domingo, 22 de setembro de 2024

RPDC 🇰🇵 1-0 🇯🇵 Japão

Neste domingo, 22 de setembro, em Bogotá, a RPDC dominou e triunfou mais uma vez diante do Japão, conquistando o título da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 de 2024.

As pequenas Azaleias Orientais, que vinham de uma grande vitória sobre os Estados Unidos, mostraram em campo sua superioridade técnica ao dominar a maior parte do jogo e praticamente anular um adversário poderoso. Elas já haviam vencido esse time, pelo placar mínimo, em duas oportunidades no início deste ano pela Copa da Ásia da categoria, mas dessa vez foram praticamente impecáveis.

A equipe de Ri Song Ho foi a campo no tradicional 4-4-2, com a mesma formação das semifinais, e impôs um jogo intenso desde o começo da partida, impedindo o Japão de criar qualquer jogada ofensiva por quase 30 minutos.

Logo aos 3 minutos, em um apagão defensivo japonês, Choe Il Son (15) entrou livre na área, mas acabou se atrapalhando e finalizando fraco. Porém, ele se redimiu marcando um belo gol de perna esquerda aos 15 minutos.

Mesmo em vantagem, a Coreia continuou pressionando a seleção japonesa e criando oportunidades para ampliar o marcador. Faltou um pouco mais de capricho para jogadoras como Jon Ryong Jong (13) e Chae Un Yong (20) aumentarem a vantagem. O Japão só conseguiu aparecer no campo de ataque na parte final da primeira etapa, mas sem levar perigo claro ao gol.

Na segunda etapa, apesar das várias mudanças promovidas pelo treinador japonês, a RPDC permaneceu no controle da partida, criando boas oportunidades para ampliar, como aconteceu com Sin Hyang (4) aos 9 minutos e com Choe Il Son aos 15 minutos. Contudo, com o passar do tempo, a seleção norte-coreana começou a deixar a bola mais com a seleção japonesa, tentando explorar os contra-ataques. Isso ficou mais evidente nos 15 minutos finais, quando era visível que o ritmo intenso da RPDC havia diminuído.

Contudo, a defesa norte-coreana mostrou-se mais uma vez sólida e, quando necessário, a goleira Chae Un Gyong (21)—que havia cometido falhas na partida de estreia, perdido a vaga e a recuperado—mostrou-se muito segura.

Ficou nítido que a seleção japonesa só teve chances contra a seleção norte-coreana quando esta estava fisicamente abaixo. Com o apito final após longos 12 minutos de acréscimos, as jogadoras e a comissão técnica da RPDC puderam comemorar o terceiro título do país nesta competição.

Com isso, a RPDC se junta aos EUA e à Alemanha como maiores campeãs da Copa do Mundo de futebol feminino sub-20.

Para coroar a campanha sensacional da RPDC, a atacante Choe Il Son ganhou prêmio de artilheira (6 gols) e de melhor jogadora da competição.

21-Chae Un Gyong, 6-Kim Kang Mi, 5-O Sol Son, 3-Han Hong Ryon, 14-Hwang Yu Yong, 9-Kim Song Gyong, 17-Kim Song Ok (12-Choe Kang Ryon 90"+6"), 20-Chae Un Yong (C), 13-Jon Ryong Jong, 15-Choe Il Son e 4-Sin Hyang (7-Jong Kum 57"- 10-Pak Mi Ryong 85")

Melhores momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário