Na estreia na Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, a RPDC apresentou suas credenciais como candidata ao título ao vencer com ampla superioridade a Argentina por 6 a 2.
As campeãs asiáticas impuseram seu jogo ofensivo e avassalador desde o início da partida, marcando duas vezes nos primeiros dez minutos de jogo.
O primeiro gol foi marcado aos 6 minutos por Pak Mi Ryong (10) que só completou para o gol vazio após receber passe de Choe Il Son (15) pela direta, enquanto o segundo gol saiu aos 10 minutos com Jon Ryong Jong (13) acertando uma linda finalização de fora da área, sem chances para a goleira argentina.
Em vantagem logo no início, a seleção norte-coreana diminuiu o ritmo, o que possibilitou que a Argentina conseguisse competir por alguns momentos, embora raramente chegassem ao campo ofensivo. Por outro lado, talvez pelo nervosismo da estreia ou por influência do clima quente em Cali, as Azaleias Orientais começaram a errar passes e pecar na hora da finalização das jogadas. Talvez por isso (ou por questões físicas, não sabemos), o treinador Ri Song Ho optou por fazer duas mudanças antes do intervalo, colocando Sin Hyang (4) e Choe Kang Ryon (12) nos lugares de Pak Mi Ryong (10) e Kim Song Ok (17).
Ainda assim, a RPDC era superior e marcou o terceiro nos acréscimos, em gol contra da Argentina. Enquanto a Argentina diminuiu no último lance da etapa inicial com uma linda finalização de longa distância da atacante Kishi Núñez.
No intervalo, o treinador norte-coreano promoveu mais duas substituições: tirou a capitã Chae Un Yong (20), que já havia tomado uma cartão amarelo, e a lateral-esquerda Hwang Yu Yong (14), para as entradas de Jong Kum (7) e Ham Ju Hyang (11). Tais mudanças melhoraram consideravelmente a construção ofensiva e o ímpeto da equipe no segundo tempo.
Logo aos 2 minutos a atacante Sin Hyang (4) marcou de cabeça o quarto gol norte-coreano, esfriando qualquer expectativa de recuperação das adversárias.
A RPDC criou bastante ofensivamente no segundo tempo, mas ainda pecava na hora da conclusão. Ainda assim, chegou ao quinto gol com Choe Il Son (15) aos 30 minutos, sacramentando a vitória.
Mas não parou por aí. A Argentina descontou mais uma vez com Núñez aos 37 minutos, mas a RPDC, aproveitando-se da queda física das adversárias, chegou ao sexto gol com Choe Kang Ryon (12) já nos acréscimos e só não marcou mais porque, após consulta ao VAR, a árbitra anulou o sétimo gol, marcado por Jong Kum (7).
Com o resultado, a RPDC assumiu a liderança do grupo F, com um saldo de gols de +4, já que, na outra partida do grupo, a Holanda venceu a Costa Rica por 2 a 0.
O próximo confronto será contra a Costa Rica na quinta-feira (5).
Jogaram: 21-Chae Un Gyong, 6-Kim Kang Mi, 5- Oh Sol Song, 3-Han Hong Ryon, 14-Hwang Yu Jong (11-Ham Ju Hyang 45"), 9-Kim Song Gyong, 17-Kim Song Ok (12-Choe Kang Ryon 41"), 20-Chae Un Yong (C) (7-Jong Kum 45"), 13-Jon Ryong Jong, 10-Pak Mi Ryong (4-Sin Hyang 41") e 15-Choe Il Son.
Nenhum comentário:
Postar um comentário