terça-feira, 5 de setembro de 2017

RPDC 2-2 Líbano


Balde de água fria!

RPDC 🇰🇵️ 2-2 🇱🇧️ Líbano

Pela 3ª rodada do grupo B das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019, no Estádio Kim Il Sung, para um público de aproximadamente 31.000 presentes, a RPDC voltou a tropeçar.

Dessa vez, frente ao Líbano que vem em bom momento e que já liderava o grupo B das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 a seleção chollima criou várias oportunidades de marcar e podia ter matado o jogo mas cometeu falhas cruciais que permitiu ao adversário chegar vivo nos acréscimos quando retirou dois pontos da equipe comandada por Jorn Andersen, um grande banho de água fria para uma equipe de altos e baixos.

A RPDC dessa vez teve algumas caras "novas" na era Jorn, que puderam agregar experiência mas que são muito questionáveis e que não renderam o esperado em campo, mas foi uma aposta do norueguês.

No esquema 4-4-2, promoveu a entrada dos antigos Ri Yong Jik (volante) e Ryang Yong Gi, que não rendem como antes e não fizeram mais do que esperava-se deles no momento em que vivem em seus clubes. Seguiu com a ideia de manter dois centro avante - Pak Kwang Ryong e Kim Yu Song - enquanto descartou Han Kwang Song ao menos para essa partida, mas teve Jong Il Gwan como grande esperança de gols e de criação de jogadas que de fato não deixou a desejar.

Na defesa a velha confusão de sempre em jogadas que exigem tranquilidade, espaços deixados por marcação falha e troca de posição de jogadores ao longo da partida. Uma amostra que o grande objetivo do treinador estrangeiro - o de tornar a defesa mais segura- não está tendo grande progresso, o que afeta muito nos resultados na busca pelos objetivos que a Associação de Futebol da RPDC tem traçado.

Confira quem jogou: 1-Ri Myong Guk, 4-Pak Myong Song (2-Sim Hyon Jin 57"), 3-Jang Kuk Chol, 9 - Pak Song Chol, 6- Kang Kuk Chol (15-Kim Chol Bom 67"), 16- Ri Yong Jik, 18- Ri Yong Chol, 7- Ryang Yong Gi (14-Kang Kuk Chol 62"), 11- Jong Il Gwan, 19-Pak Kwang Ryong e 23- Kim Yu Song

O jogo começou com a RPDC mantendo a posse de bola, trocando passes curtos na defesa e algumas inversões no meio de campo, com uma atmosfera positiva na arquibancada que neste histórico estádio tem consagrado essa seleção. Mas a equipe desde já amostrava certa afobação para chegar ao ataque, forçando lançamentos quando podia trabalhar a bola sobretudo. Entretanto, embora os libaneses que jogavam mais defensivamente no começo da partida fizessem marcação forte, os chollimas levavam perigo, sobretudo em jogadas em que Jong Il Gwan conseguia escapar em velocidade pelos lados do campo e Kim Yu Song e Pak Kwang Ryong se posicionavam bem para se livrar dos marcadores.

O goleiro libanês, Mehdi Kahlil precisou trabalhar em algumas oportunidades fazendo boas defesas, mas muitas das vezes a dupla de centro avante acabava se atrapalhando.
Tudo ficou melhor para a equipe mandante aos 23 quando o goleador Kim Yu Song mandou a bola para as redes - acertando um belo cabeceio após cobrança de escanteio precisa de Ryang Yong Gi - aumentando o clima festivo no Estádio Kim Il Sung.

Então Jorn Andersen suspirava um pouco mais aliviado, porém sabia que a equipe que era mais presente no ataque era vulnerável defensivamente e não estava sendo por mais uma vez efetiva o quanto devia lá na frente. E na parte final do primeiro tempo, o Líbano já conseguia sair mais para o jogo e arriscava suas chances, e assim deram uma demonstração de que era preciso atenção. Mas os chollimas não tiveram e logo aos 2 minutos o defensor Nour Mansour deixou tudo igual no marcador - que recebeu livre dentro da área passe de Maatouk pela esquerda e só mandou para as redes- e deu mais confiança aos visitantes que se arriscavam mais.

A Coreia tinha então um adversário motivado e muito vivo no jogo e tinha que ter tranquilidade para fazer sua superioridade sobressair. Mas Jorn logo tirou aos 17 Ryang Yong Gi que não produzia muito na armação do jogo e colocou o jovem atacante Kang Kuk Chol para dar mais velocidade na chegada ao ataque e pouco antes, aos 12, colocou Sim Hyon Jin no lugar de Pak Myong Song para aumentar as subidas pela direita.

A Coreia então ganhou mais força ofensiva mas tinha um espaço aberto na defesa , com seus marcadores não dando conta do recado e avançando mais do que deviam. O jovem Kang deu muito trabalho à marcação do time libanês que chegou em alguns momentos a apelar para as faltas.
Mas faltava efetividade e o jeito era apostar na raça e então aos 42, Ri Yong Jik que fazia uma partida insegura na marcação apareceu para marcar o segundo gol dos chollimas - um belo chute de fora da área que contou com desvio que tirou o goleiro da jogada- e receber todo o carinho dos companheiros de equipe e da torcida que vibrava muito com um gol que parecia ser o da vitória.

Entretanto, o Líbano não jogou a toalha e manteve a esperança de levar ao menos um ponto de volta à Beirute e passou a avançar suas linhas, se arriscando a levar o terceiro gol que parecia um rumo provável, mas o futebol é um jogo imprevisível e o Líbano iria dar uma dor de cabeça para os norte coreanos.
Nos acréscimos os libaneses foram com tudo e na disputa acirrada tiveram o defensor Maher Safra expulso mesmo no banco de reservas, após uma confusão feia com membros da própria equipe, em um jogo que ficava tenso, mas também o senhor Aziz Simov, árbitro da partida também não colaborou com um acréscimo de 5 minutos.

Então aos 49 minutos, Hassan Maatouk - após receber cruzamento do lado esquerdo e sem marcação completar para o gol- venceu Ri Myong Guk e calou o estádio inteiro, passando-se poucos minutos até o apito final de um jogo de resultado decepcionante.

Com mais um empate a RPDC fica na segunda colocação do grupo (estaria se classificando) mas com uma partida a menos, que fará contra a Malásia, novamente no Estádio Kim Il Sung, em 8 de outubro e caso vença cola no Líbano contra quem jogará novamente no dia 10, porém em Beirute.

Destaques: Sem dúvidas Jong Il Gwan merece créditos por seu empenho e pela boa chegada ao ataque, construindo e finalizando jogadas, bem como o goleador Kim Yu Song que embora não tenha estado tão inspirado, deixou sua marca e buscou bastante o jogo.

Outro resultado do grupo B: Malásia 🇲🇾️ 1-1 🇭🇰️ Hong Kong.

#VamosChollimas

https://goo.gl/hTmmSz - analise
Gols: https://goo.gl/gsL9Bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário