sexta-feira, 22 de setembro de 2017

RPDC 7-0 Taiwan


Vaga garantida!

RPDC 🇰🇵️ 7-0 🇹🇼️ Taiwan

Pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia sub 16 de 2018, a RPDC foi à campo para buscar mais três pontos e encaminhar sua classificação que esperava-se que fosse confirmada apenas na última rodada, porém, com o tropeço de Hong Kong na outra partida do grupo, os chollimas conseguiram a vaga na competição com antecedência tendo em vista seu saldo de gols superior em 20 gols comparado à região administrativa da China, equipe com qual irá confrontar na última rodada.

A equipe comandada por Pak Jong Chol dessa vez teve apenas 2 alterações com relação à partida anterior, jogando com uma composição considerada mista, que dessa vez teve o terceiro goleiro Yu Yong Bom ganhando titularidade, bem como o meio campista Pak Kyong Song, no lugar respectivamente de Ri Kyong Won e Kim Jin Guk.

Jogaram: 21-Yu Yong Bom, 2- Ri Hun (9-Ri Jo Guk 68"), 15-Pak Ryong Gwon, 3- Chae Yu Song, 16-Pak Kyong Song, 7-Song Hyok (C), 6-Kim Kang Song, 8-Kim Jin Guk, 22-Ra Nam Hyon, 20-Kim Won Il (17-Won Hyok 76") e 10-An Phyong Il (Ri Yong Gwang 76")

O jogo começou bastante movimentado, com os chollimas tomando desde já uma postura ofensiva enquanto Taiwan se desdobrava para fazer marcação forte e buscar o contra ataque como resposta. Porém a Coreia achou rapidamente o caminho do gol e desanimou o adversário que foi dominado pela força coreana. Logo aos 7 a rede foi balançada após bela conclusão do talentoso meio campista Kim Kang Song que fez uma exibição fantástica na partida de hoje, e apenas um minuto mais tarde os chollimas já aumentavam a vantagem com o atacante An Phyong Il.

Após dois gols em apenas 10 minutos a equipe foi mantendo um ritmo menos intenso e o levou para o restante da etapa inicial, o que fez com que Taiwan chegasse com perigo em algumas oportunidades, mas o goleiro Yu Yong Bom pouco foi exigido. O terceiro gol veio aos 27 com Kim Kang Song novamente em bela conclusão para receber os aplausos do treinador e dar ainda mais tranquilidade à equipe que poderia ter feito mais gols se pressionasse mais.

Na segunda etapa, Taiwan começou mais ofensivo, arriscando-se sem grande sucesso e facilitou o trabalho dos coreanos de transformar a confortável margem em goleada, saindo então o quarto gol aos 7 minutos com Kang Song completando seu hat-trick e o quinto 6 minutos mais tarde com Kim Jin Hyok.

Visando poupar ainda mais sua equipe, Pak Jong Chol aos 23 minutos já tirou Ri Hun para colocar o atacante Ri Jo Guk, e aos 31 tirou Kim Won Il e An Phyong Il respectivamente para as entradas de Won Hyok e Ri Yong Gwang.

Ainda houve tempo para mais dois gols para os chollimas que tinha gás renovado para a parte final. Aos 19, An Phyong Il, pouco antes de sair, deixou sua marca e aos 41 o meio campista Won Hyok que havia entrado aos 31 também balançou as redes, fechando a conta.

Destaques: Sem dúvidas o meio campista Kim Kang Song foi o melhor em campo marcando três vezes e armando belas jogadas do meio de campo, mas também vale ressaltar a participação do atacante, camisa 10, An Phyong Il que deu muito trabalho à defesa taiwanesa, sendo muito participativo na partida e ainda marcando duas vezes.

Com o resultado a equipe chega aos 9 pontos, na liderança do grupo com +26 de saldo de gols enquanto o segundo colocado, Hong Kong,que também fez 3 partidas, tem 6 pontos e +6 de saldo. Ou seja, na última rodada onde a RPDC enfrentará Hong Kong, no domingo (24-09), os chineses precisariam aplicar uma goleada histórica para avançar.

Outro resultado do grupo: 🇧🇳️ 2-1🇭🇰️ Hong Kong

#VamosChollimas

https://goo.gl/WuFLrU

Nenhum comentário:

Postar um comentário