quinta-feira, 14 de setembro de 2017

RPDC 7-0 Austrália


Avassalador!

RPDC 🇰🇵️ 7-0 🇦🇺️ Austrália

Após uma vitória grandiosa na estreia contra Bangladesh, nesta quinta feira a RPDC não deixou o ritmo cair e venceu de forma avassaladora a seleção da Austrália na 2ª rodada do grupo B da Copa da Ásia sub 16 e garantiu em grande estilo sua vaga na semifinal, ao mesmo tempo que encaminha sua vaga na primeira colocação, precisando apenas de um empate na rodada final para concretizar.

A equipe comandada por Song Sung Gwon foi à campo mais uma vez na formação 3-4-3, tendo apenas como alteração na equipe a entrada da camisa 22, Pyon Un Gyong no lugar da camisa 10 Kim Ryu Gyong que não esteve nem no banco de reservas pois está se recuperando de pequena lesão que sofreu no jogo de segunda feira.

Jogaram: 18-Yu Son Gum, 14-Kim Yun Ok, 3-Ri Sin Ok, 5-Ri Kum Hyang, 4-Pong Song Ae (8-Ryu Sol Song 53"), 15-Yun Ji Hwa, 6-Ri Su Jong, 7-Ri Su Gyong, 22-Pyon Un Gyong (13-Ko Kyong Hui 46") 17-Kim Kyong Yong e 20-Pak Hye Gyong (2-Kwak Un Sim 73")

As chollimas já iniciaram a partida com uma postura ofensiva, marcando presença na zona defensiva australiana e logo aos 5 minutos abriram a contagem com a goleadora Kim Kyong Yong recebendo dentro da área e concluindo sem chances para a goleira Annalee Grove. Contudo, após abrir o placar, a Coreia observou que as adversárias aumentaram a marcação, sobretudo pelos lados do campo onde a equipe armava belas jogadas em velocidade, mas isso não impediu que a equipe seguisse pressionando e fazendo a goleira australiana trabalhar, até que aos 21 a Austrália não conseguiu evitar: Pak Hye Gyong acertou bela finalização de 20 metros de distância, um golaço.

Depois do segundo gol as coisas ficaram mais fáceis para a equipe do leste asiático que viu a a equipe da Oceania que joga na Ásia bastante afobada tentando se mandar ao ataque, deixando espaços na defesa e perdendo muito a bola.
Assim, o terceiro gol saiu aos 39 com Kim Kyong Yong, para fechar a primeira etapa de ótima forma.

Na segunda etapa a Austrália iniciou com uma postura um pouco mais ofensiva, fazendo sua última cartada já que a derrota concretizava sua eliminação mas a goleira Yu Son Gum pouco trabalhou, entretanto, as chollimas tinham dificuldades para balançar as redes novamente com o esforço que as adversárias faziam para evitar. O técnico norte coreano, sabendo que o placar já era excelente, bem como o número de gols, promoveu a antes dos 30 minutos 3 substituições: já no intervalo colocou a atacante Ko Kyong Hui no lugar de Pyon Un Gyong, aos 8 colocou Ryu Sol Song no lugar de Kim Yun Ok e aos 28 fez a última alteração tirando Pak Hye Song para a entrada de Kwak Un Sim, jogadora de defesa que também joga como meio campista.

O tão aguardado quarto gol saiu só aos 38 quando Ko Kyong Hui mandou para as redes em belo contra-ataque, e nesse momento, a Austrália estava totalmente desgastada e facilitou que as chollimas marcassem mais 3x: Aos 41 e 47 a capitã Ri Su Gyong deixou sua marca e aos 43 Yun Ji Hwa também deixou sua marca.

Com o resultado a equipe vence o Japão em saldo de gols, ficando com o dobro de gols do que as nipônicas, 16 x 8, e agora precisa apenas de um empate no jogão do próximo domingo que deve ser um grande teste para a equipe.

Destaques: No primeiro jogo, Kim Kyong Yong foi foi destaque de forma unânime com sua atuação espetacular e seus 5 gols e hoje ela fez mais uma grande partida marcando mais duas vezes e disparando na artilharia, mas também há que se destacar a capitã Ri Su Gyong e sua criatividade no meio de campo, bem como sua boa chegada ao ataque e também a maio campista Yun Ji Hwa que marca e arma muito bem.

Outros resultados:

Grupo A: China 🇨🇳️ 7-0 🇱🇦️ Laos
Coreia do Sul 🇰🇷️ 3-0 🇹🇭️ Tailândia

Grupo B: Japão 🇯🇵️ 3-0 🇧🇩️ Bangladesh

#VamosChollimas

https://goo.gl/aLo8Ji

Nenhum comentário:

Postar um comentário