segunda-feira, 23 de setembro de 2024

RPDC 🇰🇵 0-0 🇲🇾 Malásia


Pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia sub-20 de 2025, a RPDC ficou apenas no 0 a 0 contra a Malásia, em um jogo de pouca criatividade ofensiva

Os comandados de Jon Chol foram a campo na mesma formação (4-4-3) e composição que na estreia diante de Sri Lanka. No entanto, desta vez, enfrentaram um adversário um pouco mais complicado e tiveram muita dificuldade para superar a marcação forte e a defesa bem postada. Além disso, também precisaram se preocupar com contra-ataques perigosos.

A RPDC trocava passes no campo ofensivo, rodava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia encontrar o último passe. Quando tentava finalizar, muitas vezes os defensores bloqueavam. No entanto, quando exigido, o goleiro malaio mostrou muita segurança.

O treinador norte-coreano, descontente com a atuação ofensiva da equipe, fez sua primeira substituição já aos 19 minutos de jogo, tirando Ri Kang Myong (11) para a entrada de Kim Se Jin (14). No entanto, as coisas não mudaram muito, e a primeira etapa, marcada por poucas oportunidades de gol, terminou como começou.

Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo roteiro. A RPDC tinha mais a posse de bola e insistia na bola aérea, que havia sido um grande trunfo na partida anterior, mas só conseguia levar algum perigo com finalizações de fora da área, embora sem muita precisão, o que tornava essas tentativas ineficazes.

Ainda houve uma boa oportunidade, aos 15 minutos, com Jong Su Hun (21) tentando encobrir o goleiro, que socou a bola para frente após um cruzamento na área. No entanto, o goleiro malaio foi rápido para interceptar.

Se o jogo já não estava fácil para os norte-coreanos, ficou ainda mais complicado com a expulsão de Jong Uk Hyok (5) aos 20 minutos, que recebeu o segundo cartão amarelo por parar um contra-ataque.

Em vantagem numérica, a Malásia passou a chegar mais ao ataque e finalmente obrigou o goleiro Hong Kil Ryong (1) a trabalhar. Por outro lado, a Coreia tornou-se mais cautelosa, preocupando-se com a exposição aos contra-ataques. O medo da derrota, que complicaria a situação da equipe, fez com que a seleção Chollima arriscasse menos.

Para não dizer que a Coreia não teve oportunidade de vencer, houve um raro contra-ataque norte-coreano aos 38 minutos do segundo tempo, que terminou com Choe Uk (10) finalizando de forma fraca, em cima do goleiro, dentro da área.

Neste jogo vazio de ideias, em que, no final, a Malásia não conseguia concluir suas jogadas com êxito e a RPDC se contentava com o empate, não se pode dizer que o placar sem gols foi injusto.

Com o resultado, ambas as equipes ficam com 4 pontos, com a RPDC levando vantagem pelo saldo de gols. O Tadjiquistão, país-sede do grupo E, chega a 3 pontos em sua primeira partida, após vencer Sri Lanka.

O próximo compromisso da RPDC será contra a seleção local na próxima quarta-feira (25), pela terceira rodada.

Jogaram: 1-Hong Kil Ryong, 2-Kim Jin Won, 22-Ri Song Hung, 3-Han Jae Yong, 5-Jong Un Hyok, 21-Jong Su Hun, 19-Yun Su Ung (6-Choe Kuk Gon 72") , 9-Kim Jin Song (17-Ho Il Hong 72"), 10-Choe Uk (C) (12-Ra Mu Ryong 89"), 11-Ri Kwang Myong (14-Kim Se Jin 19") e 7-Ri Jong Dok (15-Rim Ryong 89")

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário