domingo, 15 de setembro de 2024

RPDC 🇰🇵 1-0 🇧🇷 Brasil


Em um jogo complicado, a RPDC venceu o Brasil por um placar mínimo e avançou para as semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20.

Após golearem a Áustria nas oitavas de final, as pequenas Azaleias Orientais foram econômicas para derrotar a seleção brasileira. Não porque não quisessem ou tenham se apoiado na vantagem mínima, mas porque a marcação adversária dificultou e, além disso, a criatividade da equipe esteve aquém do que poderia apresentar.

As comandadas de Ri Song Ho foram a campo com a mesma formação tática, mas com três mudanças na composição da equipe: as entradas de Chae Un Gyong (21), que reassumiu a titularidade de goleira, Choe Kang Ryon (12) e Ham Ju Hyang (11).

Porém, as jogadoras de linha que ganharam a oportunidade de começar no time principal não conseguiram aproveitá-la bem e acabaram sendo substituídas ao longo do jogo.

Mas, voltando ao jogo, foi o Brasil quem começou melhor, com mais posse de bola e chegando mais ao ataque, embora sem conseguir concluir suas jogadas. No entanto, com o passar do tempo, a RPDC foi igualando a partida e, por fim, assumiu o controle, criando lances perigosos no campo ofensivo.

O Brasil tinha uma marcação firme e deixava poucos espaços para as norte-coreanas que, por outro lado, não estavam no dia mais inspirado, errando passes de forma incomum e fazendo escolhas erradas na hora de concluir as jogadas.

A seleção norte-coreana apostava em jogadas aéreas, apesar da desvantagem em estatura em relação às defensoras brasileiras e, surpreendentemente, a equipe se destacou, fazendo a goleira brasileira trabalhar. Também arriscava finalizações de fora da área, que não levaram tanto perigo assim.

O principal lance da primeira etapa foi uma finalização de Jon Ryong Jong (13) que acertou a trave aos 31 minutos. Após invadir a área, ele chutou com força com a perna esquerda.

No segundo tempo, a seleção norte-coreana voltou conseguindo criar melhor as jogadas ofensivas e, logo aos 4 minutos, abriu o marcador com Chae Un Yong (20) acertando uma bela finalização de perna esquerda.

Apesar da vantagem no placar, a RPDC continuou buscando o segundo gol, mas esbarrava na defesa brasileira ou cometia erros na hora da conclusão. Logo aos 15 minutos, o treinador norte-coreano fez as entradas de Kim Song Ok (17) e Jong Kum (7) para tentar melhorar o desempenho ofensivo da equipe."

Embora as pequenas Azaleias Orientais tenham dominado grande parte da segunda etapa e criado algumas oportunidades, na parte final do jogo, com a queda do ritmo, tiveram que se dedicar à manutenção da vantagem. A equipe adversária avançava suas linhas e se lançava com tudo ao ataque em busca do empate.

A goleira Un Gyong, que nos minutos finais acabaria tomando cartão amarelo por cera, foi segura quando foi exigida, mas teve a grande contribuição das defensoras que, na maior parte do jogo, tiveram um bom desempenho e neutralizaram as principais jogadoras de ataque brasileiras.

Apesar do ímpeto ofensivo brasileiro, a RPDC teve um pênalti marcado a seu favor, que foi erroneamente cancelado após revisão no VAR.

Após o apito final, após longos e exagerados nove minutos de acréscimo, as jogadoras e a comissão técnica celebraram a classificação do país do leste asiático para as semifinais.

Choe Il Son (15) foi eleita a melhor jogadora da partida.

O próximo compromisso será na quarta-feira (18) contra os Estados Unidos, pelas semifinais.

Jogaram: 21-Chae Un Gyong, 6-Kim Kang Mi, 5- Oh Sol Song, 3-Han Hong Ryon, 14-Hwang Yu Jong, 9-Kim Song Gyong, 12-Choe Kang Ryon (17-Kim Song Ok 60"), 20-Chae Un Yong (C) (19-Min Kyong Jin 90"), 13-Jon Ryong Jong (7-Jong Kum 60"), 11-Ham Ju Hyang (4-Sin Hyang 23") e 15-Choe Il Son.

Nenhum comentário:

Postar um comentário