante mas sem se arriscar demasiadamente. Com o passar do tempo, as chollimas conseguiram se sobressair, sobretudo buscando jogadas pelos lados do campo onde Kim Ryu Song e Pak Hye Gyong criavam grande perigo e deram trabalho à goleira Hei Pei Bin que teve que trabalhar em algumas oportunidades para salvar sua equipe. Contudo, a defesa norte coreana não teve vida fácil também não, pois a China lançou-se muitas vezes em velocidade em contra ataques e também conseguiu construir algumas boas oportunidades ao longo da partida com destaque para a camisa 10 Tang Han e para a meio campista Ou Yiyao que participaram das melhores oportunidades de gol da China. A primeira etapa terminou então com as coreanas levemente superiores em um jogo em aberto.

Na segunda etapa porém as norte coreanas à pedido de seu treinador voltaram em ritmo intenso em seus primeiros minutos, visando pressionar a defesa adversária e passar a frente no placar o quanto antes em um jogo perigoso contra uma equipe forte como a que tinha pela frente hoje. As steel roses no entanto não se intimidaram e tentaram obter alguns bons contra ataques que poderiam ter sido fatais, mas aos 13, acabaram cometendo o pênalti que seria decisivo na partida. Na cobrança a capitã Ri Su Gyong foi para a bola e converteu.

Depois de passar a frente, a Coreia diminuiu seu ritmo e procurou jogar em cima do nervosismo das adversárias que aumentavam o ritmo em busca do empate. A bola aérea passou a ser mais constante na área defensiva coreana com o passar do tempo , ao mesmo tempo que o ataque chollima parecia que poderia definir o jogo a qualquer momento em seus avanços cada vez mais perigosos. Entretanto, nesta quarta feira a goleadora Kim Kyong Yong que jogava mesmo sem estar 100% recuperada de lesão que sofreu na partida anterior não estava em um bom dia e não conseguiu deixar sua marca que poderia sacramentar a vitória coreana, e aos 28 foi substituída por Ko Kyong Hui que deu mais gás ao ataque.

No lado chinês a treinadora Gao Hong passava orientações à todo momento para sua equipe mas não fez sequer uma alteração na composição o jogo todo, mesmo com o desgaste natural. Enquanto do outro lado, quando o fim do jogo se aproximava, Sung Gwon fez mais duas alterações: Colocou Sin Pom Hyang no lugar de Ri Su Jong para dar mais poder de marcação no meio campo, aos 40, e aos 44 colocou a atacante Pak Il Gyong no lugar de Kim Ryu Song para ganhar tempo.

O apito final ressoou e a comemoração foi da RPDC mais uma vez que vai em busca de seu terceiro título na Copa da Ásia sub 16, ao mesmo tempo que terá a oportunidade de defender seu título na Copa do Mundo sub 17 de 2018 no Uruguai.

A adversária na final surpreendentemente não será a equipe japonesa, mas sim a Coreia do Sul que eliminou as Nadeshiko nos pênaltis e fará a final coreana no sábado (23-09). Enquanto isso, antes da final, Japão e China se enfrentaram na disputa do terceiro lugar e quem vencer conseguirá a terceira vaga da Ásia na Copa do Mundo sub 17 de 2018.

Destaques: A capitã Ri Su Gyong além de marcar o gol de pênalti com frieza, o gol que deu a vitória à sua equipe, também foi bem na marcação e ajudou na construção das jogadas e vale destacar também a atacante Kim Ryu Song que levou muito perigo criando belas jogadas sobretudo pelos lados do campo. Vale também destacar a atuação da volante Yun Ji Hwa que foi muito bem na marcação e também ajudou na armação.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 14-Kim Yun Ok, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae, 15- Yun Ji Hwa, 6- Ri Su Jong (12- Sin Pom Hyang 85"), 7- Ri Su Gyong, 10 - Kim Ryu Song (19-Pak Il Gyong 89"), 17-Kim Kyong Yong (13-Ko Kyong Hui 73") e 20- Pak Hye Gyong.

Outro resultado: Japão 🇯🇵 1-️1 🇰🇷️Coreia do Sul (pênaltis: 2-4)

Disputa do terceiro lugar: China 🇨🇳️ - 🇯🇵️ Japão - sábado (23-09) - 6:00 (Horário de Brasilia)

Final: RPDC 🇰🇵️ - 🇰🇷️ Coreia do Sul - sábado (23-09) - 9:30 (Horário de Brasilia)

https://goo.gl/qiRfBL

Nenhum comentário:

Postar um comentário